Time Campeão da Copa Intercontinental
Flamengo perde para o poderoso PSG
Futebol Internacional
O sonho do Flamengo de ganhar a Copa Intercontinental deste ano ficou mesmo no sonho. A realidade foi ver o PSG conquistar a Copa em disputa de pênalti, que o goleiro Safanov brilhou e a maioria dos jogadores rubro-negros, que bateram as penalidades, não conseguiram vencer o goleiro do PSG. Vale registrar que Safanov, durante a partida, sequer fez uma única defesa difícil, só sujando seu uniforme quando defendeu as quatro cobranças de pênaltis, dando o título ao time francês.

Frustração dos jogadores do Flamengo diante de tantos erros nas cobranças das penalidades. Deu ruim! / Foto: AFP
O jogo, realizado nesta quarta-feira (17) em Doha, no estádio Ahmad bin Ali, no Catar, viu um Flamengo que lutou muito, mas em grande parte da partida o Paris Saint-Germain dominou a maior parte das ações ofensivas. A partida, no tempo regulamentar, terminou em 1 a 1, com gols marcados por Kvaratskhelia, para o PSG, numa falha bizarra do inseguro goleiro Rossi, e Jorginho, de pênalti, com categoria, para a equipe brasileira. Esse resultado persistiu na prorrogação e, nos pênaltis, brilhou o goleiro Safanov.
O jogo
A etapa inicial foi de um PSG superior no Catar. O time parisiense teve um bom início de partida e teve duas oportunidades dentro dos dez primeiros minutos. Após cobrança de falta de Vitinha, João Neves apareceu livre na área para finalizar.
Posteriormente, após um recuo ruim de Arrascaeta e um chute errado de Rossi, que tentou evitar o escanteio, o Paris Saint-Germain retomou a posse, Fábian Ruiz foi acionado e finalizou com o gol aberto para balançar as redes. No entanto, com uso da tecnologia, a arbitragem constatou que a bola saiu pela linha de fundo.

Gonzalo Plata foi um dos destaques do Flamengo contra o PSG – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo conseguiu por volta dos 16 minutos, quando a pressão rubro-negra encaixou, e Pulgar teve a oportunidade de finalizar para a defesa do goleiro Safonov. No primeiro tempo, o chileno ainda teve uma ótima oportunidade, ao subir sozinho de cabeça em cobrança de escanteio, mas mandou para fora.
Aos 38 minutos, o Paris Saint-Germain abriu o placar. Mayulu recebeu a bola no meio, avançou e acionou Doué pelo lado direito. O atacante cruzou rasteiro de primeira para Kvaratskhelia. Rossi ainda tocou na bola, mas não afastou o perigo. Melhor para o georgiano, que finalizou para balançar as redes.

Bruno Henrique não repetiu as boas atuações. Foi substituído. / Foto: Gilvan de Souza – Flamengo
Na etapa complementar, o PSG seguiu melhor, mas não fez valer o momento para ampliar a vantagem. Por volta dos 14, em uma boa pressão rubro-negra, o Fla recuperou a posse de bola, e Marquinhos cometeu falta em Arrascaeta dentro da área. Após revisão no monitor do VAR, o pênalti foi assinalado. Jorginho cobrou com categoria e deixou tudo igual.
A partir daí, o PSG empurrou o Flamengo, mas faltou concluir bem as jogadas ao gol. O Flamengo só voltou a crescer na partida na reta final e conseguiu levar perigo, mas também não conseguiu marcar.
No último lance, Marquinhos teve uma chance. Após chute cruzado de Dembélé, a bola chegou até o zagueiro, que estava livre de marcação dentro da área. Mesmo com Rossi fora do gol, o brasileiro errou o chute.

A torcida incentivou o time, porém, o chororô veio ao final. / Foto: Adriano Fontes – Flamengo
Na prorrogação, o Flamengo segurou o ímpeto do Paris Saint-Germain. A igualdade no marcador forçou a decisão por pênaltis.
Nas penalidades, porém, o goleiro Safonov foi o grande herói ao defender as cobranças de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo. O único do Flamengo a converter foi De La Cruz, muito pouco para quem deseja sair campeão de uma Copa Intercontinental, vista por milhares de pessoas em todo o mundo.
Pelo lado do PSG, os portugueses Vitinha e Nuno Mendes marcaram. O atual melhor jogador do mundo, Dembélé, mandou para fora e Barcola parou em Rossi. Dessa forma, o time francês levou a melhor por 2 a 1 nos pênaltis. PSG campeão!
———————————————————–
- Da Redação / Com informações de agências
- Foto/Destaque: Crédito – AFP
Futebol Internacional
Flamengo bate egípcios e vai encarar o PSG na final do Intercontinental
Decisão no Catar irá acontecer nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília)
Catar
O Flamengo está na final do Intercontinental. Em uma partida sem maiores sustos, o Rubro-Negro se impôs diante do Pyramids, do Egito, e derrotou o adversário por 2 a 0, em partida realizada mais uma vez no Estádio Ahmed bin Ali, no Catar. Os zagueiros Léo Pereira e Danilo foram decisivos ao marcar os gols da partida.
O domínio do clube carioca foi amplo durante praticamente toda a semifinal. No primeiro tempo, só o Rubro-Negro jogava até Léo Pereira abrir o placar. Depois, os cariocas até deram alguns sustos e o Pyramids criou chances. No entanto, logo no comecinho da etapa final, Danilo fez o segundo e acabou com ímpeto da equipe adversária.
Classificado para a final, o Flamengo irá decidir a competição contra o PSG, nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), contra o PSG, atual campeão europeu. O duelo irá acontecer também no Estádio Ahmed bin Ali, no Catar.
O Flamengo começou com tudo e aos 4 minutos criou sua primeira chance. Depois de boa jogada de Plata pela direita a bola sobrou para Everton Cebolinha, o atacante finalizou e a bola acabou explodindo em Samy, que salvou os egípcios.
Aos 23 minutos, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar. Arrascaeta cobrou falta e Léo Pereira apareceu para cabecear e matar qualquer reação do goleiro El Shenawy.
Nos minutos finais, o Flamengo recuou um pouco e o Pyramids criou uma oportunidade clara. Depois de um deslize da defesa, Mayele saiu na cara do gol, mas Rossi apareceu bem e salvou o clube carioca de sofrer o empate.
Em busca de uma reação, o Pyramids iniciou a segunda etapa apertando a saída de bola do Flamengo. Porém, na primeira oportunidade que teve, os cariocas ampliaram. Aos 7 minutos, Arrascaeta cobrou falta e Danilo apareceu para fazer o segundo do Flamengo no duelo.
O gol desmobilizou a equipe egípcia. Filipe Luís percebeu que seria um momento importante para mexer na equipe, poupar alguns jogadores e dar mais minutagem para outros atletas importantes.
Com o passar do tempo, o Pyramids voltou a ensaiar uma melhora e criou oportunidades, o Flamengo também teve chances de anotar o terceiro. Faltou capricho nas finalizações das duas equipes. Melhor para o clube carioca, que já tinha uma ótima vantagem, e a manteve até o fim selando a classificação para a final.
——————————–
- Informações de O Dia – Conteúdo
- Foto/Destaque: Crédito –
-
Política Nacional6 dias atrásLula deve vetar PL da Dosimetria integralmente
-
EVENTOS5 dias atrásVitória abre chamamento público para empresas patrocinarem o Réveillon e a Arena de Verão
-
Justiça6 dias atrásPor unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
-
Futebol Internacional5 dias atrásFlamengo bate egípcios e vai encarar o PSG na final do Intercontinental
-
Esportes / Futebol6 dias atrásAncelotti irá assinar contrato com a Seleção até 2030, afirma jornal espanhol
-
POLÌCIA4 dias atrásAssassinos da médica Milena Gottardi são condenados por outro homicídio
-
Esportes / Futebol7 dias atrásVasco vira sobre o Fluminense no fim e abre vantagem por vaga na final da Copa do Brasil
-
Meio Ambiente5 dias atrásBahia e Espírito Santo lideram poluição por microplásticos no litoral brasileiro
