VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA & GOVERNO

Vereador de Vitória é preso pela Polícia Federal

Publicados

POLÍTICA & GOVERNO

O vereador de Vitória Armando Fontoura (Podemos) e presidente eleito da Câmara de Vereadores (vai assumir no ano que vem) foi um dos alvos da operação que a Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (15) no Espírito Santo

A operação da PF aconteceu em outros sete estados e no Distrito Federal contra suspeitos de organizarem atos antidemocráticos. No Estado, os mandados foram cumpridos em Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro.

Armandinho é alvo de um mandado de prisão e um de busca e apreensão. Mais cedo, agentes da Polícia Federal estiveram no gabinete do vereador, na sede do Poder Legislativo, e recolheram documentos e computadores. Ele não estava presente.

Conforme a coluna apurou, equipes da Polícia Federal estão em diligência para o cumprimento dos mandados e Armandinho estaria, nesse momento, negociando para se entregar na sede da Polícia Federal. Ele deve ir para o local na companhia do seu advogado.

Vereadores de Vitória se reuniram mais cedo na Câmara e deve ser criado um comitê de crise para lidar com a situação. O procurador-geral do Legislativo também teria ido à sede da Polícia Federal para ter acesso a documentos e aos mandados.

Por meio de nota, a Câmara de Vitória informou que “segue à disposição de todas autoridades para contribuir com o que for necessário”. A defesa de Armandinho ainda não se pronunciou oficialmente a respeito.

Leia Também:  Anderson Torres chega ao Brasil e é preso pela Polícia Federal

Outros alvos

Além do vereador, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nos gabinetes dos deputados Carlos Von (DC) e Capitão Assumção (PL) . Os agentes levaram computadores, documentos e celulares.

Resultado de imagem para Deputados capixabas. Tamanho: 182 x 185. Fonte: portaljfonte.com.brResultado de imagem para deputado capixaba Carlos Von

Deputado Capitão Assunção          Deputado Carlos Von

Em contato com a coluna, Von disse que iria para a sede da Polícia Federal para entregar seu passaporte, como uma das medidas cautelares determinadas pelo ministro. Ele nega participação em atos antidemocráticos.

A PF também cumpriu outras medidas cautelares, como a instalação de duas tornozeleiras eletrônicas e estariam em diligências para cumprir todos os mandados de prisão e de busca e apreensão. Há também medidas de bloqueio de contas e quebra de sigilo bancário.

“A Polícia Federal no Espírito Santo informa que, na data de hoje (15), cumpriu 23 mandados de busca e apreensão, 4 mandados de prisão preventiva e outras determinações de medidas diversas nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim determinadas pelo Exmo. Sr. Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, nos autos do Inquérito 4.781/DF, em atendimento à representação da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Espírito Santo (PGJ/ES)”, informou a Polícia Federal em nota.

Jornalista do Sul do ES é preso em operação da Polícia Federal

Leia Também:  Protesto que parou o trânsito na Grande Vitória

Jackson Rangel Vieira: 35 anos em defesa da Liberdade de Expressão  O jornalista Jackson Vieira Rangel, que atua em um portal de notícias do Sul do Estado, foi um dos alvos da operação da Polícia Federal que cumpriu 23 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão no Estado. Jackson foi preso em Cachoeiro de Itapemirim e já deu entrada no sistema prisional. Ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro e seria transferido para a Penitenciária de Segurança Média 1, em Viana.

A operação, autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (15) em seis estados. No Espírito Santo, os mandados foram cumpridos em Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro. Os alvos são suspeitos de participação e organização de atos antidemocráticos.

Além do jornalista, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nos gabinetes dos deputados Carlos Von (DC) e Capitão Assumção (PL) e no gabinete do vereador e futuro presidente da Câmara de Vitória, Armando Fontoura (Podemos). Armandinho também é alvo de mandado de prisão e estaria a caminho da sede da Polícia Federal para se entregar. Os agentes levaram computadores, documentos e celulares.

  • Com informações da FV / PF / Foto: Câmara de Vitória / Foto: Folha ES (jornalista Jackson Rangel)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA & GOVERNO

Nova embarcação entra em operação e amplia capacidade do Sistema Aquaviário

Publicados

em

Vitória / ES

O Governo do Estado colocou em operação, nesta sexta-feira (19), a nova embarcação “Mestre Álvaro”, quinta unidade a integrar o sistema Aquaviário. O barco atenderá os passageiros no trecho entre a Estação da Prainha, em Vila Velha, e a Praça do Papa, em Vitória. Com dois andares, climatização, acessibilidade, banheiro, espaço para bicicletas, a Mestre Álvaro tem capacidade para transportar cerca de 100 passageiros, mantendo o padrão de conforto e segurança das demais embarcações do sistema. 

“O Sistema Aquaviário está se estruturando cada vez mais com a chegada dessa nova embarcação e em breve teremos a chegada de mais duas, chegando a sete barcos. Está em construção uma nova estação na Rodoviária de Vitória, que será entregue no início do próximo ano, e estamos licitando mais duas – uma próxima do antigo terminal Dom Bosco e outra próxima à Praça Pio XII no Centro da capital. Hoje o Sistema Aquaviário já transporta duas mil pessoas por dia e vamos ampliar esse número. Muita gente usa para o dia a dia, mas com essa linda Baía do Espírito Santo, o Aquaviário também potencializa nosso turismo”, afirmou o governador Renato Casagrande.

Leia Também:  Lágrimas e revolta na despedida de músico assassinado em Vitória

A chegada da nova unidade integra o planejamento de expansão da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), que já tem a estação Rodoviária em obras e as estações Dom Bosco e Pio XII em fase de licitação. A ampliação da frota é um passo essencial para atender à crescente demanda e às novas linhas previstas.

“Com a entrada em operação da Mestre Álvaro, damos mais um passo para ampliar e qualificar o transporte aquaviário. A nova embarcação aumenta a capacidade de atendimento e traz conforto para quem utiliza o serviço. Esse é um modal estratégico: além de ser rápido, seguro e integrado ao Transcol, valoriza o turismo e oferece à população uma alternativa de mobilidade”, ressaltou o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno.

—————————————————————–

* Governo do Estado / Comunicação – Conteúdo

*  Foto/Destaque: Mateus Fonseca/Governo-ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA