Esportes / Futebol
Flamengo anuncia que Ayrton Lucas precisará passar por cirurgia na perna esquerda
Esportes / Futebol
Lateral-esquerdo precisou ser substituído no segundo tempo da vitória contra o São Paulo após se lesionar em dividida
Rio de Janeiro/RJ
O Flamengo anunciou, no final da noite deste sábado, que Ayrton Lucas precisará passar por uma cirurgia na perna esquerda após se lesionar em dividida durante a vitória (2 a 0) contra o São Paulo. O lateral-esquerdo sofreu um trauma que resultou num corte profundo, de aproximadamente oito centímetros.
![]()
Ao ser substituído por Varela e levado para o vestiário, Ayrton Lucas teve constatada uma exposição óssea. Fernando Sassaki, médico do Flamengo, chegou a limpar o local e realizar uma “exploração inicial da ferida”. Ao ser levado ao Hospital Barra D’Or, foi detectada a necessidade da cirurgia. O lateral-esquerdo permanecerá internado por 48 horas.
Leia a nota oficial do Flamengo:
O lateral-esquerdo Ayrton Lucas sofreu um trauma direto na perna esquerda durante o segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, resultando em uma lesão corto-contusa de aproximadamente 8 cm.
O jogador recebeu anestesia local ainda no vestiário, onde o médico do Flamengo, Dr. Fernando Sassaki, realizou a limpeza e exploração inicial da ferida. Constatada a exposição óssea, foi feito um curativo e, em seguida, o atleta foi encaminhado para exame de raio-x, que descartou fratura na região. Ayrton foi levado ao Hospital Barra D’Or, onde será submetido a um procedimento no centro cirúrgico. O jogador permanecerá internado por, no mínimo, 48 horas, para administração de antibióticos e prevenção de infecções.
Para o azar do Flamengo, Alex Sandro, que começou a partida como titular, também sofreu um problema médico. O defensor sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda e será submetido a exame de ressonância magnética no próximo domingo.
___________________________________
*Informações jornal Extra – Conteúdo
*Foto/Destaque: Adriano Fontes/Flamengo
Esportes / Futebol
Wesley é cortado da Seleção Brasileira e está fora da Copa do Mundo
O lateral se lesionou no duelo contra o Egito no último sábado (6)
Wesley está fora da Copa do Mundo. Em anúncio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste domingo(7), o lateral foi cortado da seleção brasileira após ser diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Para o seu lugar, o volante Ederson, da Atalanta (ITA), foi convocado e se integrará à delegação já nesta segunda-feira (8).
Na ocasião, a lesão ocorreu na vitória do Brasil sobre o Egito por 2 a 1, no último sábado (6), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. O lateral foi substituído aos 16 minutos da primeira etapa após sentir dores na perna esquerda. O jogador recebeu atendimento do departamento médico da Seleção, ficou chorando no banco de reservas e foi consolado pelos companheiros.
O atleta foi reavaliado neste domingo (7) e submetido a exames de imagem. Após a ressonância magnética, a lesão foi constatada.
Com Ancelotti, Wesley esteve presente em todas as convocações do treinador italiano. Em 2026, foi um dos destaques da Roma na temporada 2025/26. O lateral atuou em 39 jogos, sendo 34 como titular, e anotou cinco gols e uma assistência.
O amistoso contra o Egito foi o último da Seleção antes da Copa do Mundo. O Brasil está no grupo C retorna a campo no próximo sábado (13) na estreia contra o Marrocos. O jogo será às 19h (de Brasília) no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A Seleção também enfrentará Haiti e Escócia posteriormente.
Confira o comunicado da CBF:
“A Confederação Brasileira de Futebol informa que o atleta Wesley foi reavaliado neste domingo pela comissão médica da Seleção Brasileira e submetido a exame de imagem.
A ressonância magnética constatou lesão muscular no músculo adutor da coxa esquerda.
A CBF lamenta a lesão. Wesley é um atleta querido pelo grupo e será sempre considerado parte desta equipe que busca o hexacampeonato mundial.
Diante do diagnóstico, a CBF anuncia a convocação do atleta Éderson, que se integrará à delegação já nesta segunda-feira, nos Estados Unidos”.
Amistoso da Seleção Feminina
A Seleção Brasileira de Futebol Feminino enfrentou em jogo amistoso a dos Estados Unidos, neste sábado (6), na Arena Neo Química, vencendo pelo placar de 2 a 1.
Os gols foram marcados por Taina Maranhão e Beatriz Zaneratto, pelo Brasil e Sophia Wilson, pela seleção americana.
—————————————————————
- Da Redação / Com informações da mídia
- Foto destaque: Reprodução – TV Globo
-
EVENTOS6 dias atrásJaguaré realizará o Primeiro Festival da Colheita da Uva
-
GERAL7 dias atrásAvião que saiu da Bahia faz pouso forçado no Aeroporto de Vitória
-
Meio Ambiente5 dias atrásVitória prepara programação especial para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente durante este mês
-
Justiça5 dias atrásMinistério Público investiga contratação milionária de laboratório de robótica em Pedro Canário
-
POLÍTICA & GOVERNO6 dias atrásServidores de Cariacica participam de mais uma etapa do Planejamento Estratégico
-
Esportes / Futebol5 dias atrásCopa Vitória das Comunidades 2026 tem abertura oficial e reforça o futebol amador na capital
-
OPINIÃO7 dias atrásRumos da Política | Maio – 2ª edição
-
SAÚDE5 dias atrásAnvisa suspende lote de medicamentos para hipertensão e câncer de mama