VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Tropeço na Estreia

Flamengo estreia com derrota para o Boa Vista no carioca

Publicados

Esportes / Futebol

Aracajú / Sergipe

Enquanto o elenco principal do Flamengo segue com a pré-temporada nos Estados Unidos, os jovens da base e alguns reservas não aproveitaram a chance que tiveram. Em uma estreia de Campeonato Carioca muito ruim, o Rubro-Negro errou demais tanto no ataque quanto na defesa e perdeu por 2 a 1, no Baptistão, em Aracaju (SE), com gols de Zé Vitor e Raí. Carlinhos descontou.

Guilherme em Flamengo x Boavista - Paula Reis / Flamengo

Assim como os outros grandes que jogaram no sábado e não venceram (Botafogo e Vasco), o Flamengo sofreu no primeiro jogo de 2025. O time foi inoperante a maior parte da partida e sofreu a segunda derrota para o time de Bacaxá no 23º confronto da história. A última vez havia sido em 2012.

Primeiro tempo com muitos erros do Flamengo

A única chance de gol aconteceu apenas aos 31, em um chute mascado de Guilherme, defendido por André Luiz. Foi o mais perto que o Rubro-Negro chegou de uma jogada trabalhada até o fim. Mesmo assim, a finalização só saiu porque o atacante recuperou a bola após Lorran perdê-la.

Leia Também:  Botafogo sofre no segundo tempo, mas vence Seattle Sounders no Mundial

Por outro lado, o Boavista mereceu sair para o intervalo vencendo por 1 a 0 porque foi o time que mais criou e parou nas boas defesas do o goleiro Dyogo Alves, um dos sobreviventes do incêndio do Ninho do Urubu. Chegou a marcar aos 10 minutos, com Daniel Sales, mas a bola saiu antes do cruzamento de Matheus Alessandro.

Flamengo x Boavista, pelo Campeonato Carioca - Paula Reis / Flamengo

E aos 35 abriu o placar com Zé Vitor, ex-Vasco, em cabeçada nas costas de Pablo, após Vitor Ricardo ter liberdade para cruzar pela direita.

O Flamengo até passou a controlar mais o jogo e conseguiu pressionar o Boavista. Lorran passou a ser mais efetivo. Primeiro apareceu na área e cabeceou para fora. Depois arrancou e recebeu de volta de Guilherme, em uma rara jogada que funcionou, e chutou no travessão. No rebote, Carlinhos empatou, aos 10.

Só que os erros continuaram em grande proporção e cobraram o preço. Na primeira saída de bola perdida, o Boavista mandou uma bola na trave, em cruzamento errado de Caetano. Na segunda, saiu mais um gol, aos 20: Resende recebeu em velocidade e mandou outra na trave, mas Pablo bobeou mais uma vez e deixou Gabriel Conceição tocar para o meio, onde Raí, emprestado pelo Botafogo, marcou.

Leia Também:  Flamengo vence Chelsea de virada

Assim como na primeira etapa, o gol sofrido desnorteou o Rubro-Negro, que não conseguiu mais chegar com perigo. E viu a equipe de Bacaxá crescer no jogo mais uma vez. E só não saiu o terceiro porque Dyogo Alves salvou cara a cara com Resende.

Outros Resultados do Campeonato Carioca

Botafogo 1 x 2 Maricá

Vasco 1 x 1 Nova Iguaçu

Fluminense 0 x 0 Sampaio Correa

——————————————————

* Informações do jornal O Dia

* Foto/Destaque: Paula Reis / Flamengo

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Fluminense faz história, derrota a Inter de Milão e avança às quartas de final do Mundial

Publicados

em

Cano e Hércules fizeram os gols do clube carioca que vem sendo o melhor dos quatro times brasileiros que se apresentaram na Copa do Mundial de Clubes da Fifa

Estados Unidos

O Fluminense segue vivo no Mundial de Clubes. Em duelo disputado em Charlotte, o clube carioca foi superior a Inter de Milão, atual vice-campeã da Liga dos Campeões, na maior parte da partida e derrotou os italianos por 2 a 0. Germán Cano e Hércules marcaram para o Tricolor das Laranjeiras. Com o resultado, os comandados por Renato Gaúcho avançaram para as quartas de final.

Fluminense e Inter se enfrentaram no Mundial de Clubes - Lucas Merçon / Fluminense

O adversário do Fluminense será conhecido ainda nesta segunda-feira. Manchester City e Al-Hilal se enfrentam às 22h (de Brasília). O Tricolor voltará a entrar em campo pelo Mundial, nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília).

O Fluminense fez um excelente primeiro tempo em Charlotte. Com apenas três minutos, os cariocas saíram na frente. Jhon Arias disparou pela direita, fez o cruzamento, a bola tocou Bastoni e se ofereceu para Germán Cano, que de cabeça não perdoou o goleiro Sammer.

Leia Também:  Flamengo joga mal, perde para o São Paulo no Maracanã e larga atrás na final da Copa do Brasil

Fluminense e Inter se enfrentaram no Mundial de Clubes - Marcelo Gonçalves / Fluminense

Em vantagem, o Fluminense teve alguns minutos de dificuldade com a Inter, que tentou buscar uma pressão. Apesar disso, os italianos não conseguiram criar grandes chances e com o tempo, o Tricolor foi novamente conseguindo entrar no jogo.

_________________________________

* Informações O Dia – Conteúdo

* Fotos; Lucas Merçon – Fluminense FC

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA