VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Campeonato Brasileiro / Série A

Com reservas, Vasco joga mal, erra e é atropelado pelo Corinthians: 3×0

Publicados

Esportes / Futebol

Cruz-Maltino não cria, marca mal e leva três gols de contra-ataques; VAR anulou outros dois

São Paulo / SP

Vasco priorizou a Copa Sul-Americana ao poupar praticamente todos os titulares e conheceu a primeira derrota no Brasileirão de 2025. O placar de 3 a 0 para os titulares do Corinthians, na Neo Química Arena, mostrou-se justo pelas ineficiências defensiva e ofensiva do Cruz-Maltino, e pelos erros quando tinha a posse de bola nos gols de Yuri Alberto e Memphis Depay, no primeiro tempo. João Victor, contra, completou o placar.

Agora, o time de Fábio Carille volta as atenções para o jogo de terça-feira (8), contra o Puerto Cabello, pela segunda rodada da competição sul-americana, em São Januário.

Erros do Vasco iniciam gols do Corinthians

Com apenas apenas três titulares (Léo Jardim, João Victor e Lucas Piton), o Vasco demorou a se encontrar em campo e, quando começou a jogar e a competir, já perdia a partida. E mesmo assim pouco chegou ao ataque no primeiro tempo, com uma boa chance, no escanteio em que Matheus Carvalho cabeceou fraco, na mão do goleiro.

Leia Também:  Fluminense vence o América de Cali sem sustos e avança na Sul-Americana

Além da fragilidade, o time reserva vascaíno ainda ‘entregou’ dois gols em toques errados que o Corinthians aproveitou. Aos 11, uma falta cobrada errada no meio de campo armou o contra-ataque, com direito a passe de Memphis Depay de peito para Yuri Alberto marcar o primeiro. Ambos com muito espaço.

Mesma situação aos 26, após passe errado de Jair, quando os papéis inverteram e o holandês recebeu na cara de Léo Jardim e deu um toque para ampliar. Os vascaínos reclamaram muito do início do lance, de uma mão na bola de Raniele, que estava com o membro colado ao corpo. Ou seja, gol legal.

Segundo tempo com volta de alguns titulares

Depois de 12 minutos de nada no segundo tempo, Carille chamou dois titulares, Vegetti e Hugo Moura, com Payet mais como meia. Antes deles entrarem, o Corinthians  fez o terceiro, com Matheus Bidu, mas o gol foi anulado por causa de uma falta em Puma Rodríguez. Mas chamou a atenção a extrema facilidade que os corintianos trocaram passes.

Leia Também:  Vasco tem 'apagão' no fim do primeiro tempo, e leva goleada do Santos

Somente aos 23 minutos o Vasco, enfim, teve uma grande chance de marcar: João Victor subiu sozinho e cabeceou tão no canto que ela foi para fora, rente à trave.

O time vascaíno melhorou e passou a rondar mais a área. As entradas de Nuno Moreira e Adson nos lugares dos inoperantes Loide e Rayan eram a cartada final de Carille, mas quem marcou foi o Corinthians, novamente  com enorme facilidade na troca de passes. Só que, mais uma vez, o VAR ajudou na anulação, com impedimento duvidoso na origem da jogada. 

Ainda deu tempo de Alex Teixeira entrar e perder a melhor chance do Vasco. E na sequência, outro contra-ataque do Corinthians, desta vez com gol contra de João Victor, com a bola batendo nele após Léo Jardim salvar em chute de Memphis Depay. No fim, Vegetti mandou a bola no travessão.

Outro Resultado do Brasileirão Série A

Ceará 2 x 0 Grêmio

——————————————————

* Informações de O Dia

* Foto/destaque:  Matheus Lima / Vasco

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Flamengo e Vasco empatam em 1 a 1 no Maracanã

Publicados

em

Rubro-Negro viu vantagem na liderança do Brasileirão diminuir ao fim da rodada, enquanto o Cruz-Maltino perdeu chance de se distanciar da zona de rebaixamento

Rio de Janeiro / RJ

Flamengo e Vasco protagonizaram um clássico agitado e marcado pelo equilíbrio na tarde deste domingo (21), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de muita trocação, as equipes alternaram bons momentos na partida e empataram em 1 a 1. Os dois gols saíram no primeiro tempo: Carrascal fez para o clube da Gávea, enquanto Rayan empatou para o time de Fernando Diniz.

Flamengo e Vasco fizeram clássico agitado no Maracanã - Gilvan de Souza/Flamengo

Foto: Crédito – Gilvan de Souza / Flamengo

Apesar de seguir na ponta com o resultado, o Flamengo viu sua vantagem na liderança diminuir em relação ao vice-líder Palmeiras ao fim da rodada. O Rubro-Negro chegou a 51 pontos, dois a mais do que o Verdão. Já o Vasco deixou escapar a chance de se distanciar da zona de rebaixamento e ocupa a 15ª posição, com 24 pontos.

A equipe de Filipe Luís volta a campo na próxima quinta-feira (25), quando precisará pelo menos de um empate com o Estudiantes, na Argentina, para avançar às semifinais da Libertadores. Já o Cruz-Maltino cumprirá um jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão contra o Bahia, na quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), em São Januário.

Clássico agitado

O primeiro tempo do Clássico dos Milhões foi bastante agitado e marcado pelo equilíbrio. O Flamengo, apesar de ter entrado com o time muito modificado, foi quem começou tomando a iniciativa e não demorou a achar o gol. Aos 10 minutos, Cebolinha chutou de fora da área e acertou o travessão. Na sequência do lance, Emerson Royal cruzou para Bruno Henrique desviar na pequena área e obrigar Léo Jardim a fazer grande defesa, que resultou em rebote para Carrascal marcar o primeiro gol dele com a camisa do Flamengo.

Leia Também:  Ancelotti chega ao Rio se apresenta e promete a presidente da CBF que vai aprender rápido a falar português

Após ser dominado pelo Flamengo nos primeiros 20 minutos e sequer finalizar, o Vasco resolveu acordar para o jogo e passou a ter as melhores oportunidades na reta final do primeiro tempo com um forte jogo aéreo. Começou com a cabeçada de Puma em cobrança de escanteio, que parou em um milagre de Rossi e na trave. Pouco depois, em nova batida de escanteio de Coutinho, Rayan subiu mais do que a zaga rubro-negra para estufar as redes e deixar tudo igual no Maracanã.

Depois do gol de empate, a sequência da primeira etapa foi sem grandes lances. O jogo esfriou após a parada de quase cinco minutos para atendimento de Robert Renan, que foi substituído após choque de cabeça com o companheiro Cauan Barros, e as duas equipes pouco produziram. No fim, o placar de 1 a 1 foi justo na ida dos times para o intervalo.

No segundo tempo, Filipe Luís conseguiu colocar o Flamengo de volta no jogo com algumas mexidas. O Rubro-Negro passou a encurralar a saída de bola do Vasco e ocupar mais o campo de ataque, mas o clássico ainda seguiu muito amarrado no início. As primeiras grandes chances do time da Gávea vieram após os 20 minutos, quando Saúl acertou o travessão em chute de fora da área e Pedro ganhou dividida após bate e rebate na área do Vasco, obrigando Léo Jardim a operar um milagre.

Leia Também:  Vasco tem 'apagão' no fim do primeiro tempo, e leva goleada do Santos

Apesar de sufocado em vários momentos do segundo tempo, o Vasco se segurou como pôde e conseguiu respirar com as peças que vieram do banco. Matheus França e David deram outra sintonia para o time, que voltou a ameaçar o Flamengo. O ex-rubro-negro obrigou Rossi a fazer boa defesa em chute colocado no cantinho, enquanto o camisa 7 também acertou um chute perigoso.

O Fla ainda voltou a ameaçar com Pedro, mas não conseguiu marcar. O 1 a 1 se manteve no placar e traduziu o equilíbrio no Clássico dos Milhões.

Outros Resultados do Brasileirão da Série A

Sábado:

Vitória 0 x 1 Fluminense

Palmeiras 4 x 1 Fortaleza

Mirassol 2 x 0 Juventude

Botafogo 1 x 0 Alético-MG

Domingo:

Internacional 2 x 3 Grêmio

Sport Recife 1 x 0 Corinthians

Cruzeiro 2 x 1 Bragantino

Santos 1 x 0 São Paulo

——————————————————————–

* Informações de O Dia – Conteúdo

* Foto/Destaque: Crédito – Matheus Lima / Vasco

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA