VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Ação da Justiça

Falso médico vai a júri popular no dia 27 por morte de criança no em São Mateus

Publicados

POLÌCIA

O réu foi denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) pelos crimes de homicídio qualificado, exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica

Leonardo Luz Moreira, falso médico que atuou em um hospital de São Mateus, acusado de matar uma menina de 10 anos, irá a júri popular na quinta-feira, 27 de fevereiro, na mesma cidade.

TJES » Inscrições para o Conselho da Comunidade em São Mateus estão abertas  até 13/05

Além do homicídio, Leonardo também acusado pela falsificação de um prontuário médico enquanto atuava ilegalmente no Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus.

O réu foi denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) pelos crimes de homicídio qualificado, exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica, cometidos em janeiro de 2021. O júri terá início às 8h, no Fórum de São Mateus.

Relembre o caso

O falso médico foi preso no Paraguai após descumprir uma determinação judicial. Os crimes foram praticados em janeiro de 2021. Na época, ele chegou a ser preso em uma operação da Polícia Federal.

Em 2023, o falso médico foi denunciado pelo MPES. Segundo o Ministério Público, foi necessário maior tempo para conclusão do inquérito policial, em razão da complexidade do caso e da necessidade de realização de diversas diligências.

Leia Também:  Mulher na lista das mais procuradas de Santa Teresa é presa em Vila Velha

O órgão pediu a prisão preventiva de Leonardo. O pedido foi negado sob o argumento de não estar presente o requisito da contemporaneidade com os fatos.

Em julho de 2024, foi realizada a audiência de instrução. O interrogatório de Leonardo foi realizado por videoconferência, porque o acusado alegou não conseguir comparecer presencialmente por residir no Sul do país.

Após a expedição de mandados de intimação para o local por ele informado e constatada a ausência de Leonardo Luz Moreira no endereço, foram realizadas pesquisas e diligências pelo Ministério Público. 

Os investigadores descobriram que o réu estava matriculado e frequentava presencialmente um curso de medicina em uma universidade na cidade de Saltos del Guairá, no Paraguai.

Após a prisão, ele passou por audiência de custódia. A prisão foi mantida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de São Mateus.

——————————————————–

* Da Redação / Com informações FV

* Foto/Destaque: Divulgação / TJES – FV

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÌCIA

Suspeito de homicídio é preso em Conceição da Barra

Publicados

em

O homem foi preso em flagrante pela morte de Anderson Santos Santana e encaminhado à 18ª Delegacia Regional de São Mateus

Por Guilherme Lage*

Um homem, de 27 anos, suspeito de matar Anderson Santos Santana, também de 27 anos, e de tentar assassinar a namorada dele, de 40, em Conceição da Barra, região Norte do Espírito Santo, foi preso nesta terça-feira (23).

O crime ocorreu por volta de 22h da segunda-feira (22), quando as vítimas caminhavam pelo bairro Floresta, próximo a um local conhecido como Sombra e Água Fresca. Eles foram surpreendidos por dois homens que saíram de um matagal e atiraram diversas vezes.

A mulher foi atingida no calcanhar, mas conseguiu fugir e pedir ajuda a policiais militares. Já Anderson foi baleado várias vezes e morreu no local.

A polícia iniciou as buscas pelos suspeitos logo depois do crime. Em depoimento, a namorada da vítima informou que a possível motivação do assassinato seria uma dívida de R$ 700 que o namorado tinha com o autor.

Leia Também:  Polícia já sabe que principal suspeito da morte de Jeff Machado não agiu sozinho

O suspeito foi encontrado em uma casa vizinha à da vítima, o que reforçou a suspeita da polícia de que ele aguardava o retorno da sobrevivente para matá-la. No imóvel foi encontrada a roupa que ele teria usado no momento do crime.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à 18ª Delegacia Regional de São Mateus. As investigações continuam.

————————————————-

* Folha Vitória – Conteúdo

* Foto/Destaque: Divulgação / PCES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA