VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Talento do Bodyboarding

Luna Hardman fecha com chave de ouro o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

Publicados

Evento Esportivo

Filha da pentacampeã mundial Neymara Carvalho, Luna vence a categoria profissional da última etapa feminina do Circuito Mundial

Por Flávio Dias* – Serra / ES

A capixaba Luna Hardman fechou com chave de ouro o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, a última etapa feminina do Circuito Mundial. No seu retorno às competições após cirurgia nos ombros, ela brilhou e venceu o evento realizado na praia de Jacaraípe, em Serra.

ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro. Praia de Jacaraípe. Serra. 20/09/2025. Pódio.

A competição reuniu bodyboarders de 10 países e definiu os títulos mundiais de 2025 nas categorias profissional, pro júnior e master.

Luna fez a final da categoria profissional e derrotou a gaúcha Joselani Amorim no final da manhã deste sábado (20) com 14,75 de somatório nas notas, contra 10,10 da adversária.

Retorno triunfante às competições

Luna Hardman operou os dois ombros em junho deste ano para corrigir uma frouxidão ligamentar que, com o impacto do esporte, levava a um deslocamento do ombro. Por causa disso, ficou fora da disputa pelas primeiras colocações no ranking mundial da temporada.

O retorno às competições aconteceu justamente no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, em Jacaraípe, competição idealizada e organizada pela sua mãe, a pentacampeã mundial Neymara Carvalho.

Leia Também:  Ultramaratonista de Vila Velha corre 246km e faz história na Grécia

“É um sonho se tornando realidade. Foram meses difíceis, mas eu acreditei que eu voltaria a tempo do Wahine. Foi muita fisioterapia, muitas orações, eu só queria vir aqui e me divertir, pegar umas ondas. Mas aí eu fiz um 9, cheguei nas quartas de final, e vi que eu iria ganhar. Deu tudo certo”, comemorou Luna.

Bicampeã mundial da categoria júnior, a capixaba de 19 anos disputou sua primeira temporada exclusivamente na categoria profissional.

“Era minha meta para este ano ganhar uma etapa do Circuito Mundial e eu tinha riscado esta meta por conta da cirurgia. E agora alcancei a meta”.

Neymara curte momento de mãe-coruja

Semifinalista e organizadora do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, Neymara Carvalho vibrou com a conquista da filha.

A “Pequena Notável” tinha a possibilidade de fazer a final contra a filha, porém, acabou eliminada na semifinal por Joselani Amorim. Luna, por sua vez, passou pela portuguesa Filipa Broeiro nas semifinais.

“Eu tô radiante. Foi extraordinário. Eu sonhei em ser campeã mundial e fui campeã mundial. Eu sonhei em realizar este evento, e realizei. Sonhei ser mãe e sou mãe. E agora sou mãe de campeã. Ela me falou que veio pra vencer este campeonato e ela mostrou que tinha capacidade pra isso desde a primeira onda”, elogiou Neymara.

Etapa decidiu o título mundial da temporada

O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro decidiu também o título mundial da temporada 2025, que ficou com Alexandra Rinder.

Leia Também:  Crianças da escolinha de taekwondo do Projeto Saber Viver recebem materiais esportivos

Natural das Ilhas Canárias, ela compete pela Áustria e conquistou o título mundial na quarta-feira (17), com a eliminação da japonesa Namika Yamashita nas quartas de final. Foi o terceiro título mundial da bodyboarder, que havia vencido também em 2015 a 2016.

Confira as campeãs do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro:

  • Profissional:Luna Hardman/BRA
  • Master:Joselani Amorim/BRA
  • Pro Júnior:Alice Teotonio/POR
  • PCDs:Renata Bazone/BRA (deficientes visuais), Carla Cunha/BRA (amputadas) e Tiana Dantas/BRA (mastectomizadas)

 ——————————————————

* Folha Vitória – Conteúdo

* Fotos: Divulgação / Wahine Bodyboarding 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Evento Esportivo

Serra recebe etapa decisiva do Circuito Mundial de Bodyboarding

Publicados

em

A Praia de Jacaraípe, na Serra, é palco, até domingo (21), da última etapa feminina do Circuito Mundial de Bodyboarding: o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025. A competição reúne 120 atletas de 10 países, consolidando o Espírito Santo como referência mundial da modalidade.

O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025 tem patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC), reforçando o compromisso do Governo do Estado em apoiar grandes eventos esportivos internacionais no Espírito Santo.

A competição teve início na última sexta-feira (12), com as primeiras baterias das categorias Pro Júnior e Máster, que agitaram o mar com destaque para a tricampeã mundial Mariana Nogueira . Além das definições das campeãs dessas categorias, a etapa também será decisiva para o título da Profissional, que promete disputas intensas entre algumas das maiores estrelas da modalidade.

O sábado (13) foi marcado pelas disputas da categoria PCDs, em um momento de celebração da inclusão no esporte. Com muita superação, emoção e festa dentro e fora d’água, as campeãs da temporada foram definidas: Carla Cunha, tricampeã entre as Amputadas; Renata Bazone, bicampeã na categoria Deficientes Visuais; e Tiana Viana, bicampeã entre as Mastectomizadas.

Leia Também:  Grêmio e Botafogo vão jogar no Estádio Kleber Andrade

Na categoria principal, estão confirmadas a japonesa Namika Yamashita, atual líder do ranking mundial, a austríaca Alexandra Rinder, vice-líder, e a portuguesa Joana Schenker, quarta colocada no circuito. O Brasil entra forte na disputa com nomes de peso, como a capixaba Neymara Carvalho, número cinco do mundo, além de Maylla Venturin (sétima), Bianca Simões (oitava), Maíra Viana (11ª) e Luna Hardman (21ª), representantes da nova geração.

O evento conta com bodyboarders da Áustria, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Marrocos, Peru, Portugal e Brasil, com premiação total de 45 mil dólares (cerca de R$ 240 mil).

————————————————–

* Sesport / Comunicação – Conteúdo

* Foto/Destaque: Reprodução / Redes Sociais

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA