VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Tragédia na Estrada

Acidente com ônibus causa a morte de sete torcedores do Corinthians

Publicados

GERAL

O acidente ocorreu quando torcedores retornavam de Belo Horizonte, onde o time paulista empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro

Um dos torcedores que estavam no ônibus que capotou na madrugada deste domingo com corintianos relatou momentos de desespero sofridos no veículo. A reportagem do UOL conversou com o paulista, que pediu para não ser identificado.

“Estávamos voltando de Belo Horizonte, pelo trecho da Fernão Dias. Um pouco antes de entrarmos na rodovia, tem uma serra. Quando a gente estava ali, o ônibus pegou muita velocidade e o motorista não conseguiu frear”, descreveu o torcedor.

“A partir daí começaram os comentários, as pessoas falando que o ônibus estava sem freio. Muita gente começou a gritar de desespero e o motorista tentou fazer alguma coisa, ele gritou que realmente tinha perdido o freio. Só que veio um outro ônibus de frente, e então ele jogou para a ribanceira. Foi aí que capotamos umas quatro vezes”, acrescentou.

Ainda de acordo com o torcedor, o grupo era formado por 46 pessoas. Algumas pessoas eram integrantes da torcida uniformizada Gaviões de Fiel e outras eram da Coringão Chopp. O ônibus saiu ontem do Vale do Paraíba e partiu para Belo Horizonte, onde o Corinthians jogou contra o Cruzeiro.

Leia Também:  Suzano e Conservação Internacional se unem para restauração e conservação de biomas brasileiros

Eles retornaram a São Paulo pouco depois do término da partida, que começou às 21h no estádio Mineirão e terminou empatada em 1 a 1. O acidente ocorreu por volta de 3h deste domingo.

“Alguns amigos conseguiram chamar o resgate e foi por Deus, porque muitos estavam sem sinal no celular. O resgate chegou super rápido e já tinha uma parte boa de pessoas fora do ônibus, mas muitos ainda estavam dentro das ferragens. Eu tive pequenos arranhões e sinto dor no braço por conta da pancada. Assim como eu, alguns foram para o Hospital Regional de Betim. Os que estavam piores foram para outros”, explicou o torcedor.

Relato do acidente

Um ônibus com torcedores do Corinthians capotou na madrugada deste domingo na Fernão Dias, em Brumadinho (MG).

O acidente ocorreu no km 525 da BR-381, descida da serra, em Minas Gerais. Pelo menos sete pessoas morreram e duas estão hospitalizadas em estado grave. Outras 27 foram encaminhadas para hospitais da região.

Segundo o torcedor, 47 pessoas -contando torcedores e motorista- estavam no ônibus.

Leia Também:  Avião com o presidente da OAB-ES faz pouso forçado em praia do Rio de Janeiro

  • Com informações Folhapress – Beatriz Cesarini / Estado de Minas
  • Fotos: Ramon Lisboa – EM
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Luís Roberto Barroso anuncia aposentadoria do STF

Publicados

em

Indicado por Dilma Rousseff em 2013, a aposentadoria de Barroso abre caminho para nova indicação de Lula 

Por Pedro Grigori e Luana Patriolino* – Brasília / DF

O ministro Luís Roberto Barroso anunciou, nesta quinta-feira (9/10), que vai se aposentar do Supremo Tribunal Federal (STF). Indicado pela ex-presidente Dilma Rousseff, o ministro, de 67 anos, poderia ficar na Corte até 2033, quando completaria 75 anos. 

Em discurso de despedida, Barroso se emocionou e disse que “é hora de seguir outros rumos”. O anúncio foi feito no fim da sessão do STF. “É hora de seguir novos rumos. Não tenho apego ao poder e gostaria de viver a vida que me resta sem as responsabilidades do cargo. Os sacrifícios e os ônus da nossa profissão acabam se transferindo aos familiares e às pessoas queridas”, afirmou Barroso.

Com o anúncio da aposentadoria, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá indicar um terceiro nome para o Supremo. No ano passado, foram indicados os ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin para a mais alta corte do Judiciário brasileiro.

Leia Também:  Chuvas no Rio deixam mortos, alagam hospital, interditam ruas, quartéis ficam submersos e fecham Avenida Brasil

Barroso assumiu a cadeira do STF em junho de 2013. Agora, o ministro disse que vai para um “retiro espiritual”. 

Luís Roberto Barroso presidiu o STF nos últimos dois anos, até a semana passada, quando terminou ele concluiu o mandato e passou o bastão para o ministro Edson Fachin.
Nesta semana, durante um evento na Bahia, ele afirmou nesta segunda-feira que é “preciso saber a hora de sair”. A declaração ocorreu durante um seminário jurídico na Bahia.

Perfil

Luís Roberto Barroso nasceu em Vassouras-RJ e é doutor em direito público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Também é professor titular de direito constitucional na Uerj, tem mestrado pela Universidade de Yale (EUA) e pós-doutorado na Universidade de Harvard (EUA). Trabalhou como professor visitante em outras instituições, como na Universidade de Brasília (UnB). No STF, foi presidente de 2023 a 2025.

________________________________________

* Correio Braziliense – Conteúdo

* Foto/Destaque: Crédito – Antonio Augusto / STF

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA