VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura em Ação

Obras do Ciase, em Jardim Camburi, já estão 50% concluídas

Publicados

POLÍTICA & GOVERNO

Por Marcus Monteiro* – Vitória / ES

As obras do Centro Integrado de Assistência Social e Esportes (Ciase), em Jardim Camburi, chegaram à marca de 50% de execução. O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, visitou o canteiro nesta terça-feira (4) para acompanhar de perto o andamento dos trabalhos.

O novo equipamento vai reunir, em um único espaço, serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), ampliando o atendimento à população, especialmente à pessoa idosa.

Visita nas Obras do CCTI Centro Convivência Idoso

Com investimento de R$ 17,4 milhões, o Ciase está sendo construído na Rua Esther Oliveira Galveas Serafim. O projeto prevê uma estrutura moderna e acessível, com três pavimentos, 1.797,17 m² de área construída, piscina aquecida e estacionamento.

A engenheira responsável pela obra, Luciana Ferreira durante a visita, destacou o bom ritmo das intervenções. “A estrutura já está com todo o reboco concluído, a cerâmica das paredes assentada e o porcelanato do último pavimento praticamente pronto. O elevador já chegou e começa a ser instalado. Estamos fazendo a cobertura da piscina, que será aquecida. As instalações hidráulicas, elétricas, de ar-condicionado e o sistema de energia fotovoltaica também estão bem adiantados”, informou.

Espaço integrado e moderno

O novo Centro Integrado contará com o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), núcleos do CRAS e do Creas, além de espaços para a Semesp, que oferecerá atividades como hidroginástica, natação, yoga e dança.

Leia Também:  Vereador Leandro Piquet é eleito presidente da Câmara de Vitória

Durante a visita, a secretária de Assistência Social, Soraya Mannato, ressaltou o caráter integrado do projeto.”Aqui em Jardim Camburi teremos duas secretarias trabalhando juntas – a da Assistência Social e a do Esporte – oferecendo o melhor para a nossa terceira idade. É um trabalho com compromisso e responsabilidade, feito com união e empatia. Este equipamento vai mudar vidas, cuidando de todos que precisam”, afirmou.

O vereador Maurício Leite destacou a importância da integração dos serviços para fortalecer o atendimento à comunidade. “O CCTI passa a ser parte de um grande conjunto de serviços que vai ajudar não só Jardim Camburi, mas toda a cidade. Essa integração é fundamental para ampliar o alcance das políticas públicas”.

O vereador Bruno Malias, morador do bairro, ressaltou o avanço da obra. “Hoje o CCTI funciona em uma casa alugada, adaptada, que já não comporta todas as atividades. O novo espaço é uma conquista para os moradores e para as mulheres que participam das aulas e ações da Assistência Social. É muito bom ver o bairro crescendo com união e planejamento”, destacou.

Participação da comunidade

Durante o encontro, representantes da comunidade também agradeceram pelos investimentos. Tuca Cruz, presidente da Associação de Moradores de Jardim Camburi, ressaltou o impacto social da obra. “Essa é uma conquista muito importante para todos nós, especialmente para os idosos que tanto fizeram pelo nosso bairro. Um dia todos nós chegaremos a essa fase e é bom saber que teremos um espaço acolhedor, feito com carinho”.

Durante a visita, o prefeito Lorenzo Pazolini reforçou o compromisso da Prefeitura com a entrega de equipamentos públicos planejados e integrados. “A Prefeitura sozinha não consegue cuidar de tudo. Por isso, precisamos muito do apoio da Câmara e da sociedade civil. São vocês que nos ajudam a identificar desafios e soluções. Hoje, com mais de 50% da obra concluída, estamos vendo o resultado desse trabalho conjunto. O atual CCTI funciona em uma casa adaptada e alugada; aqui, teremos uma estrutura planejada, moderna e pensada junto com os usuários. É um sonho que está se tornando realidade”, afirmou o prefeito.

Leia Também:  Governo anuncia ações no crédito rural para recuperação das áreas agrícolas afetadas pelas chuvas

Estrutura sustentável

O Ciase contará com itens de sustentabilidade, como lâmpadas de LED, torneiras com arejadores e redutores de vazão para economia de água. O estacionamento terá 17 vagas para veículos, incluindo espaços reservados para pessoas com deficiência, idosos, bicicletas e motocicletas.

Com a conclusão das obras, o novo Centro Integrado de Assistência Social e Esportes se tornará um marco para Jardim Camburi, fortalecendo o atendimento à comunidade e oferecendo mais qualidade de vida, integração e bem-estar aos moradores.

________________________________________

* Prefeitura de Vitória / Comunicação – Conteúdo

* Fotos: Crédito – Marcos Salles / PMV

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA & GOVERNO

Regularização Fundiária avança em Aracruz e beneficia centenas de famílias

Publicados

em

Por Thais Tonini Patuzzo* – Aracruz / ES

A Prefeitura de Aracruz segue avançando com o programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), que tem transformado a realidade de centenas de famílias no município. Nesta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semdur), realizou reunião com os moradores dos bairros São José, em Jacupemba, Nova Santa Cruz, em Santa Cruz) e no loteamento Militão Ramos, no bairro Planalto. 

Os encontros tiveram como objetivo apresentar os projetos urbanísticos das áreas, esclarecer dúvidas e informar os próximos passos do processo de regularização. Somente nessas três localidades, cerca de 850 famílias serão beneficiadas com a documentação definitiva de seus imóveis. 

“A regularização fundiária é uma das políticas públicas mais importantes para garantir dignidade e segurança jurídica às famílias. Um passo essencial para reduzir desigualdades e promover o desenvolvimento urbano de forma ordenada e sustentável”, destacou Laryssa Baroni, secretária da Semdur. 

Próximos passos


Será publicado um decreto aprovando o projeto de regularização fundiária. Após a publicação, toda a documentação e o projeto serão encaminhados ao cartório para o devido registro, o que resultará na abertura das matrículas individuais dos imóveis. Concluído o registro, será marcada a cerimônia oficial de entrega dos títulos de legitimação fundiária, que é um documento que confere o direito de propriedade aos beneficiários. 

Leia Também:  Vereador Leandro Piquet é eleito presidente da Câmara de Vitória

A Regularização Fundiária
O processo de regularização garante aos moradores o direito de propriedade, assegura segurança jurídica, amplia o acesso a serviços públicos e crédito e valoriza os imóveis. Além disso, contribui para o fortalecimento da infraestrutura e o ordenamento territorial do município.

________________________________________

*Prefeitura de Aracruz / Comunicação – Conteúdo

*Foto/Destaque: Divulgação / PMA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA