VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Eurocopa 2024

Espanha vence França e é primeira finalista da Eurocopa 2024

Publicados

Esportes / Futebol

Munique / Alemanha

A Espanha está na final da Eurocopa 2024. A vitória de virada por 2 a 1 sobre a França, nesta terça-feira (9), definiu a Fúria como primeira finalista da competição, em partida histórica para Lamine Yamal (foto). Os franceses abriram o placar com Kolo Muani, em bela assistência de Mbappé, mas o jovem de 16 anos anotou um golaço na Allianz Arena, em Munique, e se tornou o jogador mais jovem a balançar a rede em uma edição de Euro. Além disso, Dani Olmo, um dos artilheiros da competição, confirmou a virada para o time comandado pelo técnico Luis de la Fuente.

Lamine Yamal: conheça o jovem espanhol com multa contratual de R$ 5,39  bilhões | O Tempo

Dessa maneira, a Espanha aguarda o vencedor da partida entre Holanda e Inglaterra, que se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 16h (de Brasília), na outra semifinal da Euro, para definir o confronto na decisão. Com 100% de aproveitamento, a Fúria está em busca do quarto título europeu e pode se isolar como a seleção com o maior número de conquistas. No momento, espanhóis e alemães têm três canecos e aparecem como os maiores vencedores.

Leia Também:  Dirigentes do Flamengo chamam técnico Dorival Júnior de mentiroso

Além disso, a Espanha terá reforços para a final. O zagueiro Le Normand e o lateral-direito Carvajal, titulares da equipe, estavam suspensos nesta terça-feira e poderão voltar na decisão.

Por outro lado, a França se despede da Eurocopa sem apresentar o futebol que todos esperavam da seleção. Kylian Mbappé, que fraturou o nariz na partida de estreia, jogou pela primeira vez sem a máscara de proteção e, embora tenha dado uma bela assistência para o gol de Kolo Muani, deixa a competição com apenas um gol marcado, de pênalti, no empate em 1 a 1 com a Polônia, ainda na fase de grupos.

O jogo

Primeiro tempo animado em Munique. A França abriu o placar logo aos oito minutos, com a participação de Mbappé. O camisa 10 fez um cruzamento na medida para o atacante Kolo Muani inaugurar o marcador. Mas, a Espanha não se abalou e buscou a virada em apenas quatro minutos. Lamine Yamal fez um golaço de fora da área aos 20, enquanto Dani Olmo, aos 24, aproveitou uma sobra de bola na área, limpou Tchouaméni e chutou na direção do gol francês. Assim, a bola desviou em Koundé e foi para o fundo das redes.

Leia Também:  Em jogo ruim, Flu empata e se classifica para as oitavas do Mundial de Clubes

Mesmo com a vantagem no placar, a Espanha voltou melhor do intervalo e conseguiu controlar a posse de bola até encontrar espaços na defesa adversária. Ao mesmo tempo, os espanhóis evitaram as chegadas francesas e conseguiram manter o domínio do jogo. Assim, a Fúria segurou o resultado de 2 a 1 e confirmou a classificação para a grande final.

————————————————————

* Fontes: AFP / Correio Braziliense

* foto: Javier Soriano/AFP via Getty Images

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Flamengo e Vasco empatam em 1 a 1 no Maracanã

Publicados

em

Rubro-Negro viu vantagem na liderança do Brasileirão diminuir ao fim da rodada, enquanto o Cruz-Maltino perdeu chance de se distanciar da zona de rebaixamento

Rio de Janeiro / RJ

Flamengo e Vasco protagonizaram um clássico agitado e marcado pelo equilíbrio na tarde deste domingo (21), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de muita trocação, as equipes alternaram bons momentos na partida e empataram em 1 a 1. Os dois gols saíram no primeiro tempo: Carrascal fez para o clube da Gávea, enquanto Rayan empatou para o time de Fernando Diniz.

Flamengo e Vasco fizeram clássico agitado no Maracanã - Gilvan de Souza/Flamengo

Foto: Crédito – Gilvan de Souza / Flamengo

Apesar de seguir na ponta com o resultado, o Flamengo viu sua vantagem na liderança diminuir em relação ao vice-líder Palmeiras ao fim da rodada. O Rubro-Negro chegou a 51 pontos, dois a mais do que o Verdão. Já o Vasco deixou escapar a chance de se distanciar da zona de rebaixamento e ocupa a 15ª posição, com 24 pontos.

A equipe de Filipe Luís volta a campo na próxima quinta-feira (25), quando precisará pelo menos de um empate com o Estudiantes, na Argentina, para avançar às semifinais da Libertadores. Já o Cruz-Maltino cumprirá um jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão contra o Bahia, na quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), em São Januário.

Clássico agitado

O primeiro tempo do Clássico dos Milhões foi bastante agitado e marcado pelo equilíbrio. O Flamengo, apesar de ter entrado com o time muito modificado, foi quem começou tomando a iniciativa e não demorou a achar o gol. Aos 10 minutos, Cebolinha chutou de fora da área e acertou o travessão. Na sequência do lance, Emerson Royal cruzou para Bruno Henrique desviar na pequena área e obrigar Léo Jardim a fazer grande defesa, que resultou em rebote para Carrascal marcar o primeiro gol dele com a camisa do Flamengo.

Leia Também:  A maior e mais disputada Libertadores foi vencida pelo Fluminense, que agora campeão da América

Após ser dominado pelo Flamengo nos primeiros 20 minutos e sequer finalizar, o Vasco resolveu acordar para o jogo e passou a ter as melhores oportunidades na reta final do primeiro tempo com um forte jogo aéreo. Começou com a cabeçada de Puma em cobrança de escanteio, que parou em um milagre de Rossi e na trave. Pouco depois, em nova batida de escanteio de Coutinho, Rayan subiu mais do que a zaga rubro-negra para estufar as redes e deixar tudo igual no Maracanã.

Depois do gol de empate, a sequência da primeira etapa foi sem grandes lances. O jogo esfriou após a parada de quase cinco minutos para atendimento de Robert Renan, que foi substituído após choque de cabeça com o companheiro Cauan Barros, e as duas equipes pouco produziram. No fim, o placar de 1 a 1 foi justo na ida dos times para o intervalo.

No segundo tempo, Filipe Luís conseguiu colocar o Flamengo de volta no jogo com algumas mexidas. O Rubro-Negro passou a encurralar a saída de bola do Vasco e ocupar mais o campo de ataque, mas o clássico ainda seguiu muito amarrado no início. As primeiras grandes chances do time da Gávea vieram após os 20 minutos, quando Saúl acertou o travessão em chute de fora da área e Pedro ganhou dividida após bate e rebate na área do Vasco, obrigando Léo Jardim a operar um milagre.

Leia Também:  Fluminense sofre com problemas defensivos e amarga terceira derrota seguida em casa

Apesar de sufocado em vários momentos do segundo tempo, o Vasco se segurou como pôde e conseguiu respirar com as peças que vieram do banco. Matheus França e David deram outra sintonia para o time, que voltou a ameaçar o Flamengo. O ex-rubro-negro obrigou Rossi a fazer boa defesa em chute colocado no cantinho, enquanto o camisa 7 também acertou um chute perigoso.

O Fla ainda voltou a ameaçar com Pedro, mas não conseguiu marcar. O 1 a 1 se manteve no placar e traduziu o equilíbrio no Clássico dos Milhões.

Outros Resultados do Brasileirão da Série A

Sábado:

Vitória 0 x 1 Fluminense

Palmeiras 4 x 1 Fortaleza

Mirassol 2 x 0 Juventude

Botafogo 1 x 0 Alético-MG

Domingo:

Internacional 2 x 3 Grêmio

Sport Recife 1 x 0 Corinthians

Cruzeiro 2 x 1 Bragantino

Santos 1 x 0 São Paulo

——————————————————————–

* Informações de O Dia – Conteúdo

* Foto/Destaque: Crédito – Matheus Lima / Vasco

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA