VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Vascão demolidor

Vasco passa o “rodo” no Santos do Neymar: 6 a 0!

Publicados

Esportes / Futebol

Foi um resultado surpreendente que fez o técnico ser demitido e o Neymar chorar diante do vexame

São Paulo /SP

No primeiro encontro dos amigos no futebol brasileiro, Philippe Coutinho se deu muito melhor com o Vasco na disputa contra o Santos de um muito apagado Neymar. O camisa 10 vascaíno jogou livre e sem marcação, comandou o meio de campo e marcou duas vezes na maior goleada do confronto entre os clubes, por 6 a 0, no MorumBis, pelo Brasileirão.

Philippe Coutinho foi o grande nome do Vasco na goleada histórica sobre o Santos - Matheus Lima / Vasco

Philippe Coutinho foi o grande nome do Vasco na goleada histórica sobre o Santos / Matheus Lima – Vasco

Lucas Piton, David e Rayan completaram o placar na atuação de gala do time de  Fernando Diniz. Além do desempenho em campo, o Cruz-Maltino celebrou a saída da zona de rebaixamento, ao chegar a 19 pontos e ultrapassar o Vitória no critério de desempate (cinco triunfos contra três).

Movimento do trio de ataque do Vasco é destaque 

A ausência de Vegetti permitiu ao Vasco de Fernando Diniz ter uma movimentação diferente em seu ataque. Rayan, Nuno Moreira e David trocaram de posição constantemente e foram o ponto alto do time em todo o jogo, com direito a gols e outras chances desperdiçadas.

Lucas Piton aparece de surpresa para abrir o placar em Santos x Vasco - Matheus Lima / Vasco

Lucas Piton aparece de surpresa para abrir o placar em Santos x Vasco / Matheus Lima – Vasco

A opção tática funcionou ao deixar a defesa do Santos perdida na marcação. Quando David, que antes estava na direita, fez a jogada pela esquerda . E a bola rodou até chegar a Nuno Moreira, na direita, para cruzar na cabeça de Lucas Piton para abrir o placar, aos 17 minutos. 

Leia Também:  Espanha marca na prorrogação e bate Holanda; Japão perde pênalti e vê Suécia avançar

Até então, a equipe santista era melhor, apesar de só ter chegado com perigo uma vez. Depois do gol, foi o Cruz-Maltino quem tomou conta das ações e só não ampliou porque David não dominou, livre, três bolas e o  goleiro Brazão salvou em duas.

Polêmicas da arbitragem

E o Cruz-Maltino também teve sorte em meio à caótica arbitragem. Logo com 30 segundos, Hugo Moura acertou o pé na cabeça de Tiquinho Soares, e só recebeu cartão amarelo. O próprio primeiro gol vascaíno foi polêmico, com uma imagem de VAR que não deixa nítido se a bola saiu pela lateral na jogada de David.

Por fim, o Santos teve um pênalti anulado por um impedimento claro que precisou de revisão em vídeo.

Gols em sequência no segundo tempo

Em três minutos após o intervalo, o Santos perdeu três grandes chances, com uma bola na trave e um chute isolado por Guilherme cara a cara com Léo Jardim, que também pegou chute de Neymar. Já o Vasco marcou quatro vezes em 10 minutos.

Leia Também:  Fluminense dá show no segundo tempo e goleia Bangu na estreia do time principal na temporada

Aos seis, com David ao bater de primeira e fazer um golaço. Já aos oito, foi Coutinho quem balançou redes, após participação decisiva do trio de ataque na jogada. E Rayan cobrou pênalti para fazer o quarto, aos 14. Enquanto  Coutinho marcou um golaço ao tabelar e encobrir Brazão, dois minutos depois.

E não parou por aí: Tchê Tchê também apareceu na área para cavar o goleiro e marcar o sexto, aos 23. O Santos até fez um gol, mas Guilherme estava impedido e foi anulado.

Outros Resultados do Brasileirão Série A

Sábado:

Fluminense 2 x 1 Fortaleza

Ceará 1 x 0 Bragantino

Sport 2 x 2 São Paulo

Vitória 2 x 2 Juventude

Corinthians 1 x 2 Bahia

Domingo:

Atlético-MG 1 x 3 Grêmio

Internacional 1 x 3 Flamengo

Botafogo 0 x 1 Palmeiras

________________________________

* Da Redação / Informações de O Dia – Conteúdo

* Fotos: Crédito – Matheus Lima / Vasco

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Flamengo empata com o São Paulo, e Palmeiras pode ampliar vantagem na liderança

Publicados

em

Rubro-Negro saiu atrás e buscou a virada, mas viu o Tricolor Paulista reagir após a expulsão de Plata

Santos / SP

O Flamengo empatou com o São Paulo por 2 a 2 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (5), pela 32ª rodada do Brasileirão, e desperdiçou a oportunidade de dormir na liderança do campeonato. Luciano abriu o placar para o Tricolor, e Arrascaeta e Samuel Lino colocaram a equipe de Filipe Luís em vantagem. No entanto, pouco depois da virada, Gonzalo Plata foi expulso e deixou Rubro-Negro com um a menos. O adversário aproveitou o cenário e deixou tudo igual com Ferreira.

Com o resultado, o Fla chegou aos 65 pontos e permanece na segunda colocação. É a mesma pontuação do Palmeiras, que lidera o campeonato e ainda joga na rodada. O Alviverde pode chegar a 68 se vencer o Santos nesta quinta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque.  

Agora, o Rubro-Negro foca na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Filipe Luís volta a campo no próximo domingo (9), às 18h30, para enfrentar o Santos no Maracanã.

O jogo

São Paulo e Flamengo fizeram um primeiro tempo animado na Vila Belmiro, e o placar já marcava o empate em 1 a 1 antes mesmo dos dez minutos.

Leia Também:  Espanha marca na prorrogação e bate Holanda; Japão perde pênalti e vê Suécia avançar

O Tricolor Paulista abriu o placar logo aos três minutos. Após vacilo da defesa do Rubro-Negro dentro da área, o São Paulo retomou a posse dentro da área, e Luciano apareceu livre para finalizar no canto esquerdo de Rossi.

A resposta do Flamengo foi imediata. Afinal, logo depois, Arrascaeta foi derrubado na área, e o árbitro assinalou o pênalti. O uruguaio foi para a cobrança e fez o gol de empate aos oito minutos.

O jogo seguiu animado, com o Flamengo tendo mais posse de bola. Já na reta final da primeira etapa, Samuel Lino chegou a marcar, mas estava em posição de impedimento.

Na etapa complementar, os dois times mostraram intensidade dentro dos primeiros cinco minutos. O Rubro-Negro pressionou e teve uma grande chance com Arrascaeta, que estava de frente para Rafael, mas mandou para fora. O São Paulo respondeu com uma finalização perigosa de Ferreira.

Já aos 19 minutos, o Flamengo aproveitou a chance que teve e virou o jogo. Arrascaeta evitou a saída da bola pela linha de fundo e tocou para Emerson Royal, que cruzou na medida para Samuel Lino finalizar de primeiro para balançar as redes.

Leia Também:  Arbitragem prejudica o Fluminense, que arranca empate com o Corinthians no Maracanã

Mas o Rubro-Negro se complicou na partida poucos minutos depois do gol. Isso porque Gonzalo Plata fez falta dura em Arboleda e recebeu o cartão vermelho direto.

Com um a menos, o Flamengo viu o São Paulo buscar o empate. Depois de um corte errado de Emerson Royal, a bola sobrou para Maik, que fez o cruzamento na medida para Ferreira. Livre de marcação, o camisa 11 finalizou forte para deixar tudo igual aos 35 minutos.

O São Paulo teve tempo para virar e pressionou, mas não teve sucesso. O Flamengo conseguiu algumas escapadas e levou perigo na bola parada no último lance, mas também não conseguiu chegar ao terceiro gol.

Outros Resultados do Brasileirão Série A

Sport 0 x 2 Juventude

Bragantino 2 x 1 Corinthians

Vitória 1 x 0 Internacional

Botafogo 3 x 0 Vasco

Atlético-MG 3 x 0 Bahia

Grêmio 0 x 1 Cruzeiro

__________________________

* Informações de O Dia – Conteúdo

* Foto/Destaque: Crédito – Gilvan de Souza / Flamengo

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA