Bola Murcha
Fluminense oficializa rescisão de contrato de Marcelo
Esportes / Futebol

Lateral-esquerdo deixa o clube após quase dois anos de vínculo
Rio de Janeiro / RJ
O Fluminense oficializou a rescisão de contrato do lateral-esquerdo Marcelo. O defensor se desentendeu com o técnico Mano Menezes no empate em 2 a 2 com o Grêmio, no Maracanã, e algumas reuniões aconteceram neste sábado (2) para definir a situação do jogador.
Em entrevista coletiva após o confronto da última sexta (1), o treinador admitiu que o camisa 12 disse algo que ele não gostou. Apesar de não dar detalhes, reforçou que o problema seria resolvido internamente.
Ídolo do Fluminense, o Marcelo retornou ao clube no início do ano passado. Ao todo, entrou em campo 68 vezes, fez cinco gols e deu três assistências. Além de um Campeonato Carioca, conquistou dois títulos inéditos: a Libertadores da América e a Recopa Sul-Americana.
Em setembro, ele foi homenageado pelo Flu, que alterou o nome do Estádio Vale das Laranjeiras, no CT da base, em Xerém, para Estádio Marcelo Vieira. O local, na época, passou por ajustes estruturais e ganhou uma nova identidade visual para receber o lateral-esquerdo, que se emocionou ao ver os tributos.
O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.
Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.
Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém.
_____________________________
* Fonte: O Dia e Fluminene FC
*Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Esportes / Futebol
Flamengo e Vasco empatam em 1 a 1 no Maracanã

Rubro-Negro viu vantagem na liderança do Brasileirão diminuir ao fim da rodada, enquanto o Cruz-Maltino perdeu chance de se distanciar da zona de rebaixamento
Rio de Janeiro / RJ
Flamengo e Vasco protagonizaram um clássico agitado e marcado pelo equilíbrio na tarde deste domingo (21), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de muita trocação, as equipes alternaram bons momentos na partida e empataram em 1 a 1. Os dois gols saíram no primeiro tempo: Carrascal fez para o clube da Gávea, enquanto Rayan empatou para o time de Fernando Diniz.

Foto: Crédito – Gilvan de Souza / Flamengo
Apesar de seguir na ponta com o resultado, o Flamengo viu sua vantagem na liderança diminuir em relação ao vice-líder Palmeiras ao fim da rodada. O Rubro-Negro chegou a 51 pontos, dois a mais do que o Verdão. Já o Vasco deixou escapar a chance de se distanciar da zona de rebaixamento e ocupa a 15ª posição, com 24 pontos.
A equipe de Filipe Luís volta a campo na próxima quinta-feira (25), quando precisará pelo menos de um empate com o Estudiantes, na Argentina, para avançar às semifinais da Libertadores. Já o Cruz-Maltino cumprirá um jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão contra o Bahia, na quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), em São Januário.
Clássico agitado
O primeiro tempo do Clássico dos Milhões foi bastante agitado e marcado pelo equilíbrio. O Flamengo, apesar de ter entrado com o time muito modificado, foi quem começou tomando a iniciativa e não demorou a achar o gol. Aos 10 minutos, Cebolinha chutou de fora da área e acertou o travessão. Na sequência do lance, Emerson Royal cruzou para Bruno Henrique desviar na pequena área e obrigar Léo Jardim a fazer grande defesa, que resultou em rebote para Carrascal marcar o primeiro gol dele com a camisa do Flamengo.
Após ser dominado pelo Flamengo nos primeiros 20 minutos e sequer finalizar, o Vasco resolveu acordar para o jogo e passou a ter as melhores oportunidades na reta final do primeiro tempo com um forte jogo aéreo. Começou com a cabeçada de Puma em cobrança de escanteio, que parou em um milagre de Rossi e na trave. Pouco depois, em nova batida de escanteio de Coutinho, Rayan subiu mais do que a zaga rubro-negra para estufar as redes e deixar tudo igual no Maracanã.
Depois do gol de empate, a sequência da primeira etapa foi sem grandes lances. O jogo esfriou após a parada de quase cinco minutos para atendimento de Robert Renan, que foi substituído após choque de cabeça com o companheiro Cauan Barros, e as duas equipes pouco produziram. No fim, o placar de 1 a 1 foi justo na ida dos times para o intervalo.
No segundo tempo, Filipe Luís conseguiu colocar o Flamengo de volta no jogo com algumas mexidas. O Rubro-Negro passou a encurralar a saída de bola do Vasco e ocupar mais o campo de ataque, mas o clássico ainda seguiu muito amarrado no início. As primeiras grandes chances do time da Gávea vieram após os 20 minutos, quando Saúl acertou o travessão em chute de fora da área e Pedro ganhou dividida após bate e rebate na área do Vasco, obrigando Léo Jardim a operar um milagre.
Apesar de sufocado em vários momentos do segundo tempo, o Vasco se segurou como pôde e conseguiu respirar com as peças que vieram do banco. Matheus França e David deram outra sintonia para o time, que voltou a ameaçar o Flamengo. O ex-rubro-negro obrigou Rossi a fazer boa defesa em chute colocado no cantinho, enquanto o camisa 7 também acertou um chute perigoso.
O Fla ainda voltou a ameaçar com Pedro, mas não conseguiu marcar. O 1 a 1 se manteve no placar e traduziu o equilíbrio no Clássico dos Milhões.
Outros Resultados do Brasileirão da Série A
Sábado:
Vitória 0 x 1 Fluminense
Palmeiras 4 x 1 Fortaleza
Mirassol 2 x 0 Juventude
Botafogo 1 x 0 Alético-MG
Domingo:
Internacional 2 x 3 Grêmio
Sport Recife 1 x 0 Corinthians
Cruzeiro 2 x 1 Bragantino
Santos 1 x 0 São Paulo
——————————————————————–
* Informações de O Dia – Conteúdo
* Foto/Destaque: Crédito – Matheus Lima / Vasco
-
SAÚDE6 dias atrás
Hipertensão: por que a pressão ’12 por 8′ passou a ser considerada alta por médicos
-
POLÍTICA & GOVERNO5 dias atrás
Nova embarcação entra em operação e amplia capacidade do Sistema Aquaviário
-
ESPORTES5 dias atrás
Acontece neste sábado (20), em Vila Velha, o maior evento de MMA da América Latina
-
Evento Esportivo4 dias atrás
Luna Hardman fecha com chave de ouro o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro
-
Esportes / Futebol3 dias atrás
Flamengo e Vasco empatam em 1 a 1 no Maracanã
-
Política5 dias atrás
Em novembro a União de Vereadores do Brasil realizará encontro em Conceição da Barra
-
Esportes / Futebol5 dias atrás
Fluminense com time misto bate o Vitória no Campeonato Brasileiro
-
Política Internacional3 dias atrás
Lula chega a Nova York para participar da 80ª Assembleia Geral da ONU