VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Vacilo no final

Fluminense leva gol na reta final e perde para o Mirassol fora de casa

Publicados

Esportes / Futebol

Os times mediram forças pelo jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão

São Paulo / SP

Fluminense perdeu para o Mirassol por 2 a 1 no Estádio José Maria de Campos Maia, na noite desta quarta-feira (8), pelo jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão. O Tricolor até balançou as redes com Lucho Acosta no primeiro tempo, mas o árbitro foi chamado ao monitor do VAR e anulou porque viu uma falta na origem do lance. Logo depois, Guilherme Marques colocou o time da casa em vantagem. A equipe de Zubeldía buscou o empate com Martinelli, mas Negueba marcou já na reta final de partida e sacramentou a derrota do Tricolor.

Esta foi a primeira derrota do Fluminense sob o comando de Zubeldía. O Flu soma 38 pontos e aparece em sétimo. Já o Mirassol tem 46 e saltou para a quarta posição.

Agora, o Tricolor vira a chave para a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Zubeldía vai enfrentar o Juventude no dia 16, às 21h30, no Maracanã.

O jogo

A etapa inicial foi animada, e a primeira grande chance pertenceu ao Fluminense. Logo aos três minutos, Keno disparou do campo de defesa em jogada de contra-ataque, passou pelo marcador, invadiu a área, mas parou no goleiro Walter.

Leia Também:  Real Madrid está começando a cansar de Vinícius Júnior, diz jornalista espanhol

O lance mostrou a qualidade do Flu na transição rápida. Foi assim, aliás, que o Tricolor balançou as redes no primeiro tempo. Canobbio recuperou a bola e tocou para Lucho Acosta, que acionou novamente o uruguaio. Ele avançou e tocou no meio para John Kennedy. O camisa 99, por sua vez, serviu Keno, que finalizou em Lucho Acosta. O argentino ficou com a posse e chutou com categoria.

No entanto, o VAR recomendou a revisão do lance por causa de uma possível falta na origem do lance. O árbitro de campo viu infração e anulou o gol, para reclamação do lado tricolor. Um lance que não foi para o árbitro falta e depois de várias jogadas e o gol, o Var chamou para análise do árbitro, que anulou o gol tricolor, para revolta geral.

O jogo estava equilibrado, e o Mirassol aproveitou o momento para abrir o placar. Aos 36 minutos, após um erro na saída de bola do Flu, Alesson avançou pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Guilherme Marques, que finalizou de primeira para abrir o placar.

O Fluminense, porém, não jogou a toalha e buscou o empate aos 11 minutos da etapa complementar. Renê cobrou escanteio na direção de Lucho Acosta, que estava fora da área. O argentino dominou e cruzou para Freytes. O zagueiro escorou para Martinelli finalizar e anotar o gol do Tricolor.

Leia Também:  Atacante do Flamengo, Bruno Henrique é denunciado por estelionato e fraude esportiva

A partida se manteve equilibrada, com boas chances para os dois lados. Na reta final, porém, o Fluminense errou, e o Mirassol não perdoou. Após um vacilo de Freytes, Carlos Eduardo conseguiu fazer o cruzamento rasteiro para Negueba, que apareceu livre na área para finalizar e fazer o segundo gol do time da casa. 

Outro Resultado do Brasileirão Série A

Atlético-MG 3 x 1 Sport Recife

_______________________________________________

* Da Redação / Com informações de O Dia

* Foto/Destaque: Crédito – Lucas Merçon / Fluminense FC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Flamengo é derrotado pelo Bahia e perde liderança do Brasileirão

Publicados

em

Danilo é expulso no primeiro tempo e Wallace Yan na etapa final.

Salvador / BA

Com dois jogadores a menos, o Flamengo perdeu para o Bahia por 1 a 0, neste domingo (5), na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro ficou em desvantagem numérica no primeiro tempo, quando Danilo foi expulso aos 12 minutos. Na etapa final, Wallace Yan também foi para o vestiário mais cedo. O centroavante Willian José fez o único gol da partida.

Com a derrota, o Flamengo permaneceu com 55 pontos e perdeu a liderança para o Palmeiras, que tem a mesma pontuação e uma vitória a mais. Já o Bahia, por sua vez, é o quinto, com 43. O Rubro-Negro terá 10 dias de descanso e volta a campo no dia 15, contra o Botafogo, às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Flamengo fica com um a menos e sofre gol no fim

Arrascaeta. Flamengo enfrentou o Bahia, neste domingo (5), na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão - Gilvan de Souza/Flamengo

O primeiro tempo foi quente na Fonte Nova, mas de poucas oportunidades. O Bahia começou ditando o ritmo do jogo, mas não conseguiu transformar o volume em chances claras. Porém, a expulsão de Danilo, aos 12 minutos, mudou o panorama da partida. O camisa 13 levantou demais o pé e atingiu o rosto de Tiago.

Leia Também:  Palmeiras perde pênalti, joga com um a mais e perde para o Athletico-PR

Com um a mais, o Bahia teve maior posse de bola e ficou quase todo o tempo no campo de ataque. O time trabalhava a bola ao redor da área, mas não conseguia encontrar uma brecha. Em certo momento, o jogo ficou bastante picotado e ninguém conseguia criar oportunidades.

Na reta final, o jogo voltou a ficar animado. Com um a menos, o Flamengo criou a sua melhor chance aos 42 minutos, mas Samuel Lino perdeu cara a cara com Ronaldo. Já o Bahia, por sua vez, criou a sua melhor oportunidade pouco depois, aos 44, e aproveitou. Willian José recebeu na área e bateu cruzado: 1 a 0.

Samuel Lino. Flamengo enfrentou o Bahia, neste domingo (5), na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão - Gilvan de Souza/Flamengo

O jogo ficou morno na etapa final. Em vantagem numérica e também no placar, o Bahia era o dono da posse de bola, mas continuava com dificuldades para criar jogadas. O Flamengo, por outro lado, pouco conseguia chegar no ataque, mesmo após as entradas de Luiz Araújo, Bruno Henrique e Plata.

A situação do Flamengo ficou mais complicada aos 32 minutos, quando Wallace Yan foi expulso. O atacante, de 20 anos, entrou em campo aos 22, levou um cartão amarelo por reclamação aos 31 e, logo depois, foi expulso por acertar o braço em Gilberto.

Leia Também:  Flamengo anuncia que Ayrton Lucas precisará passar por cirurgia na perna esquerda

Com dois a menos, o Flamengo tentou administrar mais a posse de bola e evitar que o Bahia aproveitasse a superioridade numérica. Em uma cobrança de falta para a área, Léo Ortiz quase empatou, mas Ronaldo fez grande defesa. Mas não adiantou. O Esquadrão de Aço resistiu e assegurou a vitória.

Outros Resultados do Brasileirão Série A

São Paulo 2 x 3 Palmeiras

Vasco 4 x 3 Vitória

Juventude 1 x 2 Fortaleza

Ceará 2 x 0 Santos

Cruzeiro 1 x 1 Sport

_______________________________________________

* Informações de O Dia – Conteúdo

* Foto/Destaque: Crédito – Gilvan de Souza / Flamengo FC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA