Esse é o Cara!
Esse é o Cara! / Iberê Arruda
GERAL
Para quem mora no bairro Jardim Camburi, na capital capixaba, conhece Iberê Arruda. Seja pela sua atuação junto à comunidade, nos conselhos municipais e na elaboração de projetos e iniciativas sempre voltadas para facilitar a vida do cidadão que vive no bairro mais populoso de Vitória.

Tem problema, tem demanda? Procure o Iberê, que ele vai buscar a informação e acionar a Acjac para que o seu presidente, Bruno Malias e seus colaboradores – como ele próprio – vão procurar atender aos moradores. E mais, vai levar a demanda ao representante político da região. Mesmo quando sofre retaliação sabe-se lá porque. Iberê é Coordenador Geral da Acjac e sabe que todo o sucesso desse trabalho está diretamente relacionado ao trabalho em equipe e que é suporte importantíssimo.
Iberê Arruda é natural da capital paulista, mas foi criado no eixo Rio-São Paulo. Em 1980 formou-se em Educação Física pela Faculdade de Santos e posteriormente em Pedagogia para Excepcional, na Faculdade do Carmo.
Ao vir para Vitória, logo se disponibilizou para o serviço voluntário comunitário. Essa consciência da importância do voluntariado e do serviço em prol da comunidade o levou a fazer parte da Associação Comunitária de Jardim Camburi (Acjac). Ali vem desenvolvendo todo o seu potencial a serviço do bairro e seus moradores, no atendimento as demandas. Claro que tudo é levado ao conhecimento dos membros da entidade para eu juntos, em consenso, o presidente Bruno Malias direciona, em conjunto com seus pares as soluções.

Aposentado, facilitou, de certa maneira, sua dedicação ao trabalho voluntário. Todo trabalho bem feito e de comprovado valor, acaba sendo reconhecido. Foi homenageado com alguns títulos importantes como “Amigo do Primeiro Batalhão”; “Amigo da 12ª Cia Independente da Polícia Militar” e “Primeiro Membro Voluntário da Patrulha da Alegria”.
Recentemente Iberê foi acometido por um problema de saúde. Alguns dias no hospital e logo estava à frente dos afazeres de voluntário que trouxe para si. Teimosia? Não se sabe. Mas, os que o conhece, acreditam que é “vocação no servir”. Logo foi visto com seu chapéu de feltro, estiloso, na labuta do dia-a-dia. Está em vários conselhos da comunidade de Jardim Camburi, escolinhas de futebol e, recentemente, teve a grande sacada de trazer para a Acjac a ideia do Projeto EcoBike, já implantado e merecendo elogios dos moradores aos membros da associação.
Ir à Roma sem ver o Papa, ir a região serrana capixaba sem degustar os melhores vinhos do País e ter em sua varanda de casa, em Jardim Camburi, o pó preto é ponto fora da curva. Morar em Jardim Camburi e não conhecer Iberê Arruda, é denunciar não ser morador do bairro. É “estrangeiro”.
Esse é o Cara da nossa coluna de hoje. Merecidamente. Iberêêêê!!!
• Com informações da Acjac / Foto: Divulgação
GERAL
Incêndio de grandes proporções interdita Avenida Princesa Isabel, em Copacabana
Fogo começou em um estabelecimento de motos e bicicletas elétricas e deixa três feridos
Por Gabriella Lourenço* – Rio de Janeiro / RJ
Um incêndio de grandes proporções foi registrado no início da noite desta segunda-feira (15) em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As chamas atingiram uma loja na Avenida Princesa Isabel, uma das principais vias do bairro, no sentido Botafogo.
Incêndio de grandes proporções em Copacabana – Vídeo: Reprodução
Segundo o site Tempo Real, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h50 e chegou rapidamente para conter as chamas. A preocupação se agravou devido à presença de um prédio residencial de aproximadamente dez andares acima do comércio.
Três pessoas foram atendidas pelos militares, uma em estado grave e duas em situação estável, e foram levadas para a UPA de Copacabana. Por volta das 19h30, o incêndio já estava controlado.
A Avenida Princesa Isabel chegou a registrar impactos no trânsito enquanto equipes atuavam no combate às chamas e no isolamento da área.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, por volta das 19h05, a via estava totalmente interditada no sentido Botafogo. Às 19h21, uma pista foi liberada e, posteriormente, foi feita uma reversível na pista oposta por um quarteirão para facilitar o escoamento do trânsito.
A prefeitura orientou os motoristas que seguiam no sentido Botafogo a acessar o bairro pela Rua Figueiredo Magalhães e pelo Túnel Velho.
—————————————-
*Diário do Rio – Conteúdo
*Foto/Destaque: Reprodução
-
EVENTOS5 dias atrásVitória abre chamamento público para empresas patrocinarem o Réveillon e a Arena de Verão
-
Política Nacional6 dias atrásLula deve vetar PL da Dosimetria integralmente
-
Futebol Internacional5 dias atrásFlamengo bate egípcios e vai encarar o PSG na final do Intercontinental
-
Justiça6 dias atrásPor unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
-
Esportes / Futebol6 dias atrásAncelotti irá assinar contrato com a Seleção até 2030, afirma jornal espanhol
-
Esportes / Futebol7 dias atrásVasco vira sobre o Fluminense no fim e abre vantagem por vaga na final da Copa do Brasil
-
POLÌCIA4 dias atrásAssassinos da médica Milena Gottardi são condenados por outro homicídio
-
Meio Ambiente5 dias atrásBahia e Espírito Santo lideram poluição por microplásticos no litoral brasileiro
