VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Flu apresentou o melhor do futebol brasileiro

Fluminense faz história, derrota a Inter de Milão e avança às quartas de final do Mundial

Publicados

Esportes / Futebol

Cano e Hércules fizeram os gols do clube carioca que vem sendo o melhor dos quatro times brasileiros que se apresentaram na Copa do Mundial de Clubes da Fifa

Estados Unidos

O Fluminense segue vivo no Mundial de Clubes. Em duelo disputado em Charlotte, o clube carioca foi superior a Inter de Milão, atual vice-campeã da Liga dos Campeões, na maior parte da partida e derrotou os italianos por 2 a 0. Germán Cano e Hércules marcaram para o Tricolor das Laranjeiras. Com o resultado, os comandados por Renato Gaúcho avançaram para as quartas de final.

Fluminense e Inter se enfrentaram no Mundial de Clubes - Lucas Merçon / Fluminense

O adversário do Fluminense será conhecido ainda nesta segunda-feira. Manchester City e Al-Hilal se enfrentam às 22h (de Brasília). O Tricolor voltará a entrar em campo pelo Mundial, nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília).

O Fluminense fez um excelente primeiro tempo em Charlotte. Com apenas três minutos, os cariocas saíram na frente. Jhon Arias disparou pela direita, fez o cruzamento, a bola tocou Bastoni e se ofereceu para Germán Cano, que de cabeça não perdoou o goleiro Sammer.

Leia Também:  Internacional aplica maior goleada do Brasileirão de 2023

Fluminense e Inter se enfrentaram no Mundial de Clubes - Marcelo Gonçalves / Fluminense

Em vantagem, o Fluminense teve alguns minutos de dificuldade com a Inter, que tentou buscar uma pressão. Apesar disso, os italianos não conseguiram criar grandes chances e com o tempo, o Tricolor foi novamente conseguindo entrar no jogo.

_________________________________

* Informações O Dia – Conteúdo

* Fotos; Lucas Merçon – Fluminense FC

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Wesley é cortado da Seleção Brasileira e está fora da Copa do Mundo

Publicados

em

O lateral se lesionou no duelo contra o Egito no último sábado (6)

Wesley está fora da Copa do Mundo. Em anúncio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste domingo(7), o lateral foi cortado da seleção brasileira após ser diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Para o seu lugar, o volante Ederson, da Atalanta (ITA), foi convocado e se integrará à delegação já nesta segunda-feira (8).

Na ocasião, a lesão ocorreu na vitória do Brasil sobre o Egito por 2 a 1, no último sábado (6), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. O lateral foi substituído aos 16 minutos da primeira etapa após sentir dores na perna esquerda. O jogador recebeu atendimento do departamento médico da Seleção, ficou chorando no banco de reservas e foi consolado pelos companheiros.

O atleta foi reavaliado neste domingo (7) e submetido a exames de imagem. Após a ressonância magnética, a lesão foi constatada.

Com Ancelotti, Wesley esteve presente em todas as convocações do treinador italiano. Em 2026, foi um dos destaques da Roma na temporada 2025/26. O lateral atuou em 39 jogos, sendo 34 como titular, e anotou cinco gols e uma assistência.

Leia Também:  Nova Iguaçu vence o Vasco e está na final com o Flamengo

O amistoso contra o Egito foi o último da Seleção antes da Copa do Mundo. O Brasil está no grupo C retorna a campo no próximo sábado (13) na estreia contra o Marrocos. O jogo será às 19h (de Brasília) no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A Seleção também enfrentará Haiti e Escócia posteriormente.

Confira o comunicado da CBF:

“A Confederação Brasileira de Futebol informa que o atleta Wesley foi reavaliado neste domingo pela comissão médica da Seleção Brasileira e submetido a exame de imagem.

A ressonância magnética constatou lesão muscular no músculo adutor da coxa esquerda.

A CBF lamenta a lesão. Wesley é um atleta querido pelo grupo e será sempre considerado parte desta equipe que busca o hexacampeonato mundial.

Diante do diagnóstico, a CBF anuncia a convocação do atleta Éderson, que se integrará à delegação já nesta segunda-feira, nos Estados Unidos”.

Amistoso da Seleção Feminina

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino enfrentou em jogo amistoso a dos Estados Unidos, neste sábado (6), na Arena Neo Química, vencendo pelo placar de 2 a 1.

Leia Também:  Vasco supera o Volta Redonda nos pênaltis e avança à semifinal do Carioca

Os gols foram marcados por Taina Maranhão e Beatriz Zaneratto, pelo Brasil e Sophia Wilson, pela seleção americana.

—————————————————————

  • Da Redação / Com informações da mídia
  • Foto destaque: Reprodução – TV Globo
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA