VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão 2025

Fluminense bate o Grêmio fora de casa e entra no G-5 do Brasileirão

Publicados

Esportes / Futebol

O time carioca contou com grande atuação de Soteldo, que anotou dois gols

Porto Alegre / RS

Em noite inspirada de Soteldo nesta terça-feira (2), o Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1 na Arena do Grêmio, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O venezuelano fez valer a ‘lei do ex’ e voltou a marcar após mais de um ano. O atacante também anotou o segundo do Flu no jogo. O Imortal descontou com André Henrique.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 61 pontos e subiu para a quinta posição. Para fechar a rodada no G-5, terá que secar o Botafogo, que vai enfrentar o Cruzeiro na quinta-feira, a partir das 19h30.

A equipe de Zueldía, agora, foca no Bahia. Os dois times equipes vão se enfrentar no próximo fim de semana pela última rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para acontecer no domingo (7), às 16h, no Maracanã.

O jogo

Lucho Acosta em ação durante o jogo entre Fluminense e Grêmio - Lucas Merçon/Fluminense FC

Lucho Acosta em ação durante o jogo entre Fluminense e Grêmio – Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

O primeiro tempo foi de bom nível em Porto Alegre. As duas equipes adotaram uma postura ofensiva e buscaram o longo ao longo de toda a etapa inicial, mas quem levou a melhor nesse período da partida foi o Tricolor Carioca.

Leia Também:  Fluminense leva virada relâmpago e perde para o Grêmio na Libertadores

Perto dos 20 minutos, o Fluminense abriu o placar na Arena do Grêmio. Samuel Xavier descolou ótimo lançamento para Lucho Acosta e acionou Kevin Serna, que fez o cruzamento. O goleiro Tiago Volpi chegou a tocar na bola, mas ela passou e chegou até Soteldo. Com o gol aberto, o venezuelano mandou a bola para o fundo das redes.

O bandeira assinalou o impedimento de Lucho Acosta no lance. No entanto, o VAR revisou o lance e validou o gol do atacante, que desencantou com a camisa do Flu e aplicou a ‘lei do ex’.

Já na reta final do primeiro tempo, André marcou após cruzamento pelo lado esquerdo, mas o assistente pegou impedimento do atacante. O VAR confirmou a decisão de campo, e o Fluminense foi para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais animado. Isso porque, com menos de dez minutos, os dois times balançaram as redes. O Fluminense ampliou a vantagem aos sete minutos. Depois de cruzamento rasteiro, Everaldo ajeitou com estilo para Lucho Acosta, que serviu Soteldo. Em noite iluminada, o venezuelano finalizou para anotar o segundo gol do Flu.

Leia Também:  Sem inspiração, Vasco e Sampaio Corrêa empatam pelo Carioca

Entretanto, aos nove, o Grêmio descontou. Willian cobrou escanteio na medida para André, que subiu com espaço para finalizar de cabeça e recolocar o Imortal na partida.

O jogo continuou aberto, com boas chances para os dois lados. A principal do Fluminense veio com Kevin Serna. O colombiano teve o gol praticamente aberto após um chute rasteiro na direção da pequena área, mas ele pegou mal na bola.

Já o Grêmio teve uma chance de ouro com Jardiel. O atacante ficou livre com a bola dentro da área e soltou a bomba, mas carimbou o travessão da meta defendida por Fábio.

No fim das contas, o placar se manteve até o fim, e o Fluminense saiu de Porto Alegre com a vitória por 2 a 1.

————————————————————————————

  • Informações de O Dia – Conteúdo
  • Foto/Destaque: Crédito – Lucas Merçon / Fluminense FC
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Flamengo vence o Palmeiras e conquista o tetracampeonato da Libertadores

Publicados

em

Lima / Peru*

A América é rubro-negra pela quarta vez! Neste sábado, o Flamengo venceu o Palmeiras no estádio Monumental de U, em Lima, por 1 a 0, e se tornou o primeiro clube brasileiro a conquistar o tetracampeonato da Libertadores. O gol foi marcado por Danilo.

Com o título, o Rubro-Negro desbanca São Paulo, Santos, Grêmio e o próprio Palmeiras entre os maiores vencedores do torneio continental e se isola com quatro troféus. O time também se sagrou campeão em 1981, 2019 e 2022. Além disso, a equipe carioca se vinga pelo vice para o Verdão em 2021, no Uruguai.

O Palmeiras, por sua vez, recolhe os cacos e tenta se recolocar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira ocupa a segunda posição da tabela com 70 pontos, cinco a menos que o líder Flamengo, restando duas rodadas para o fim da competição.

Como foi o jogo?

O primeiro tempo da decisão foi tenso e de poucas oportunidades. O Flamengo começou melhor e chegou com perigo aos 11 minutos, em chute de Arrascaeta que desviou na marcação do Palmeiras e saiu pela linha de fundo. Já aos 14, Varela encontrou bom lançamento em profundidade para Bruno Henrique, que disparou com liberdade e mandou por cima do gol de Carlos Miguel. Samuel Lino também assustou em finalização rasteira aos 15 minutos.

Leia Também:  Sem inspiração, Vasco e Sampaio Corrêa empatam pelo Carioca

O Verdão aos poucos se ajustou e respondeu aos 20 minutos. Khellven recebeu pela direita e cruzou na medida para Vitor Roque, que acabou cabeceando mal e viu a bola passar por cima do travessão.

Lance polêmico

O jogo passou a ficar truncado e com muitas faltas. Aos 30, Pulgar se envolveu em um lance polêmico. Com a partida já paralisada, o chileno acertou uma solada na canela de Bruno Fuchs, que caiu no chão. Os palmeirenses pediram a expulsão, mas o árbitro aplicou somente o cartão amarelo.

O ritmo do confronto foi caindo, até que, aos 42 minutos, o Flamengo conseguiu conectar uma boa jogada de ataque. Após passe de Carrascal, Bruno Henrique chegou antes de Carlos Miguel e tocou com a ponta dos pés, mas Piquerez afastou o perigo.

Murilo dá susto

Murilo deu um enorme susto na torcida do Palmeiras logo no início do segundo tempo. Aos seis minutos, o zagueiro errou na saída de bola e entregou de graça para Bruno Henrique, que acionou Arrascaeta dentro da área. O uruguaio bateu cruzado, mas foi travado por Gustavo Gómez.

Leia Também:  Time do Unicapixaba disputa a Taça Libertadores da América de Futebol 7 na Argentina

Flamengo sai na frente

O Flamengo saiu na frente aos 21 minutos. Arrascaeta cobrou escanteio com precisão para Danilo, que subiu muito alto, com extrema liberdade, e cabeceou firme no canto de Carlos Miguel. A bola ainda resvalou na trave antes de morrer no fundo das redes.

Palmeiras pressiona, mas não consegue empate

O Palmeiras se lançou ao ataque e tentou pressionar o Rubro-Negro pelo gol de empate, mas não conseguiu. Aos 30, Felipe Anderson invadiu a área pelo lado esquerdo e tentou o cruzamento, mas foi travado por Pulgar. Já aos 43, Vitor Roque perdeu uma chance debaixo das traves. Após cabeceio de Gustavo Gómez, a bola ficou viva na pequena área e o camisa 9 finalizou sozinho, mas mandou por cima.

———————————————

* Informações Gazeta Esportiva – Conteúdo

* Foto/Destaque: Luiz Acosta / AFP

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA