Campeonato Paulista
Yuri Alberto cala Allianz Parque, e Corinthians larga na frente na final do Paulistão
Esportes / Futebol

As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (27) após a pausa para a Data-Fifa. O Timão joga por um empate para ser campeão.
São Paulo / SP
Um gol de Yuri Alberto aos 12 minutos do segundo tempo calou o Allianz Parque, definindo o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista a favor do Corinthians. O 1 a 0 sobre o Palmeiras faz a equipe alvinegra, portanto, largar na frente pelo título estadual. O triunfo, quatro dias após a eliminação na fase prévia da Libertadores, é uma resposta imediata dos comandados de Ramón Díaz, bastante questionados após a queda precoce no torneio continental.
As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (27) após a pausa para a Data-Fifa. O Timão joga por um empate para ser campeão, enquanto o Verdão precisará vencer por dois gols de diferença para alcançar o tetracampeonato paulista. Em caso de triunfo alviverde por um gol, haverá decisão nos pênaltis.
Palmeiras na pressão, mas tudo igual
Como já era esperado, o Palmeiras foi no embalo da torcida para pressionar no começo do Dérbi. Assim, os liderados de Abel Ferreira levaram perigo em duas ocasiões antes dos 15 minutos. Primeiro, com Facundo Torres aproveitando cruzamento para defesa de Hugo Souza. Depois, Estêvão fez jogada individual até a linha de fundo e, após Hugo Souza espalmar o cruzamento, Veiga só não saiu para festejar porque Matheuzinho salvou quase em cima da linha. O Corinthians acordou, passando a ter maior posse e controlar o ritmo da partida. Mas nas tentativas peo alto, os alvinegros não tiveram sucesso.
O Verdão quase balançou a rede aos 35′, quando houve uma falha na saída de bola corintiana e a chance de um contragolpe perigoso. Mas Estêvão, após avançar pelo meio, chutou de fora da área para defesa de Hugo. Na reta final, Vitor Roque ficou na boa para cabecear, mas errou o alvo. Romero ainda fez jogada pela direita em que Yuri não conseguiu finalizar na área.
Jogada de Depay, e gol decisivo de Yuri
O Corinthians apostou nos contragolpes frente às ações do Palmeiras e se deu bem. Aos 12 mniutos, Félix lançou Carrillo até que a bola chegou a Depay e, após o holandês superar Ríos e Mayke, tocou para Yuri Alberto limpar a marcação e abrir o placar no Allianz. Incomodado com a desvantagem em seus domínios, o Verdão passou a se atirar ao ataque sem dosar riscos, levando o técnico Ramón Díaz a apostar na entrada de Talles Magno para explorar os espaços. O Corinthians, porém, valorizou a posse e se defendeu com eficiência para conseguir um grande resultado fora de casa.
- Informações de publicações de agências
- Foto: Jhony Inácio e Rebeca Reis / Ag. Paulistão

Esportes / Futebol
Flamengo goleia o Corinthians: 4 a 0

Rubro-Negro assume a liderança, mas ainda pode perder o posto para o Palmeiras
Rio de janeiro / RJ
O Flamengo goleou o Corinthians, dos grandes clubes, é um dos mais frágeis irregulares dos que disputam, até esta rodada, o Brasileirão. Sem dificuldades o Rubro-Negro dominou o Timão e venceu por 4 a 0, neste domingo (27), no Maracanã, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everton, Arrascaeta e Pedro, duas vezes, marcaram os gols da vitória e fizeram a festa dos mais de 67 mil torcedores presentes no estádio.
Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança com 14 pontos, com a derrota do Palmeiras em pleno Allianz Parque para o Bahia pelo placar de 1 a 0.
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (1), às 20h (de Brasília), contra o Botafogo-PB, no Almeidão, pela Copa do Brasil.
O Flamengo jogou em ritmo de treino e dominou a partida do início ao fim. Logo aos quatro minutos, a pressão alta rubro-negra funcionou, Everton recebeu passe de Arrascaeta e abriu o placar no Maracanã. Dois minutos depois, Pedro acertou a trave e quase ampliou. A situação do Corinthians piorou quando Memphis Depay machucou e foi substituído ainda no primeiro tempo.
Com exceção de uma finalização perigosa de Carrillo, o Corinthians não ameaçou. O Flamengo, por sua vez, tinha o controle da posse de bola e ampliou com Arrascaeta, aos 33 minutos, em chute da entrada da área. O Timão sentiu o golpe e três minutos depois sofreu o terceiro gol. Hugo Souza errou na saída de bola e deu um presente para Pedro bater com o gol vazio.
Na etapa final, o Flamengo diminuiu o ritmo. Mesmo assim criou oportunidades para ampliar o placar. Logo aos dois minutos, Arrascaeta acertou o travessão. Destaque do jogo, o camisa 10 quase deu assistência para De la Cruz, aos 14, mas Hugo Souza defendeu. Depois, aos 30, sofreu pênalti de Igor Coronado. Pedro bateu forte, no alto, sem chances para o goleiro do Timão: 4 a 0 e festa da Nação no Maraca.
Exagero
Como não poderia deixar de ser, a torcida do Flamengo e a mídia amiga, criaram um clima de oba-oba como se a excelente equipe rubro-negra e candidatíssima ao título, já tivesse conquistado o campeonato. Por essas e outras, quando dá errado, a frustração é grande.
O Campeonato Brasileiro está em sua 6ª rodada, das 38 que compõem o Brasileirão da Série A.
Outros Resultados do Brasileirão Série A
Palmeiras 0 x 1 Bahia
Cruzeiro 1 x 0 Vasco
Vitória 1 x 1 Grêmio
Santos 1 x 2 Bragantino
_______________________________________________
* Da Redação / Com informações de publicações da mídia
* Foto/destaque: Gilvan de Souza / Flamengo
-
GERAL7 dias atrás
Miss ES e ex-primeira-dama de Cariacica, Nabila Furtado morre aos 35 anos
-
BRASIL6 dias atrás
AGU cria grupo para reparar danos causados por fraudes ao INSS
-
BRASIL5 dias atrás
Após decisão de Moraes, Fernando Collor de Mello é preso em Maceió
-
BRASIL7 dias atrás
Ministro Mauro Vieira é convocado a esclarecer asilo a ex-primeira-dama do Peru
-
Educação & Cultura7 dias atrás
Maciel de Aguiar lança nesta quinta-feira (24), em Vitória, mais uma obra literária: “O Velho Lobo do Mar”
-
Mundo Cristão6 dias atrás
Bispo de São Mateus relembra “encontro engraçado” com Papa Francisco em 2016
-
Esportes / Futebol6 dias atrás
Atacante do Porto Vitória é convocado para a seleção da Zâmbia
-
POLÌCIA4 dias atrás
Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF