Campeonato Carioca
Sem inspiração, Vasco e Sampaio Corrêa empatam pelo Carioca
Esportes / Futebol

Partida fechou a nona rodada da Taça Guanabara
Saquarema / RJ
O Vasco empatou com o Sampaio Corrêa por 0 a 0 no Estádio Lourival Gomes, na noite desta segunda-feira (10), pela nona rodada da Taça Guanabara. A equipe do técnico Fábio Carille teve mais posse de bola, mas não mostrou qualquer inspiração ou criatividade para balançar as redes em Saquarema.
Com o resultado, o Cruz-Maltino chegou aos 14 pontos e aparece na terceira colocação. Já o Galinho da Serra tem 13 e ocupa a quarta colocação.
Agora, o Vasco vira a chave para a décima rodada do Campeonato Carioca. A equipe de Fábio Carille medirá forças com o Flamengo no próximo sábado, às 21h45, no Maracanã.
O jogo
O Vasco fez um primeiro tempo de pouca inspiração no Estádio Lourival Gomes. Como esperado, o Cruz-Maltino teve mais posse de bola, mas fez muito pouco para assustar a meta defendida por Zé Carlos. O goleiro trabalhou apenas em uma finalização de fora da área de Jair.
Já o Sampaio Corrêa, que apostava em jogadas de transição rápida para levar perigo, criou as melhores chances em erros do Vasco. Foram três chegadas a partir disso. A melhor veio já nos acréscimos. Após um vacilo na saída de bola, Alexandre ficou com a posse, avançou e chutou rasteiro. Léo Jardim espalmou, e Rafael Pernão quase pegou o rebote, mas Paulo Henrique conseguiu mandar para escanteio.
No retorno do intervalo, o Vasco não melhorou. O time seguia com mais posse de bola, mas sem qualquer criatividade. Não por acaso, o primeiro lance que animou a torcida na etapa complementar veio aos 18 minutos, quando Vegetti quase conseguiu uma cabeçada dentro da área após uma tabela de Payet com Maxsuell.
E melhor chance só apareceu aos 43 minutos, quando Jean David soltou uma bomba de fora da área, mas Zé Carlos estava atento e fez grande defesa.
—————————————————————————
* Com informações O Dia
* Foto/Destaque: Jhonathan Jeferson / Sampaio Corrêa

Esportes / Futebol
Yuri Alberto cala Allianz Parque, e Corinthians larga na frente na final do Paulistão

As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (27) após a pausa para a Data-Fifa. O Timão joga por um empate para ser campeão.
São Paulo / SP
Um gol de Yuri Alberto aos 12 minutos do segundo tempo calou o Allianz Parque, definindo o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista a favor do Corinthians. O 1 a 0 sobre o Palmeiras faz a equipe alvinegra, portanto, largar na frente pelo título estadual. O triunfo, quatro dias após a eliminação na fase prévia da Libertadores, é uma resposta imediata dos comandados de Ramón Díaz, bastante questionados após a queda precoce no torneio continental.
As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (27) após a pausa para a Data-Fifa. O Timão joga por um empate para ser campeão, enquanto o Verdão precisará vencer por dois gols de diferença para alcançar o tetracampeonato paulista. Em caso de triunfo alviverde por um gol, haverá decisão nos pênaltis.
Palmeiras na pressão, mas tudo igual
Como já era esperado, o Palmeiras foi no embalo da torcida para pressionar no começo do Dérbi. Assim, os liderados de Abel Ferreira levaram perigo em duas ocasiões antes dos 15 minutos. Primeiro, com Facundo Torres aproveitando cruzamento para defesa de Hugo Souza. Depois, Estêvão fez jogada individual até a linha de fundo e, após Hugo Souza espalmar o cruzamento, Veiga só não saiu para festejar porque Matheuzinho salvou quase em cima da linha. O Corinthians acordou, passando a ter maior posse e controlar o ritmo da partida. Mas nas tentativas peo alto, os alvinegros não tiveram sucesso.
O Verdão quase balançou a rede aos 35′, quando houve uma falha na saída de bola corintiana e a chance de um contragolpe perigoso. Mas Estêvão, após avançar pelo meio, chutou de fora da área para defesa de Hugo. Na reta final, Vitor Roque ficou na boa para cabecear, mas errou o alvo. Romero ainda fez jogada pela direita em que Yuri não conseguiu finalizar na área.
Jogada de Depay, e gol decisivo de Yuri
O Corinthians apostou nos contragolpes frente às ações do Palmeiras e se deu bem. Aos 12 mniutos, Félix lançou Carrillo até que a bola chegou a Depay e, após o holandês superar Ríos e Mayke, tocou para Yuri Alberto limpar a marcação e abrir o placar no Allianz. Incomodado com a desvantagem em seus domínios, o Verdão passou a se atirar ao ataque sem dosar riscos, levando o técnico Ramón Díaz a apostar na entrada de Talles Magno para explorar os espaços. O Corinthians, porém, valorizou a posse e se defendeu com eficiência para conseguir um grande resultado fora de casa.
- Informações de publicações de agências
- Foto: Jhony Inácio e Rebeca Reis / Ag. Paulistão
-
Esportes / Futebol4 dias atrás
Flamengo empata com o Fluminense e é campeão do Carioca 2025
-
OPINIÃO2 dias atrás
Coluna Bloco de Notas – 1ª edição de março
-
Esportes / Futebol4 dias atrás
Yuri Alberto cala Allianz Parque, e Corinthians larga na frente na final do Paulistão
-
GERAL4 dias atrás
Polícia investiga professor da USP suspeito de assediar 16 alunas
-
SAÚDE7 dias atrás
Saúde de Vitória se reúne com lideranças de Jardim Camburi para alertar sobre combate a mosquitos
-
POLÌCIA3 dias atrás
Jovem assassinado: bares na Rua da Lama têm nomes alterados no Google
-
INTERNACIONAL5 dias atrás
Maduro anuncia entrega de 180 mil hectares de terras na Venezuela ao MST
-
Política Nacional4 dias atrás
Projeto do deputado Messias Donato garante ampliação na dedução do IRPF para contribuintes com dependentes autistas