Incêndio no Norte do ES
Mulher morre carbonizada durante incêndio em casa em São Mateus
GERAL
O caso aconteceu durante a noite de terça-feira (09), no bairro Litorâneo, e também deixou o filho da vítima, de 22 anos, ferido
Por Maria Clara Leitão*
Uma mulher, de 37 anos, morreu carbonizada em um incêndio ocorrido em uma casa no bairro Litorâneo, no município de São Mateus, na região Norte do Espírito Santo. O caso aconteceu na noite de terça-feira (09) e também deixou ferido o filho dela, de 22 anos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local, a equipe identificou que o portão estava no chão e que o incêndio já havia sido controlado por vizinhos. Testemunhas relataram que o homem havia sido resgatado e a mãe dele ainda estava na residência.
Os bombeiros informaram que o fogo atingiu o quintal da moradia, composta por dois pavimentos e a escada de acesso ao primeiro andar. A equipe isolou o local e encontrou um corpo carbonizado no imóvel.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, um vizinho relatou que o incêndio teria iniciado no quintal, em alguns móveis, colchões, roupas diversas, e se propagado para a região da escada de acesso ao primeiro andar.
Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá em investigação pela Delegacia Regional de São Mateus.
O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, para ser necropsiado e liberado para os familiares.
—————————————————————–
* Folha Vitória – Conteúdo
* Foto/Destaque: Reprodução FV
GERAL
Incêndio atinge prédio de restaurante ‘Ilha do Caranguejo’ em Jardim Camburi
Fogo teria começado em uma fritadeira, na cozinha do restaurante
Vitória – ES
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (1) um incêndio no prédio do restaurante Ilha do Caranguejo, em Jardim Camburi, Vitória. Imagens mostram uma densa fumaça saindo do telhado do estabelecimento.
De acordo com moradores ouvidos pela reportagem, o incêndio teria iniciado na cozinha do restaurante, “após a fritadeira queimar o fogo se espalhou até a parte elétrica e isso aumentou ainda mais as chamas”, disse um morador ao Pauta1.
A proprietária do restaurante, Lorena Motta, informou que o incêndio teve início no trabalho de preparação de alimentos. “Como nas segundas-feiras não abrimos para almoço, a equipe estava realizando um trabalho de preparação pra semana. Graças a Deus estávamos com poucos dos nossos colaboradores presentes, além de um cliente. Nas preparações da semana, uma das fritadeiras teve um problema e pegou fogo, e as chamas subiram para a tubulação. Logo a equipe do Corpo de Bombeiros chegou e o fogo foi contido, está tudo certo. Ninguém se machucou, e agora é se organizar para, em breve, estarmos abertos novamente”, explicou.
Ela destacou que não há condições de avaliar os prejuízos causados pelo incêndio. “Nem subimos para ver o estrago. Pelo o que a gente entendeu, o fogo atingiu mais a estrutura do telhado, não atingiu a área de clientes”.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência, mas não há um pronunciamento oficial sobre o ocorrido, que está sendo investigado para se chegar as causas do incêndio;
Em nota publicada nas redes sociais, a administração do Ilha do Caranguejo lamentou o ocorrido e informou a suspensão das atividades nesta segunda-feira (1).
“Hoje, 01º de junho, infelizmente, não poderemos abrir devido a um problema técnico identificado em nossa unidade de Vitória.
A boa notícia é que, graças a Deus, ninguém se feriu e todos estão bem. Nossa equipe já está trabalhando para solucionar a situação com toda a agilidade e segurança necessárias.
Pedimos desculpas pelos transtornos e agradecemos a compreensão, o carinho e a confiança de todos.
Agradecimento especial, ao incrível trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros que prontamente atendeu à ocorrência”.
Moradores tiveram que deixar apartamentos
Moradores de um prédio localizado atrás do estabelecimento relataram que tiveram que deixar seus apartamentos no momento do incêndio.
“Tivemos que descer para a rua porque a fumaça começou a invadir nossas casas. Achamos que fosse no prédio, mas vizinhos falaram que foi no Ilha do Caranguejo. Os apartamentos estão com um cheiro muito forte da fumaça, e a fumaça estava muito alta. Aí todo mundo decidiu descer, porque eles não estavam conseguindo controlar o fogo”, relatou Amanda Bernardino, moradora da região.
——————————————————————-
- Da Redação / Com informações da mídia
- Foto destaque: Reprodução / Redes Sociais
-
EVENTOS6 dias atrásJaguaré realizará o Primeiro Festival da Colheita da Uva
-
Meio Ambiente5 dias atrásVitória prepara programação especial para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente durante este mês
-
GERAL7 dias atrásAvião que saiu da Bahia faz pouso forçado no Aeroporto de Vitória
-
Esportes / Futebol5 dias atrásCopa Vitória das Comunidades 2026 tem abertura oficial e reforça o futebol amador na capital
-
Justiça5 dias atrásMinistério Público investiga contratação milionária de laboratório de robótica em Pedro Canário
-
POLÍTICA & GOVERNO6 dias atrásServidores de Cariacica participam de mais uma etapa do Planejamento Estratégico
-
OPINIÃO7 dias atrásRumos da Política | Maio – 2ª edição
-
SAÚDE5 dias atrásAnvisa suspende lote de medicamentos para hipertensão e câncer de mama