VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Política Regional

Presidente da Câmara de Aracruz nomeia e depois anula nomeação de esposa para cargo de R$ 9,5 mil

Publicados

Política Regional

Novo ato foi publicado no dia 12 deste mês, desta vez, tornando sem efeito o ato que concedia o cargo à mulher do chefe do Legislativo municipal

As vezes a gente pensa que certos políticos se fazem de rogados para cometerem o ilícito. Vai que cola!

O presidente da Câmara Municipal de Aracruz, vereador Alexandre Ferreira Manhãs (Republicanos), nomeou a própria esposa, Ualhia

Poltronieri Ferreira para ocupar o cargo de secretária geral com salário de R$ 9,572,63. O ato de nomeação aconteceu dia 2, mas diante da repercussão negativa e de ter sido alertado da ilegalidade, publicou novo ato, dia 12, tornando sem efeito a nomeação da mulher, que não chegou a tomar posse.

O presidente usa como uma das justificativas para anulação da nomeação de sua esposa o fato de o ato ter sido alvo dos órgãos de controle e fiscalização da administração pública, além de afirmar que pretende evitar qualquer prejuízo à “boa gestão”.

Ele ainda ressalta, no ato publicado na última sexta-feira, que a nomeação de sua esposa para o cargo de secretária-geral da Câmara é uma exceção a entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que, na súmula vinculante 13, destaca que “a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, para o exercício de cargo em comissão ou função de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta” pode configurar nepotismo.

Leia Também:  Secretário de Obras de Santa Leopoldina comparece à Câmara para prestar contas da sua gestão

Quem é o vereador

Nascido em Campos dos Goytacazes (RJ), em 14 de novembro de 1974, Alexandre Ferreira Manhães chegou ao município de Aracruz em 1977 onde vive até hoje, com sua esposa Ualhia Manhães e sua filha Sarah.

Membro da Pibara – Primeira Igreja Batista em Aracruz/ES, é conhecido por sua atuação em defesa da família e dos valores cristãos, sendo essas as suas principais bandeiras.

Formado em Administração de Empresas com ênfase em Recursos Humanos pela UNESC – Centro Universitário do Espírito Santo –, trabalhou na empresa Suzano, antiga Aracruz Celulose, por 13 anos e é radialista na Rádio Mais FM.

Teve marcante atuação nas Comissões da Câmara Municipal de Aracruz, em especial, na Comissão de Justiça e Redação, na qual foi presidente.

Alexandre Manhães foi eleito vereador pela primeira vez em 2012 e está em seu terceiro mandato, tendo sido premiado inúmeras vezes, reflexo da sua atividade legislativa.

Autor de importantes projetos como:
– Farmácia 24h, garantindo pelo menos uma farmácia esteja aberta em tempo integral; (Lei 4278/19);
– 2 Prioridade para irmãos estudarem na mesma escola; (Lei 3.934/15);
– Semana Municipal da família (Lei 3.687/2013);
– Dia Municipal do doador de sangue e “Setembro verde”, mês para incentivo da doação de órgãos;
– Campanha permanente de conscientização da DEPRESSÃO INFANTIL nas escolas (PL105/2017); entre outros.

Leia Também:  Prefeitura usa drones em fiscalizações de infrações ambientais no município

* Fonte: Câmara de Aracruz

==========

Com informações Folha Vitória

* Fotos: Reprodução 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política Regional

Vereador quer a criação de Praça Sensorial Inclusiva para atender crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Publicados

em

Por Paulo Roberto Borges* – Santa Leopoldina / ES

O vereador Flaviano Barcellos Fassarella (Podemos) solicitou, na sessão da Câmara Municipal de Santa Leopoldina, do último dia 7, através de Indicação, que o prefeito Fernando Rocha (PDT), crie uma Praça Sensorial Inclusiva voltada para ao atendimento, recreação e desenvolvimento de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condições relacionadas à neurodiversidade.

De acordo com o parlamentar municipal, o objetivo da sua proposição é que seja oferecido à população um espaço público adaptado e acessível, destinado à estimulação sensorial, inclusão social, acolhimento e lazer terapêutico. Beneficiando tanto as crianças quanto suas famílias e cuidadores.

As praças sensoriais são ambientes, como destaca o vereador Flaviano Fassarella, , “planejados com base em princípios da terapia ocupacional, da integração sensorial e da acessibilidade universal, possuindo estruturas que estimulam os cinco sentidos, tato, audição, visão, olfato e propriorização, de forma lúdica, segura e educativa”.

__________________________

* Fonte: Câmara Municipal de Santa Leopoldina

* Foto/Destaque: Reprodução / Internet

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vereador de São Mateus é criticado pelos seus eleitores e moradores de Nova Lima, São Geraldo e Itauninhas
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA