Chamas em Copacabana
Incêndio de grandes proporções interdita Avenida Princesa Isabel, em Copacabana
GERAL
Fogo começou em um estabelecimento de motos e bicicletas elétricas e deixa três feridos
Por Gabriella Lourenço* – Rio de Janeiro / RJ
Um incêndio de grandes proporções foi registrado no início da noite desta segunda-feira (15) em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As chamas atingiram uma loja na Avenida Princesa Isabel, uma das principais vias do bairro, no sentido Botafogo.
Incêndio de grandes proporções em Copacabana – Vídeo: Reprodução
Segundo o site Tempo Real, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h50 e chegou rapidamente para conter as chamas. A preocupação se agravou devido à presença de um prédio residencial de aproximadamente dez andares acima do comércio.
Três pessoas foram atendidas pelos militares, uma em estado grave e duas em situação estável, e foram levadas para a UPA de Copacabana. Por volta das 19h30, o incêndio já estava controlado.
A Avenida Princesa Isabel chegou a registrar impactos no trânsito enquanto equipes atuavam no combate às chamas e no isolamento da área.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, por volta das 19h05, a via estava totalmente interditada no sentido Botafogo. Às 19h21, uma pista foi liberada e, posteriormente, foi feita uma reversível na pista oposta por um quarteirão para facilitar o escoamento do trânsito.
A prefeitura orientou os motoristas que seguiam no sentido Botafogo a acessar o bairro pela Rua Figueiredo Magalhães e pelo Túnel Velho.
—————————————-
*Diário do Rio – Conteúdo
*Foto/Destaque: Reprodução
GERAL
Detran|ES comunica interrupção do serviço de transferência interestadual no fim do ano
Vitória / ES
O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) informa que o serviço de transferência interestadual de veículos será temporariamente suspenso no período de 21 de dezembro de 2025 a 05 de janeiro de 2026. O fechamento do Sistema Detrannet para esse serviço está regulamentado pela Instrução de Serviço Nº 41/2025, publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (03).
Os proprietários de veículos registrados em outros estados que pretendem fazer a transferência para o Espírito Santo devem se atentar, já que não conseguirão realizar o procedimento nesse período.
A medida se faz necessária devido ao fechamento do ano fiscal referente ao exercício de 2025 e início do ano fiscal referente ao exercício de 2026. O Detran|ES leva em consideração também a atualização do Valor de Referência do Tesouro Estadual (VRTE) a partir do dia 1º de janeiro e que, se os processos de transferências de veículos originários de outras Unidades da Federação (UFs) não forem concluídos ainda no ano de 2025, importará em prejuízo ao novo proprietário, além de entraves burocráticos para o órgão.
Confira procedimento do serviço de transferência de propriedade ou município/estado (UF).
———————————————————————————-
- Governo do ES / Detran-ES – Comunicação – Conteúdo
- Foto/Destaque: Divulgação / Detran-ES
-
EVENTOS5 dias atrásVitória abre chamamento público para empresas patrocinarem o Réveillon e a Arena de Verão
-
Política Nacional6 dias atrásLula deve vetar PL da Dosimetria integralmente
-
Justiça6 dias atrásPor unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
-
Futebol Internacional5 dias atrásFlamengo bate egípcios e vai encarar o PSG na final do Intercontinental
-
Esportes / Futebol6 dias atrásAncelotti irá assinar contrato com a Seleção até 2030, afirma jornal espanhol
-
POLÌCIA4 dias atrásAssassinos da médica Milena Gottardi são condenados por outro homicídio
-
Esportes / Futebol6 dias atrásVasco vira sobre o Fluminense no fim e abre vantagem por vaga na final da Copa do Brasil
-
Meio Ambiente5 dias atrásBahia e Espírito Santo lideram poluição por microplásticos no litoral brasileiro
