Mundial de Clubes / Beach Soccer
São Pedro goleia novamente e vira líder no Mundial de Clubes de Beach Soccer
Evento Esportivo

Time do Espírito Santo derrotou as norte-americanas do Cali, chega aos seis pontos e pode garantir a classificação na próxima rodada, que acontece na manhã desta quinta-feira.
Nada como um dia após o outro. Mais uma vez o time do São Pedro goleou e venceu com autoridade no Mundial de Clubes feminino de beach soccer, que acontece na Praia de Alghero, em Sardenha, na Itália. A vítima da vez foi a equipe do Cali, dos Estados Unidos, que foram derrotadas por 6 a 2, na manhã desta quarta-feira (18).
Novamente duas atletas se destacaram, as mesmas da super goleada de 9 a 1 sobre San Marcelino: a pivô Sil e a ala Tai, ambas com dois gols marcados. Déia e Flavinha completaram o placar para o time capixaba.
Com a vitória, o São Pedro assumiu a liderança isolada da competição, com seis pontos ganhos. Na segunda posição, com três pontos, estão o Red Devils Ladies (POL), que folgou nesta rodada, e o San Marcelino (SLV), que venceu o Marseille (FRA), por 6 a 5. Nas duas últimas posições, sem nenhum ponto ganho, estão o Cali (EUA) e o Marseille.
Próximo jogo
O São Pedro volta à quadra na manhã desta quinta-feira (19), às 6h30 (horário de Brasília), quando enfrenta as francesas do Marseille. Uma vitória das capixabas, dependendo do resultado da outra partida, pode carimbar o passaporte do time do Espírito Santo para a próxima fase.
Classificação
1º São Pedro – 6pts
2º Red Devils Ladies (POL) – 3pts (saldo 10)
3º San Marcelino (SLV) – 3pts (saldo -7)
4º Cali (EUA) – 0pt (saldo -4)
5º Marseille (FRA) – 0pt (saldo -11)
———————————————————————–
* Fonte: Beach Soccer World Wide / agência de notícia
* Fotos: José Manuel Alvarez / BSWW

Evento Esportivo
Luna Hardman fecha com chave de ouro o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

Filha da pentacampeã mundial Neymara Carvalho, Luna vence a categoria profissional da última etapa feminina do Circuito Mundial
Por Flávio Dias* – Serra / ES
A capixaba Luna Hardman fechou com chave de ouro o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, a última etapa feminina do Circuito Mundial. No seu retorno às competições após cirurgia nos ombros, ela brilhou e venceu o evento realizado na praia de Jacaraípe, em Serra.
A competição reuniu bodyboarders de 10 países e definiu os títulos mundiais de 2025 nas categorias profissional, pro júnior e master.
Luna fez a final da categoria profissional e derrotou a gaúcha Joselani Amorim no final da manhã deste sábado (20) com 14,75 de somatório nas notas, contra 10,10 da adversária.
Retorno triunfante às competições
Luna Hardman operou os dois ombros em junho deste ano para corrigir uma frouxidão ligamentar que, com o impacto do esporte, levava a um deslocamento do ombro. Por causa disso, ficou fora da disputa pelas primeiras colocações no ranking mundial da temporada.
O retorno às competições aconteceu justamente no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, em Jacaraípe, competição idealizada e organizada pela sua mãe, a pentacampeã mundial Neymara Carvalho.
“É um sonho se tornando realidade. Foram meses difíceis, mas eu acreditei que eu voltaria a tempo do Wahine. Foi muita fisioterapia, muitas orações, eu só queria vir aqui e me divertir, pegar umas ondas. Mas aí eu fiz um 9, cheguei nas quartas de final, e vi que eu iria ganhar. Deu tudo certo”, comemorou Luna.
Bicampeã mundial da categoria júnior, a capixaba de 19 anos disputou sua primeira temporada exclusivamente na categoria profissional.
“Era minha meta para este ano ganhar uma etapa do Circuito Mundial e eu tinha riscado esta meta por conta da cirurgia. E agora alcancei a meta”.
Neymara curte momento de mãe-coruja
Semifinalista e organizadora do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, Neymara Carvalho vibrou com a conquista da filha.
A “Pequena Notável” tinha a possibilidade de fazer a final contra a filha, porém, acabou eliminada na semifinal por Joselani Amorim. Luna, por sua vez, passou pela portuguesa Filipa Broeiro nas semifinais.
“Eu tô radiante. Foi extraordinário. Eu sonhei em ser campeã mundial e fui campeã mundial. Eu sonhei em realizar este evento, e realizei. Sonhei ser mãe e sou mãe. E agora sou mãe de campeã. Ela me falou que veio pra vencer este campeonato e ela mostrou que tinha capacidade pra isso desde a primeira onda”, elogiou Neymara.
Etapa decidiu o título mundial da temporada
O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro decidiu também o título mundial da temporada 2025, que ficou com Alexandra Rinder.
Natural das Ilhas Canárias, ela compete pela Áustria e conquistou o título mundial na quarta-feira (17), com a eliminação da japonesa Namika Yamashita nas quartas de final. Foi o terceiro título mundial da bodyboarder, que havia vencido também em 2015 a 2016.
Confira as campeãs do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro:
- Profissional:Luna Hardman/BRA
- Master:Joselani Amorim/BRA
- Pro Júnior:Alice Teotonio/POR
- PCDs:Renata Bazone/BRA (deficientes visuais), Carla Cunha/BRA (amputadas) e Tiana Dantas/BRA (mastectomizadas)
——————————————————
* Folha Vitória – Conteúdo
* Fotos: Divulgação / Wahine Bodyboarding
-
SAÚDE6 dias atrás
Hipertensão: por que a pressão ’12 por 8′ passou a ser considerada alta por médicos
-
POLÍTICA & GOVERNO5 dias atrás
Nova embarcação entra em operação e amplia capacidade do Sistema Aquaviário
-
ESPORTES5 dias atrás
Acontece neste sábado (20), em Vila Velha, o maior evento de MMA da América Latina
-
Política5 dias atrás
Em novembro a União de Vereadores do Brasil realizará encontro em Conceição da Barra
-
Esportes / Futebol5 dias atrás
Fluminense com time misto bate o Vitória no Campeonato Brasileiro
-
Evento Esportivo4 dias atrás
Luna Hardman fecha com chave de ouro o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro
-
Esportes / Futebol4 dias atrás
Flamengo e Vasco empatam em 1 a 1 no Maracanã
-
BRASIL2 dias atrás
Acusado de mentir, empresário sai preso da CPMI do INSS