Evento Esportivo
Com oito etapas e 68 pilotos, Capixaba de Kart Rental 2025 inicia no dia 30 de março
Evento Esportivo

Dividida em quatro categorias, competição oferece calendário anual para a modalidade. Todas as provas vão acontecer no Kartódromo de Jardim Camburi, em Vitória.
Por Richard Pinheiro*
A maior competição de kart Rental da história do Espírito Santo. É assim que nasce o Capixaba de Kart Rental (CKR), um grande evento da modalidade, que vai contar com oito etapas, sendo a primeira delas acontecendo no dia 30 de março, no Kartódromo Fãs de Kart, em Jardim Camburi, Vitória.
São quatro categorias em disputa, com 17 pilotos em cada uma delas e divididas de acordo com o nível técnico dos competidores: Rookie 80, Rookie 100, Light e Pro.
ENTENDA AS CATEGORIAS
– Rookie 80: pilotos sem experiência em competições ou com experiência somente na categoria estreantes, com limite de peso de 80kg;
– Rookie 100: pilotos sem experiência em competições ou com experiência somente na categoria estreantes, com limite de peso de 100kg;
– Light: pilotos com experiência local em outras categorias;
– Pro: pilotos com experiência em competições nacionais.
CALENDÁRIO ANUAL É UMA DAS ATRAÇÕES
O CKR nasce com uma proposta de oferecer um calendário cheio para os pilotos de kart rental do Espírito Santo e também de estados vizinhos. Por isso, foi definido um total de oito etapas, e todas elas serão realizadas no Kartódromo Fãs de Kart, em Jardim Camburi, na capital do estado.
Ao final das oito etapas, que irão de março até outubro, será o campeão geral de cada categoria aquele que obtiver a melhor pontuação, com soma dos pontos de cada etapa e dois descartes de piores resultados.
“O CKR é uma grande oportunidade de valorizar e promover o kart rental. Qualquer pessoa que goste de velocidade e adrenalina pode ter a oportunidade de participar. Criamos um evento de alta qualidade e organização, com premiação e uma visão de futuro para, quem sabe, formar pilotos profissional”, explica Renato Pereira, um dos organizadores do CKR.
O evento já nasce sendo um sucesso, com inscrições esgotadas e fila de espera para todas as categorias.
VEJA O CALENDÁRIO DO CKR 2025:
– 1ª etapa: 30 de março
– 2ª etapa: 27 de abril
– 3ª etapa: 18 de maio
– 4ª etapa: 29 de junho
– 5ª etapa: 27 de julho
– 6ª etapa: 24 de agosto
– 7ª etapa: 28 de setembro
– 8ª etapa: 26 de outubro
O QUE É O KART RENTAL?
O kart rental foi criado com o intuito de lazer. Foi uma estratégia que os kartódromos criaram para alugar os veículos, pensando em durabilidade, não em ser o mais rápido possível ou proporcionar a melhor experiência de pilotagem.
Com isso ocorre a expansão da modalidade para o máximo de pessoas possível, oferecendo uma experiência de competição em carros de corrida para o cidadão comum, não apenas para pilotos profissionais.
CARACTERÍSTICAS DO KART RENTAL
– São karts com todo o equipamento de segurança e proteção;
– São geralmente menos potentes e mais seguros do que os karts próprios preparados;
– São criados com o intuito de lazer e durabilidade;
– São uma opção tanto para quem já tem experiência nas pistas quanto para quem deseja iniciar no automobilismo;
– O piloto não precisa possuir kart próprio;
– Os kartódromos podem fornecer o equipamento pessoal (macacão, luvas, capacete);
– Os custos se resumem às taxas de aluguel.
—————————————————
- Assessoria de Imprensa do evento
- Fotos: Heitor Croce

Evento Esportivo
Luna Hardman fecha com chave de ouro o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

Filha da pentacampeã mundial Neymara Carvalho, Luna vence a categoria profissional da última etapa feminina do Circuito Mundial
Por Flávio Dias* – Serra / ES
A capixaba Luna Hardman fechou com chave de ouro o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, a última etapa feminina do Circuito Mundial. No seu retorno às competições após cirurgia nos ombros, ela brilhou e venceu o evento realizado na praia de Jacaraípe, em Serra.
A competição reuniu bodyboarders de 10 países e definiu os títulos mundiais de 2025 nas categorias profissional, pro júnior e master.
Luna fez a final da categoria profissional e derrotou a gaúcha Joselani Amorim no final da manhã deste sábado (20) com 14,75 de somatório nas notas, contra 10,10 da adversária.
Retorno triunfante às competições
Luna Hardman operou os dois ombros em junho deste ano para corrigir uma frouxidão ligamentar que, com o impacto do esporte, levava a um deslocamento do ombro. Por causa disso, ficou fora da disputa pelas primeiras colocações no ranking mundial da temporada.
O retorno às competições aconteceu justamente no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, em Jacaraípe, competição idealizada e organizada pela sua mãe, a pentacampeã mundial Neymara Carvalho.
“É um sonho se tornando realidade. Foram meses difíceis, mas eu acreditei que eu voltaria a tempo do Wahine. Foi muita fisioterapia, muitas orações, eu só queria vir aqui e me divertir, pegar umas ondas. Mas aí eu fiz um 9, cheguei nas quartas de final, e vi que eu iria ganhar. Deu tudo certo”, comemorou Luna.
Bicampeã mundial da categoria júnior, a capixaba de 19 anos disputou sua primeira temporada exclusivamente na categoria profissional.
“Era minha meta para este ano ganhar uma etapa do Circuito Mundial e eu tinha riscado esta meta por conta da cirurgia. E agora alcancei a meta”.
Neymara curte momento de mãe-coruja
Semifinalista e organizadora do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, Neymara Carvalho vibrou com a conquista da filha.
A “Pequena Notável” tinha a possibilidade de fazer a final contra a filha, porém, acabou eliminada na semifinal por Joselani Amorim. Luna, por sua vez, passou pela portuguesa Filipa Broeiro nas semifinais.
“Eu tô radiante. Foi extraordinário. Eu sonhei em ser campeã mundial e fui campeã mundial. Eu sonhei em realizar este evento, e realizei. Sonhei ser mãe e sou mãe. E agora sou mãe de campeã. Ela me falou que veio pra vencer este campeonato e ela mostrou que tinha capacidade pra isso desde a primeira onda”, elogiou Neymara.
Etapa decidiu o título mundial da temporada
O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro decidiu também o título mundial da temporada 2025, que ficou com Alexandra Rinder.
Natural das Ilhas Canárias, ela compete pela Áustria e conquistou o título mundial na quarta-feira (17), com a eliminação da japonesa Namika Yamashita nas quartas de final. Foi o terceiro título mundial da bodyboarder, que havia vencido também em 2015 a 2016.
Confira as campeãs do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro:
- Profissional:Luna Hardman/BRA
- Master:Joselani Amorim/BRA
- Pro Júnior:Alice Teotonio/POR
- PCDs:Renata Bazone/BRA (deficientes visuais), Carla Cunha/BRA (amputadas) e Tiana Dantas/BRA (mastectomizadas)
——————————————————
* Folha Vitória – Conteúdo
* Fotos: Divulgação / Wahine Bodyboarding
-
SAÚDE6 dias atrás
Hipertensão: por que a pressão ’12 por 8′ passou a ser considerada alta por médicos
-
POLÍTICA & GOVERNO5 dias atrás
Nova embarcação entra em operação e amplia capacidade do Sistema Aquaviário
-
ESPORTES6 dias atrás
Acontece neste sábado (20), em Vila Velha, o maior evento de MMA da América Latina
-
Política5 dias atrás
Em novembro a União de Vereadores do Brasil realizará encontro em Conceição da Barra
-
Esportes / Futebol5 dias atrás
Fluminense com time misto bate o Vitória no Campeonato Brasileiro
-
Evento Esportivo4 dias atrás
Luna Hardman fecha com chave de ouro o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro
-
Esportes / Futebol4 dias atrás
Flamengo e Vasco empatam em 1 a 1 no Maracanã
-
BRASIL2 dias atrás
Acusado de mentir, empresário sai preso da CPMI do INSS