VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Acidente Grave

Acidente deixa um morto e um ferido na BR-101, no Norte do ES

Publicados

GERAL

Caminhoneiro não conseguiu desviar e atropelou andarilho, em Conceição da Barra. O caminhão ainda capotou na pista

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um grave acidente que ocorreu na manhã deste domingo (11), em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo.

O motorista de um caminhão não conseguiu desviar de um andarilho que caminhava pela pista e acabou sendo atropelado em morto no local do acidente. Após atingir o andarilho, o caminhão capotou. Tudo isso aconteceu na manhã deste domingo, por volta das 6 horas, na altura do Km 45 da BR-101.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PFR), o condutor do caminhão foi socorrido e levado para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.

As equipes da Eco-101, da perícia da Polícia Civil e PFR atenderam a ocorrência e informações posteriores seriam fornecidas para a imprensa.

  • Da Redação / Foto: Divulgação – PRF

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Acidente de ônibus: motorista nega estar em alta velocidade e alega que foi fechado por carreta
Propaganda

GERAL

Justiça decreta falência do Grupo Oi

Publicados

em

Apesar da decisão, operadora continuará funcionando provisoriamente para garantir a manutenção de serviços essenciais de telecomunicações no país; dívidas e esgotamento de caixa levaram à insolvência

A Justiça do Rio de Janeiro decretou, nesta segunda-feira (10), a falência do Grupo Oi, uma das maiores operadoras de telecomunicações do Brasil. A decisão, proferida pela 7ª Vara Empresarial, reconhece que a companhia não tem mais capacidade de honrar seus compromissos financeiros, culminando em um estado de insolvência após anos de crise e uma segunda tentativa de recuperação judicial.

O pedido de falência partiu do próprio administrador judicial da empresa, Bruno Rezende, que apontou a impossibilidade de pagamento das dívidas e o descumprimento do plano de recuperação em vigor. Em sua decisão, a juíza Simone Gastesi Chevrand foi afirmou que “a Oi é tecnicamente falida”, destacando o “caos financeiro” e o esgotamento dos recursos da companhia, situação conhecida legalmente como “liquidação substancial”.

Apesar da falência, os serviços prestados pela Oi não serão interrompidos imediatamente. A Justiça autorizou a continuação provisória das atividades para assegurar a conectividade de milhões de brasileiros e de serviços estratégicos. A Oi é responsável pela infraestrutura de comunicação de números de emergência, como polícia e bombeiros, além de ser a única operadora presente em aproximadamente sete mil localidades do Brasil e manter cerca de 4,6 mil contratos com todas as esferas de governo.

Leia Também:  MST invade áreas produtivas da Suzano em Aracruz, no Espírito Santo

Como consequência imediata da decisão, toda a diretoria e o Conselho de Administração da empresa foram afastados. O administrador judicial, Bruno Rezende, assumirá a gestão da companhia. Além disso, todas as ações e processos de execução contra a Oi foram suspensos, e uma nova assembleia será convocada para que os credores possam se organizar.

A crise da operadora se arrastava há mais de uma década, agravada após as fusões com a Brasil Telecom (BrT) e a Portugal Telecom. Mesmo após vender ativos importantes nos últimos anos, como suas operações de telefonia móvel e fibra óptica, a empresa não conseguiu reverter o quadro financeiro. As dívidas fora do processo de recuperação judicial já somavam R$ 1,7 bilhão em outubro, um indicativo da grave situação de caixa que tornou a continuidade da operação, nos moldes atuais, insustentável.

——————————————-

* Informação de agências

* Foto/Destaque: Reprodução / Internet

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA