VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Libertadores da América

Botafogo humilha o Peñarol e fica muito perto de disputar sua primeira final de Libertadores

Publicados

Esportes / Futebol

Alvinegro pode perder por até quatro gols de diferença no Uruguai que irá se classificar para a decisão

Rio de Janeiro / RJ

O Botafogo está muito perto de disputar a final da Libertadores pela primeira vez em sua história. No Nilton Santos, o Alvinegro superou a força defensiva do Peñarol, após uma etapa inicial sem gols, e massacrou os uruguaios por 5 a 0, com uma atuação de gala no segundo tempo na partida de ida pela semifinal da competição. No jogo de volta em Montevidéu, o clube carioca poderá perder por até quatro gols de diferença que irá se classificar para a decisão.

Botafogo e Peñarol se enfrentaram no Nilton Santos - AFP

As duas equipes voltam a se enfrentar novamente na próxima quarta-feira, dia 30, às 21h30 (de Brasília). O Peñarol precisará vencer por seis gols de diferença para se classificar. Como o Atlético-MG derrotou o River Plate por 3 a 0, em Belo Horizonte, na outra semifinal, o Brasil está muito perto de garantir o sexto título consecutivo da Libertadores. A decisão será em Buenos Aires no dia 30 de novembro.

Leia Também:  Brasil sem brilho e sem identidade com a torcida, empata com o Equador

O primeiro tempo entre Botafogo e Peñarol foi de muita disputa e pouco futebol. Os uruguaios na sua proposta de paralisar a partida o máximo que podiam e também de trocar passes curtos conseguiram segurar os donos da casa durante praticamente toda a etapa inicial.

A primeira boa oportunidade ocorreu aos 24 minutos e foi do Peñarol. Pérez tabelou com Silvera e entrou finalizando na área do Botafogo, John apareceu bem e fez boa defesa salvando os cariocas de saírem atrás do placar no Nilton Santos.

O Alvinegro tinha muita dificuldade e só conseguiu construir algo poucos minutos antes do intervalo. Luiz Henrique fez bela jogada individual e colocou Aguerre para trabalhar e salvar a equipe uruguaia.

Botafogo e Peñarol se enfrentaram no Nilton Santos - AFP

O segundo tempo começou com o Botafogo com outra pegada. Savarino assustou os uruguaios logo com dois minutos, porém, aos seis tirou o zero do placar. Luiz Henrique deu belo passe para Luiz Henrique, que tocou na saída de Aguerre para balançar as redes.

Quatro minutos depois, o Botafogo ampliou. Após cobrança de escanteio, Alexander Barboza finalizou para fazer o segundo dos cariocas. No lance seguinte, o Alvinegro fez mais um. Luiz Henrique achou Vitinho que cruzou para Savarino, o venezuelano finalizou e o goleiro Aguerre aceitou.

Leia Também:  Flamengo supera expulsão, segura empate com o Corinthians e vai à final da Copa do Brasil

Em vantagem no placar, o Botafogo não recuou e continuou criando oportunidades. Aos 29 minutos, a vitória excelente virou goleada. Luiz Henrique saiu cara a cara com o goleiro Aguerre e tocou por cima do goleiro do Peñarol, marcando o quarto dos cariocas no Nilton Santos.

Porém, ainda cabia mais. Aos 34 minutos, Thiago Almada arrancou bem e finalizou, Aguerre soltou e a bola sobrou para Igor Jesus cabecear e dar número finais ao massacre alvinegro no Nilton Santos.

————————–

* Informações O Dia

* Fotos: AFP

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Flamengo e Vasco empatam em 1 a 1 no Maracanã

Publicados

em

Rubro-Negro viu vantagem na liderança do Brasileirão diminuir ao fim da rodada, enquanto o Cruz-Maltino perdeu chance de se distanciar da zona de rebaixamento

Rio de Janeiro / RJ

Flamengo e Vasco protagonizaram um clássico agitado e marcado pelo equilíbrio na tarde deste domingo (21), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de muita trocação, as equipes alternaram bons momentos na partida e empataram em 1 a 1. Os dois gols saíram no primeiro tempo: Carrascal fez para o clube da Gávea, enquanto Rayan empatou para o time de Fernando Diniz.

Flamengo e Vasco fizeram clássico agitado no Maracanã - Gilvan de Souza/Flamengo

Foto: Crédito – Gilvan de Souza / Flamengo

Apesar de seguir na ponta com o resultado, o Flamengo viu sua vantagem na liderança diminuir em relação ao vice-líder Palmeiras ao fim da rodada. O Rubro-Negro chegou a 51 pontos, dois a mais do que o Verdão. Já o Vasco deixou escapar a chance de se distanciar da zona de rebaixamento e ocupa a 15ª posição, com 24 pontos.

A equipe de Filipe Luís volta a campo na próxima quinta-feira (25), quando precisará pelo menos de um empate com o Estudiantes, na Argentina, para avançar às semifinais da Libertadores. Já o Cruz-Maltino cumprirá um jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão contra o Bahia, na quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), em São Januário.

Clássico agitado

O primeiro tempo do Clássico dos Milhões foi bastante agitado e marcado pelo equilíbrio. O Flamengo, apesar de ter entrado com o time muito modificado, foi quem começou tomando a iniciativa e não demorou a achar o gol. Aos 10 minutos, Cebolinha chutou de fora da área e acertou o travessão. Na sequência do lance, Emerson Royal cruzou para Bruno Henrique desviar na pequena área e obrigar Léo Jardim a fazer grande defesa, que resultou em rebote para Carrascal marcar o primeiro gol dele com a camisa do Flamengo.

Leia Também:  Inter perde outra vez para o Flamengo e está fora da Libertadores

Após ser dominado pelo Flamengo nos primeiros 20 minutos e sequer finalizar, o Vasco resolveu acordar para o jogo e passou a ter as melhores oportunidades na reta final do primeiro tempo com um forte jogo aéreo. Começou com a cabeçada de Puma em cobrança de escanteio, que parou em um milagre de Rossi e na trave. Pouco depois, em nova batida de escanteio de Coutinho, Rayan subiu mais do que a zaga rubro-negra para estufar as redes e deixar tudo igual no Maracanã.

Depois do gol de empate, a sequência da primeira etapa foi sem grandes lances. O jogo esfriou após a parada de quase cinco minutos para atendimento de Robert Renan, que foi substituído após choque de cabeça com o companheiro Cauan Barros, e as duas equipes pouco produziram. No fim, o placar de 1 a 1 foi justo na ida dos times para o intervalo.

No segundo tempo, Filipe Luís conseguiu colocar o Flamengo de volta no jogo com algumas mexidas. O Rubro-Negro passou a encurralar a saída de bola do Vasco e ocupar mais o campo de ataque, mas o clássico ainda seguiu muito amarrado no início. As primeiras grandes chances do time da Gávea vieram após os 20 minutos, quando Saúl acertou o travessão em chute de fora da área e Pedro ganhou dividida após bate e rebate na área do Vasco, obrigando Léo Jardim a operar um milagre.

Leia Também:  Com dois jogadores do Fluminense, Diniz faz primeira convocação da Seleção

Apesar de sufocado em vários momentos do segundo tempo, o Vasco se segurou como pôde e conseguiu respirar com as peças que vieram do banco. Matheus França e David deram outra sintonia para o time, que voltou a ameaçar o Flamengo. O ex-rubro-negro obrigou Rossi a fazer boa defesa em chute colocado no cantinho, enquanto o camisa 7 também acertou um chute perigoso.

O Fla ainda voltou a ameaçar com Pedro, mas não conseguiu marcar. O 1 a 1 se manteve no placar e traduziu o equilíbrio no Clássico dos Milhões.

Outros Resultados do Brasileirão da Série A

Sábado:

Vitória 0 x 1 Fluminense

Palmeiras 4 x 1 Fortaleza

Mirassol 2 x 0 Juventude

Botafogo 1 x 0 Alético-MG

Domingo:

Internacional 2 x 3 Grêmio

Sport Recife 1 x 0 Corinthians

Cruzeiro 2 x 1 Bragantino

Santos 1 x 0 São Paulo

——————————————————————–

* Informações de O Dia – Conteúdo

* Foto/Destaque: Crédito – Matheus Lima / Vasco

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA