VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Campeonato Paulista

Yuri Alberto cala Allianz Parque, e Corinthians larga na frente na final do Paulistão

Publicados

Esportes / Futebol

As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (27) após a pausa para a Data-Fifa. O Timão joga por um empate para ser campeão.

São Paulo / SP

Um gol de Yuri Alberto aos 12 minutos do segundo tempo calou o Allianz Parque, definindo o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista a favor do Corinthians. O 1 a 0 sobre o Palmeiras faz a equipe alvinegra, portanto, largar na frente pelo título estadual. O triunfo, quatro dias após a eliminação na fase prévia da Libertadores, é uma resposta imediata dos comandados de Ramón Díaz, bastante questionados após a queda precoce no torneio continental.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (27) após a pausa para a Data-Fifa. O Timão joga por um empate para ser campeão, enquanto o Verdão precisará vencer por dois gols de diferença para alcançar o tetracampeonato paulista. Em caso de triunfo alviverde por um gol, haverá decisão nos pênaltis.

Palmeiras na pressão, mas tudo igual

Como já era esperado, o Palmeiras foi no embalo da torcida para pressionar no começo do Dérbi. Assim, os liderados de Abel Ferreira levaram perigo em duas ocasiões antes dos 15 minutos. Primeiro, com Facundo Torres aproveitando cruzamento para defesa de Hugo Souza. Depois, Estêvão fez jogada individual até a linha de fundo e, após Hugo Souza espalmar o cruzamento, Veiga só não saiu para festejar porque Matheuzinho salvou quase em cima da linha. O Corinthians acordou, passando a ter maior posse e controlar o ritmo da partida. Mas nas tentativas peo alto, os alvinegros não tiveram sucesso.

Leia Também:  Peñarol vence o Flamengo e torcida rubro-negra sai revoltada com o treinador e o time

O Verdão quase balançou a rede aos 35′, quando houve uma falha na saída de bola corintiana e a chance de um contragolpe perigoso. Mas Estêvão, após avançar pelo meio, chutou de fora da área para defesa de Hugo. Na reta final, Vitor Roque ficou na boa para cabecear, mas errou o alvo. Romero ainda fez jogada pela direita em que Yuri não conseguiu finalizar na área.

Jogada de Depay, e gol decisivo de Yuri

O Corinthians apostou nos contragolpes frente às ações do Palmeiras e se deu bem. Aos 12 mniutos, Félix lançou Carrillo até que a bola chegou a Depay e, após o holandês superar Ríos e Mayke, tocou para Yuri Alberto limpar a marcação e abrir o placar no Allianz. Incomodado com a desvantagem em seus domínios, o Verdão passou a se atirar ao ataque sem dosar riscos, levando o técnico Ramón Díaz a apostar na entrada de Talles Magno para explorar os espaços. O Corinthians, porém, valorizou a posse e se defendeu com eficiência para conseguir um grande resultado fora de casa.

Leia Também:  Comissão da FIFA visita Estádio Kleber Andrade para Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027

  • Informações de publicações de agências
  • Foto: Jhony Inácio e Rebeca Reis / Ag. Paulistão
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Flamengo leva susto na reta final, mas vence o Santos e segue em busca da liderança

Publicados

em

Rubro-Negro soma 68 pontos e aparece na segunda posição

Rio de Janeiro / RJ

Flamengo tomou um susto na reta final, mas bateu o Santos por 3 a 2 no Maracanã, na noite deste domingo (9), em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique colocaram o Rubro-Negro em vantagem. Arrascaeta, que deu uma linda assistência para o gol do colombiano, ainda desperdiçou um pênalti. Já perto do fim da partida, o Peixe descontou com Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz. Apesar dos vacilos, a equipe de Filipe Luís assegurou o triunfo.

Com o resultado, o Fla chegou aos 68 pontos e segue na segunda posição. Já o Santos soma 33 e está dentro do Z-4, em 17º.

Agora, o Rubro-Negro foca no Sport. A equipe de Filipe Luís enfrentará o Leão no dia 15 de novembro (sábado), a partir das 18h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A partida é válida pelo jogo atrasado da 12ª rodada do campeonato. 

O jogo

Gilvan de Souza/ Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

primeiro tempo foi movimentado no Maracanã. O Flamengo teve mais posse de bola e iniciou a partida incomodando o goleiro Gabriel Brazão, com finalizações de Carrascal e Samuel Lino.

Leia Também:  Peñarol vence o Flamengo e torcida rubro-negra sai revoltada com o treinador e o time

O Santos, por sua vez, não se limitou a defender e atacava principalmente na transição rápida. As principais chance do Peixe durante a etapa inicial vieram com Neymar: a primeira foi em uma cabeçada dentro da área, livre de marcação; a segunda foi em uma cobrança de falta da entrada da área direto para o gol.

Aos 37 minutos, o Rubro-Negro contou com um vacilo do Santos para abrir o placar no Maracanã. Após cobrança de escanteio, o Willian Arão tentou fazer o corte de cabeça, a bola explodiu em Guilherme e sobrou para Léo Pereira. O zagueiro teve tranquilidade para finalizar e balançar as redes.

Já na etapa complementar, o Flamengo não perdeu tempo e ampliou a vantagem aos seis minutos. Arrascaeta recebeu a bola no campo de defesa e descolou ótimo passe de primeira para Carrascal. O colombiano ficou cara a cara com Brazão e encheu o pé para marcar.

O Rubro-Negro aproveitou o bom momento e foi para cima do Santos, que parecia estar “nas cordas”. E Arrascaeta teve uma chance de ouro para fazer o terceiro gol do Santos. Isso porque Willian Arão derrubou Bruno Henrique na área, e o árbitro assinalou o pênalti após rever o lance no monitor do VAR. O uruguaio finalizou firme, mas carimbou a trave.

Leia Também:  Artur Jorge encaminha saída do Botafogo rumo ao Catar

Gilvan de Souza/ Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo

O Flamengo, porém, não sentiu a oportunidade perdida, seguiu em cima do Peixe e aproveitou um erro na saída de bola do Peixe. Bruno Henrique interceptou o passe, tirou de Gabriel Brazão e empurrou a bola para o fundo das redes.

A vitória parecia certa, mas o Rubro-Negro sofreu um apagão e permitiu que o Santos sonhasse na partida. Já na reta final, em um dos poucos ataques no segundo tempo, o Santos descontou. Aos 43 minutos, após um chute de Robinho Jr que acertou o travessão, a bola foi ajeitada para Bontempo marcar.

Pouco depois, Lautaro fez o segundo. Rossi deu rebote em finalização, Rollheiser pegou a sobra e tocou para o atacante anotar mais um gol. Apesar do susto, o Flamengo assegurou a vitória por 3 a 2.

Outros Resultados do Brasileirão Série A

Corinthians 0 x 1 Ceará

Cruzeiro 0 x 0 Fluminense

Vitória 0 x 0 Botafogo

Fortaleza 2 x 2 Grêmio

Mirassol 2 x 1 Palmeiras

___________________________________

* Informações de O Dia – Conteúdo

* Foto/Destaque: Adriano Fontes / Flamengo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA