VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Chamas em Copacabana

Incêndio de grandes proporções interdita Avenida Princesa Isabel, em Copacabana

Publicados

GERAL

Fogo começou em um estabelecimento de motos e bicicletas elétricas e deixa três feridos

Por Gabriella Lourenço* – Rio de Janeiro / RJ

 Um incêndio de grandes proporções foi registrado no início da noite desta segunda-feira (15) em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As chamas atingiram uma loja na Avenida Princesa Isabel, uma das principais vias do bairro, no sentido Botafogo.

Incêndio de grandes proporções em Copacabana – Vídeo: Reprodução

Segundo o site Tempo Real, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h50 e chegou rapidamente para conter as chamas. A preocupação se agravou devido à presença de um prédio residencial de aproximadamente dez andares acima do comércio.

Três pessoas foram atendidas pelos militares, uma em estado grave e duas em situação estável, e foram levadas para a UPA de Copacabana. Por volta das 19h30, o incêndio já estava controlado.

Leia Também:  Aprovação de Lula cai e reprovação aumenta, aponta pesquisa da Quaest

A Avenida Princesa Isabel chegou a registrar impactos no trânsito enquanto equipes atuavam no combate às chamas e no isolamento da área.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, por volta das 19h05, a via estava totalmente interditada no sentido Botafogo. Às 19h21, uma pista foi liberada e, posteriormente, foi feita uma reversível na pista oposta por um quarteirão para facilitar o escoamento do trânsito.

A prefeitura orientou os motoristas que seguiam no sentido Botafogo a acessar o bairro pela Rua Figueiredo Magalhães e pelo Túnel Velho.

—————————————-

*Diário do Rio – Conteúdo

*Foto/Destaque: Reprodução

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Incêndio atinge galpões em Viana e coluna de fumaça é vista na Grande Vitória

Publicados

em

Fogo atingiu dois depósitos e, segundo o Corpo de Bombeiros, não há relatos de vítimas

Por Andressa Antunes*

Um incêndio de grandes proporções atingiu dois galpões de um centro logístico no bairro Canaã, em Viana, na manhã deste sábado (7). Imagens feitas por moradores mostram que a coluna de fumaça que se formou no local pode ser vista em diferentes pontos da Grande Vitória, e bombeiros seguem atuando na ocorrência. Veja vídeos:

De acordo com informações da repórter Taynara Nascimento, da TV Tribuna/Band, o fogo atingiu um depósito de comésticos e do Supemercados BH. Um prestador de serviços da rede, que não quis se identificar, afirmou que o incêndio começou pouco antes do início do turno de trabalho, o que fez com que as poucas pessoas que estavam no local conseguissem sair com segurança. “Se fosse no horário de funcionamento, que começa às 7 horas, com certeza teria alguém ferido por conta da fumaça”, disse. 

Procurado pela reportagem, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para a ocorrência por volta de 6h30 e que parte da estrutura entrou em colapso durante o incêndio. “A maior concentração de fumaça está onde há mais carga características de depósito de supermercado”, explicou a corporação.

Leia Também:  Moradores de Santa Teresa reclamam da Viação Lírio dos Vales

Ainda segundo os bombeiros, não há relatos de vítimas. Por volta de 14h40, a corporação atualizou o status da ocorrência e afirmou que as equipes seguem em combate, mas com a situação controlada. “Ainda há pontos de calor remanescentes, que os bombeiros seguem combatendo. O teto do galpão colapsou”, informou.

Por nota, a Prefeitura de Viana explicou que, como o incêndio ocorreu dentro da área do galpão logístico, o trânsito da região não foi afetado. A administração do município acompanha a situação e forneceu um caminhão-pipa para auxiliar as equipes de emergência. “A Defesa Civil municipal permanece em contato com os agentes do Corpo de Bombeiros para apoiar em qualquer situação”, destacou. 

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, afirmou que o município deseja ajudar a estabelecer a normalidade no funcionamento do centro logístico, que emprega milhares de pessoas na região. “Uma triste notícia. […] Uma área de 30 mil metros quadrados que foi acometida 100% neste incêndio”.

Supermercados BH se manifesta

A rede Supermercados BH usou as redes sociais para se manifestar oficialmente sobre o incêndio. Por nota, a empresa afirmou que houve perda total de estrutura e das mercadorias do centro de distribuição, e que o presidente da empresa, Pedro Lourenço, já está no Estado para acompanhar o caso. Veja a nota na íntegra: 

Leia Também:  Esse é o Cara! / Iberê Arruda

“O Supermercados BH lamenta informar que, na manhã deste sábado, 7 de fevereiro, um incêndio de grandes proporções atingiu o Centro de Distribuição localizado em Viana (ES). Os danos foram severos, causando a perda total de estrutura e mercadorias.

Assim que o foco foi identificado, o Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e segue atuando para o controle total da ocorrência.

Felizmente, não houve feridos. As causas do incidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

O Presidente da empresa, Pedro Lourenço, já se encontra no estado para acompanhar de perto a situação e adotar todas as medidas necessárias para garantir a continuidade do abastecimento das lojas, buscando minimizar ao máximo qualquer impacto aos nossos clientes.

Reforçamos que a segurança de nossos colaboradores é prioridade absoluta.

Supermercados BH

Contagem, 7 de fevereiro de 2026″

—————————————————–

  • A Tribuna – Conteúdo
  • Foto Destaque: Reprodução
  • Vídeo Folha Vitória / Reprodução
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA