VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Caso de Polícia

Prefeitura de São Mateus é alvo de operação da Polícia Federal

Publicados

POLÌCIA

São Mateus / ES

Para o morador de São Mateus, uma operação de qualquer polícia na Prefeitura é algo normal, haja visto que a atual administração do município é motivo de denúncias de corrupção, uso indevido de recursos dentre outras mirabolantes falcatruas. Desta vez a Polícia Federal vez mais uma vez uma visita à Prefeitura na Operação Morada Ilusória, cumprindo mandados de busca e apreensão, tendo como alvo principal o secretário de Obras, Albino Enézio dos Santos. Recai sobre ele a suspeição de direcionar contratos de licitação para construção de unidades habitacionais no município. Sua casa e seu gabinete foram alvos da operação que ainda teve que cumprir oito mandados de busca e apreensão. De acordo com informações da PF, uma pessoa foi presa.

A Gazeta | Mais de 40 foram exonerados após prisão de prefeito em São Mateus;  veja os nomes

Existe a suspeita de que um apartamento serviu de pagamento recebido pelo filho do secretário Albino, como propina pela contratação e favorecimento de uma empresa para que tivesse a concessão do contrato junto a municipalidade.

Além do filho, uma servidora pública também teria supostamente, recebido um imóvel em Vitória como forma de pagamento. As investigações teriam apontado que não havia compatibilidade financeira entre o comprador e o valor do imóvel.

Leia Também:  Voadora, paulada e luta corporal: reação de moradores a assalto no Rio de Janeiro

A operação foi autorizada pela 3ª Vara Criminal de São Mateus e decorre de investigação de possível desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e peculato. A investigação teve início após denúncia feita à Polícia Federal de suposto enriquecimento ilícito de servidores públicos a partir da Secretaria de Obras.

Durante a operação, um empresário alvo dos mandados de busca foi preso, autuado por receptação, por estar de posse de uma arma com restrição de furto.

O que diz à Prefeitura

A Prefeitura respondeu aos questionamentos da imprensa através de duas notas oficiais.

“A Prefeitura de São Mateus, em nota, informa que, neste momento, não tem nada a declarar, considerando que não recebeu qualquer intimação acerca da alegada investigação”.

Logo depois emitiu a segunda nota:

“A Prefeitura de São Mateus informa que, atualmente, não possui informações oficiais, uma vez que ainda não recebeu qualquer notificação formal referente à suposta investigação mencionada. Até o momento, todas as informações chegaram ao nosso conhecimento exclusivamente por meio da mídia.

“Diante dos fatos relatados e das informações veiculadas pela imprensa, a Prefeitura decidiu instaurar um processo administrativo com o objetivo de apurar os fatos de forma minuciosa. Este processo visa assegurar a transparência e a responsabilidade na administração pública. Reafirmando nosso compromisso com a transparência e a integridade”.

A atual administração, tendo à frente o prefeito Daniel Santana (sem partido) já havia sido alvo de operação da Polícia Federal (Operação Minucius – foto) que o levou à cadeia. Mas, o prefeito conseguiu retornar ao cargo por decisão da justiça. Ele está no seu segundo mandato que finda em 31 de dezembro deste ano.

Leia Também:  Operação Bandido Não se Cria: suspeitos de tráfico são presos no ES

——————————————————————-

  • Da Redação / Com informações do correspondente
  • Foto: Reprodução / Redes Sociais
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÌCIA

Suspeito de homicídio é preso em Conceição da Barra

Publicados

em

O homem foi preso em flagrante pela morte de Anderson Santos Santana e encaminhado à 18ª Delegacia Regional de São Mateus

Por Guilherme Lage*

Um homem, de 27 anos, suspeito de matar Anderson Santos Santana, também de 27 anos, e de tentar assassinar a namorada dele, de 40, em Conceição da Barra, região Norte do Espírito Santo, foi preso nesta terça-feira (23).

O crime ocorreu por volta de 22h da segunda-feira (22), quando as vítimas caminhavam pelo bairro Floresta, próximo a um local conhecido como Sombra e Água Fresca. Eles foram surpreendidos por dois homens que saíram de um matagal e atiraram diversas vezes.

A mulher foi atingida no calcanhar, mas conseguiu fugir e pedir ajuda a policiais militares. Já Anderson foi baleado várias vezes e morreu no local.

A polícia iniciou as buscas pelos suspeitos logo depois do crime. Em depoimento, a namorada da vítima informou que a possível motivação do assassinato seria uma dívida de R$ 700 que o namorado tinha com o autor.

Leia Também:  Assessor de vereador de Vitória é preso pela Polícia Federal com quase R$ 170 mil

O suspeito foi encontrado em uma casa vizinha à da vítima, o que reforçou a suspeita da polícia de que ele aguardava o retorno da sobrevivente para matá-la. No imóvel foi encontrada a roupa que ele teria usado no momento do crime.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à 18ª Delegacia Regional de São Mateus. As investigações continuam.

————————————————-

* Folha Vitória – Conteúdo

* Foto/Destaque: Divulgação / PCES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA