VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura em Ação

Prefeitura de São Mateus define ações de segurança para o verão 2026

Publicados

Regional

São Mateus / ES

O prefeito Marcus Batista (Podemos), recebeu, nesta quinta-feira (27) representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Ministério Público e demais órgãos pertinentes à segurança e parceria com a municipalidade, para tratar no “Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM)”, exclusivamente do planejamento das ações de segurança do Verão 2026.

Prefeito Marcus batista / Foto: Maickson Correia-PMSM

Tendo como foco o compromisso de atuação conjunta na proteção de moradores e turistas durante o período de maior circulação na cidade e, consequentemente, no balneário de Guriri, quando no verão e festividades, recebe grande afluência de público.

Reforço na Orla e Novos Efetivos

Durante a reunião, foram apresentados os encaminhamentos para ampliar a presença de agentes de segurança na orla e nos principais pontos de fluxo. A Polícia Militar confirmou o envio de novos efetivos para o município, medida que permitirá fortalecer o patrulhamento preventivo, especialmente na região de Guriri, onde o movimento aumenta de forma significativa durante a temporada.

Integração entre Guarda e PM

Outro ponto destacado foi a intensificação da ação integrada entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar. As instituições atuarão de forma coordenada em rondas, operações e ações preventivas, garantindo respostas mais rápidas e eficazes em eventuais ocorrências. A reunião também reforçou a importância do videomonitoramento e da presença constante das equipes no ordenamento urbano.

Leia Também:  Sooretama terá telão gigante na Praça da Bíblia para transmissão dos jogos do Brasil na Copa

O prefeito Marcus Batista destacou que todas as medidas fazem parte de um plano de ação voltado a assegurar que moradores e visitantes possam curtir com suas famílias e amigos o verão com segurança e tranquilidade. As ações contidas no planejamento abrange toda a temporada.

———————————————————————-

  • Fonte: Prefeitura de São Mateus / Comunicação
  • Foto/Destaque: Crédito – Maickson Correia / PMSM

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Regional

Vereadora se diz vítima de perseguição e de ataques nas redes sociais

Publicados

em

São Mateus (ES) | Do Correspondente

A vereadora Professora Valdirene, do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Mateus, subiu à tribuna durante a sessão desta segunda-feira (22) para fazer um desabafo. Ela afirmou que vem sendo vítima de ataques nas redes sociais, onde publicações utilizam sua imagem e seu perfil político para associá-la aos escândalos envolvendo seu partido em âmbito nacional.

Em seu pronunciamento, a parlamentar disse acreditar que os ataques possam estar relacionados ao fato de ser “preta e mulher”. A declaração também deu a entender que ela fazia referência ao episódio ocorrido na sessão da semana passada, quando afirmou que o vereador Branco da Penal (PL) teria mandado que ela “calasse a boca” durante um aparte, enquanto o parlamentar fazia uso da palavra. Na ocasião, o vereador pediu que fosse apresentado um vídeo para comprovar a acusação, alegando que a versão apresentada pela vereadora não correspondia aos fatos.

A Professora Valdirene, considerada uma das parlamentares mais atuantes da Câmara de São Mateus, também levantou a hipótese de que os ataques sejam uma reação ao seu trabalho de cobrança e fiscalização da administração municipal. Segundo ela, essa atuação faz parte de uma das principais atribuições do mandato de vereador, que é fiscalizar os atos do Poder Executivo, além de elaborar leis.

Leia Também:  Produtores de Santa Teresa vão fornecer cafés especiais à administração municipal

“Peço respeito e que não vão me calar, porque fui eleita para estar aqui”, afirmou a vereadora.

———————————–

 *Foto destaque: Reprodução / Século Diário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA