VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Futebol / Brasileirão Série A

Apático, Fluminense pouco cria em jogo contra o São Paulo e sofre derrota no final

Publicados

ESPORTES

Numa partida beirando a sonolência, o tricolor paulista fez seu gol nos minutos finais: 1 a 0, com gol de Luciano

Em um jogo de pouca efetividade dos dois lados, o São Paulo arrancou um gol no final do segundo tempo e venceu o Fluminense por 1 a 0 no Morumbi. Faltou inspiração para o tricolor carioca, que mal apareceu nos 90 minutos, em um jogo muito abaixo da performance apresentada no início da temporada.

Por sua vez, o time da casa melhorou de rendimento ao longo da partida e conseguiu marcar o gol salvador em chute de Luciano no canto direito de Fábio, que pulou no lado certo, mas não conseguiu evitar. O gol foi validado pelo VAR, que não constatou impedimento no toque de David de cabeça para o atacante.

O primeiro tempo deixou a desejar dos dois lados, e terminou sem nenhuma finalização no gol. Quem teve mais chances foi o São Paulo, que foi superior na posse de bola e nas chances criadas, mas ainda assim não conseguiu levar muito perigo para abrir o placar. Na segunda etapa, o time de Dorival Júnior dominou a partida sobre um Fluminense acuado, que tentava apenas se defender e evitar a derrota.

Sem conseguir dominar a posse de bola, principal característica do Fluminense, o time pouco fez durante os 90 minutos, tendo dificuldades na defesa, no meio de campo e principalmente no ataque, que teve apenas uma finalização no gol durante toda a partida. Na segunda etapa, o São Paulo cresceu de rendimento e buscou chances até o final, o que deu resultado aos 42 minutos.

Leia Também:  Brasil estreia com vitória convincente na Copa do Qatar

O jogo

Sem André, que sentiu dores musculares e não entrou em campo neste sábado, Martinelli assumiu como volante, mas a criação do Fluminense não engatou. A única finalização foi um chute pouco inspirado de Cano de fora da área, e o argentino mas isolou por cima do gol de Rafael. O São Paulo pressionava, mas com pouca eficácia, e a primeira finalização no gol veio em uma cabeçada de Arboleada em cruzamento de Rodrigo Nestor. Fábio fez bela defesa, mas o bandeirinha já havia sinalizado o impedimento no lance.

A marcação intensa do time comandado por Dorival Júnior quase deu resultado depois de um erro na saída de bola de Arias na pequena área. Rodrigo Nestor pegou a sobra e rolou para Pablo Maia, que bateu forte em direção ao gol de Fábio. Atento, Martinelli desviou com a cabeça e impediu que a bola chegasse ao endereço.

Com poucas chances criadas por dois lados — nenhuma finalização legal no gol —, o que marcou o primeiro tempo foi uma discussão entre Felipe Melo e Luciano. Os dois bateram boca dentro da área e o juiz Anderson Daronco precisou intervir para acalmar os ânimos, mas a discussão paralisou o jogo por quase três minutos.

Se o jogo estava desfarovável para o Fluminense no primeiro tempo, na volta do intervalo a situação ficou ainda mais complicada. A entrada de Wellington Rato no lugar de Rodriguinho melhorou a criação do São Paulo, que passou a dominar a partida, mas sem conseguir calibrar a pontaria para decidir o jogo. Em mais um erro na saída de bola do Fluminense, Rato cruzou rasteiro deixando Fábio no caminho, mas Luciano não chegu a tempo de empurrar a bola para o fundo do gol. Juan também teve boa chance, mas o goleiro do Fluminense conseguiu evitar o time da casa abrir o placar. De fora da área, Pablo mandou uma bomba, defendida por Fábio.

Leia Também:  Flamengo apático empata com fraquíssimo Ñublense pela Libertadores

O Fluminense só teve uma única finalização que encontrou o caminho do gol na partida: uma cabeçada de Thiago Santos, mas Rafael fez bela defesa à queima-roupa, e o tricolor carioca não conseguiu ameaçar mais. Já aos 42, a boa jogada de Rafinha resultou no gol de Luciano, que decidiu o jogo para o time da casa. Depois do apito final, Jhon Arias se envolveu em confusão e foi expulso por Daronco.

Melhor em campo, Fábio analisou o jogo e a fase do Fluminense na temporada.

“Infelizmente tomamos o gol no finalzinho da partida. A gente não conseguiu criar muitas situações. É um jogo difícil, fora de casa, de poucas oportunidades. A gente vem de um jogo desgastante de muita pressão para uma grande partida contra um adversário que também precisava vencer. Vamos ver os erros com o Diniz para voltar a jogar da forma que agrada o nosso torcedor e voltar às vitórias”.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, 9, contra o Internacional, às 16h no Maracanã.

——————————————————————————————————-

* Com informações Jornal Extra – Conteúdo – Laís Malek / Fotos: Divulgação

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Capixabas conquistam cinco medalhas para o Brasil no Pan-Americano de Ginástica Rítmica

Publicados

em

As capixabas Melissa Varejão e Amanda Manente foram destaques com a seleção brasileira no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, encerrado nesta terça-feira (02), no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ambas são contempladas pelo Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Com Melissa no conjunto juvenil, o Brasil foi campeão geral ao somar 43.600 pontos nas apresentações nessa segunda-feira (1°). O México ficou com a prata, com 39.900 pontos, e o Canadá com o bronze, com 36.450.

Melissa integrou o conjunto ao lado de Isabella Correia Tenorio, Leona Thaise Oliveira Torres, Leticia Videira Wagner da Rosa e Maria Luísa de Albuquerque. Atleta do Clube Escola de Campeãs, da treinadora Mônica Queiroz, Melissa treina no Ginásio de Ginástica da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Nas finais por aparelho, realizadas nessa terça-feira (02), o grupo voltou ao pódio. Na final das cinco bolas, as brasileiras alcançaram 23.650 pontos e garantiram mais um ouro. Já na final das cinco fitas, a equipe empolgou o público com uma série ao som de “Voando pro Pará”, de Joelma, e soltando o “Passinho do Jamal”, sucesso entre a geração jovem. A apresentação rendeu 20.250 pontos e mais uma medalha de ouro para o Brasil.

Leia Também:  Polícia Civil realiza ação de prevenção à violência contra a Mulher

Nas apresentações individuais juvenis, com a capixaba Amanda Manente, o Brasil conquistou a medalha de prata por equipes, com 232.450 pontos. Os Estados Unidos levaram o ouro, com 246.550 pontos, e o Canadá fechou o pódio, com 225.650.

Nessa terça-feira (02), Amanda também voltou ao pódio nas finais por aparelho e garantiu mais uma conquista: medalha de bronze nas maças. A ginasta também realiza os treinos na Sesport, acompanhada pela treinadora Gizela Batista.

Pan-Americano Adulto

Nesta sexta-feira (05), será a vez do Pan-americano Adulto. As atletas que representam o Espírito Santo são Geovanna Santos, no individual, e Sofia Madeira, integrando o conjunto brasileiro. Ambas são contempladas pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

—————————————————————————–

  • Sesport / Assessoria de Comunicação – Conteúdo
  • Foto destaque: Divulgação
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA