VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Evento Esportivo e Cultural em Vila Velha

Corrida da Madalena à Penha terá programação cultural no domingo (18)

Publicados

Evento Esportivo

O percurso de 12,5 quilômetros terá como ponto de partida a nova Ponte da Madalena

Por Jaqueline Da Hora*

Neste domingo (18), será realizada a 1ª edição da Corrida “Da Madalena à Penha”, com largada às 6h30. O evento faz parte das comemorações dos 490 anos de Vila Velha, com dois percursos inéditos que valorizam os pontos turísticos da cidade. Para marcar a primeira edição, a organização vai oferecer uma programação cultural especial.

O percurso de 12,5 quilômetros terá como ponto de partida a nova Ponte da Madalena, com chegada no Parque da Prainha. Já o percurso de sete quilômetros sairá da Praça dos Ciclistas e também seguirá para a Prainha.

Na prova de sete quilômetros, será permitida a participação de atletas a partir de 16 anos. Já no percurso de 12,5 quilômetros, apenas atletas com mais de 18 anos poderão participar.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Anadelso Pereira, “a pista que liga a Praia de Itaparica à Ponte da Madalena conquistou o coração dos esportistas, sendo consagrada como novo point do esporte canela-verde. Estamos vivendo na cidade do esporte”.

Premiação

Leia Também:  Aracruz e Vitória avançam à próxima fase do Estadual feminino de beach soccer 2024

Os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina receberão troféus. Todos os inscritos ganham medalha de participação. Não haverá premiação em dinheiro.

Atrações culturais

A chegada no Parque da Prainha será celebrada com uma programação cultural, com grupos de dança e fitdance, apresentação de banda de congo, roda de samba e shows com o cantor Duduzinho e Rodrigo CX.

A competição é organizada pela Vila Produções, com apoio institucional da Prefeitura de Vila Velha.

Serviço:

1ª Corrida da Madalena à Penha

Domingo (18), 6h30

Percursos:

* 12,5 km – Largada na Ponte da Madalena

* 7 km – Largada na Praça dos Ciclistas

* Chegada no Parque da Prainha

_______________________________________________________

* Prefeitura de Vila Velha / Secretaria de Esporte e Lazer – Conteúdo

* Foto/Destaque: Everton Thiago

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Evento Esportivo

Crianças da escolinha de taekwondo do Projeto Saber Viver recebem materiais esportivos

Publicados

em

O projeto, que é da Associação Amigos da Justiça, conta com apoio da Suzano e possui cerca de 60 alunos inscritos

Por Vitor De Vicentis*

Aracruz / ES

Na última sexta-feira, 25 de abril, o Projeto Saber Viver, iniciativa da Associação Amigos da Justiça na Barra do Riacho, em Aracruz (ES), celebrou a entrega de parte do material esportivo para as aulas de taekwondo, como doboks, luvas, manoplas e uma torre de chute. As crianças e adolescentes envolvidos realizaram uma apresentação sob orientação do Mestre Norê Marciano, responsável pelas aulas da arte marcial. O evento contou com a presença de representantes das empresas financiadoras do projeto, como a Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, a Evonik, a Estel e o Grupo Vertical.

Visualização da imagem

A Suzano, desde 2012, apoia a Associação Amigos da Justiça, contribuindo para o desenvolvimento de projetos sociais no Espírito Santo. Com o apoio direto ao Projeto Saber Viver, via Lei de Incentivo ao Esporte, a empresa passou a ampliar as possibilidades de atuação da iniciativa e a transformar vidas de jovens capixabas.

“É uma felicidade enorme estar aqui e poder ver essas crianças lindas uniformizadas, com equipamentos adequados. Essa é uma parceria importante porque a Suzano preza pelo desenvolvimento do seu território e pelo desenvolvimento das pessoas que estão nesse território. Um dos nossos direcionadores culturais é ‘só é bom para nós se for bom para o mundo’, então a gente está vendo que aqui no Saber Viver está sendo feito algo que é bom para o mundo. Agradeço pela oportunidade de estar aqui presenciando essa apresentação tão linda e poder participar desse momento de entrega dos materiais, que sei que é importante para cada uma das crianças aqui presentes”, afirmou Rafaela Cavalcanti, Consultora de Desenvolvimento Social da Suzano.​

Leia Também:  Clube AEST ganha mais de 30 medalhas de ouro em torneios de natação no Álvares Cabral

Atualmente o Projeto Saber Viver oferece aulas gratuitas de taekwondo para cerca de 60 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos, matriculados em instituições de ensino. As aulas ocorrem às segundas e quartas-feiras, no espaço do projeto localizado na Av. Luiz Cariacica dos Santos, 910 – Barra do Riacho, Aracruz/ES. O responsável pelas aulas, desde 2016, é o mestre Norê Marciano, faixa preta 2° Dan de taekwondo.

Visualização da imagem

“Até hoje, cerca de 450, 500 alunos já passaram aqui pelo nosso projeto. Temos alunos semi profissionais, temos campeões estaduais que defendem títulos, mas a parte social é aquilo que a gente mais busca dentro do esporte. É muito fácil ensinar um menino ou menina a lutar, mas o que eu posso ensinar além disso? Ser um bom cidadão, um bom aluno, referência na comunidade, que atenda a necessidade exigida. É isso que a gente trabalha aqui dentro da nossa oficina. Eu costumo brincar dizendo que formar atleta é muito fácil, mas formar cidadão é o desafio”, destacou Norê.

Um dos destaques esportivos da turma do Mestre Norê é o jovem Abner Petrus Miranda, de 16 anos. Para ele, o mestre é como um pai na vida e o projeto é apenas uma escada para seu futuro como atleta. “Sempre me identifiquei com o esporte de luta por causa da questão de manter a disciplina, o foco, o equilíbrio entre a mente e o corpo. Isso tudo é fundamental para mim. Como competidor estadual, pretendo me tornar um atleta profissional um dia e sei que o projeto aqui é o primeiro degrau para essa minha subida. O Norê é um grande pai para mim, ele se preocupa com a gente, manda mensagem para saber se estamos bem, puxa nossa orelha se a gente começar a faltar, cobra para irmos bem no colégio e para treinarmos com dedicação, então eu digo que ele é um pai mesmo e vai me ajudar sempre”, revelou.

Leia Também:  Julhia e Luiza levam o bronze no Circuito Brasileiro adulto de vôlei de praia, na Paraíba

Visualização da imagem

A atuação da Suzano via Lei de Incentivo Fiscal

Atualmente a Suzano tem mais de 60 projetos incentivados pelo Brasil, divididos entre a Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) e o Fundo Nacional do Idoso (FNI). As leis de incentivo fiscal permitem que pessoas e empresas destinem parte dos impostos que pagam para o governo a programas que beneficiem a comunidade em segmentos como saúde, educação, esporte e cultura.

Sobre a Associação Amigos da Justiça

A ASSOCIAÇÃO AMIGOS DA JUSTIÇA, CIDADANIA, EDUCAÇÃO E ARTE foi idealizada pelo Excelentíssimo Doutor Juiz de Direito da Comarca de Ibiraçu/ES, Gedeon Rocha Lima Junior, no ano de 2008, com o objetivo de ofertar atividades lúdicas e pedagógicas às crianças e adolescentes, em risco e vulnerabilidade social. Formou-se uma equipe de pessoas voluntárias com o objetivo de oferecer estratégias preventivas e atuantes para reforçar os fatores de proteção, em especial promover o conhecimento e potencializar as capacidades intelectuais, contribuir para o desenvolvimento humano em busca de qualidade de vida e garantir os direitos da criança, adolescente, jovem, adulto e idoso.

_____________________________

* Pauta6 Comunicação – Conteúdo

* Fotos: Divulgação  

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA