VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Copa do Catar

Marrocos vence Portugal de forma dramática e fazem história na Copa do Catar

Publicados

ESPORTES

Desde que chegou, Marrocos está invicto sob seu comando, são oito jogos, com cinco vitórias e três empates. Regragui adotou um estilo de jogo simples, mas eficiente: transições rápidas, apoiadas na força de suas principais estrelas, como Hakimi, Ziyech e Amrabat. A jogada aérea é outra força marroquina: En-Nesyri, com 25 anos e 1,92m, é a principal referência no ataque e artilheiro da equipe. Marcou o gol da vitória marroquina sobre Portugal.

No Catar, Marrocos chegou ao mata-mata pela primeira vez desde 1986, quando disputou seu primeiro Mundial. Além disso, foi a primeira nação africana a conquistar sete pontos em uma fase de grupos da Copa e a chegar às semifinais.

 “Terminar em primeiro lugar neste grupo, com Croácia e Bélgica, não era para qualquer equipe. Fizemos questão de mostrar que a África estava lá”, disse Regragui, após partida contra o Canadá. “Sofremos hoje. Muito cansaço e lesões, mas queríamos entrar para a história. Houve uma pressão que não nos ajudou na segunda etapa, mas aguentamos. E ganhamos o jogo”.

Leia Também:  Flamengo vence o Vasco em clássico de muitas emoções

• Foto: Patrícia de Melo Moreira – AFP

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Acontece neste sábado (20), em Vila Velha, o maior evento de MMA da América Latina

Publicados

em

O Jungle Fight 140 define finalistas do Fight do Milhão em Vila Velha-ES e esta edição celebra os 22 anos do maior evento de MMA da América Latina com transmissão da Globo, Sportv e Combate

Por Jaqueline Da Hora*Vila Velha / ES

O Jungle Fight 140 promete eletrizar a Arena Tartarugão, em Vila Velha-ES, neste sábado (20), quando serão definidas as finalistas do torneio peso-mosca feminino do Fight do Milhão. A edição marca os 22 anos do maior evento de MMA da América Latina e terá transmissão ao vivo da Globo, logo após o programa Altas Horas. Sportv e no Combate transmitem o card na íntegra, a partir das 20h.

Visualização da imagem

MMA / Foto: Divulgação

A luta principal coloca frente a frente duas das melhores lutadoras da categoria em um duelo Rio x São Paulo. A fluminense Brena Cardozo encara a paulista Queila Braga, ambas classificadas à semifinal após vitórias por decisão unânime.

Do outro lado da chave, o destino promoveu um reencontro digno de cinema. Com a saída da baiana Layze Cerqueira, que não bateu o peso da categoria, Leidiane Fernandes assumiu a vaga e terá pela frente Yasmin Guimarães, em uma revanche 100% carioca. No primeiro duelo entre elas, em julho, Yasmin venceu por decisão dividida, na luta mais equilibrada da fase inicial.

Visualização da imagem

MMA / Foto: Divulgação

As vencedoras carimbam o passaporte para a grande finalíssima, marcada para 25 de outubro, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A campeã levará para casa meio milhão de reais, a maior premiação já paga na história do MMA brasileiro.

Leia Também:  França vence a Inglaterra em partida muito disputada e emocionante

O presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, enalteceu a importância histórica da edição: “Estamos diante de um grande momento para o MMA nacional. As semifinais do Fight do Milhão representam a força das mulheres no esporte”, destacou. “Agradeço ao deputado federal Dr. Victor Linhalis, ao prefeito Arnaldinho Borgo, ao governador Renato Casagrande e ao secretário de Esportes Anadelso Pereira por acreditarem no esporte como ferramenta de inclusão social. Vila Velha abraçou o Jungle Fight e esse apoio é fundamental para fazermos história.”

O deputado federal Dr. Victor Linhalis ressaltou o papel de união do evento: “Jungle Fight é união. E, mais uma vez, nosso prefeito Arnaldinho Borgo está abrindo as portas de Vila Velha para o maior evento de MMA da América Latina, através de emenda parlamentar, para oferecer este show de altíssimo nível para as famílias capixabas”.

Já o prefeito Arnaldinho Borgo convocou o público: “Amanhã Vila Velha vai pegar fogo aqui na Arena Tartarugão. Venham. Em 2023 foi lindo e desta vez não será diferente. É guerra, é selva, é Jungle Fight”.

Por fim, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Anadelso Pereira, destacou a relevância para o município: “É uma grande satisfação receber o maior evento de MMA da América Latina. A realização desta edição do Jungle Fight consolida Vila Velha como a cidade do esporte. Nosso compromisso é valorizar o esporte em todas as suas modalidades, e o MMA projeta o município e a carreira dos nossos atletas para o Brasil e o mundo”.

Confira abaixo o card completo do evento:

Leia Também:  Bota vence o Flu e segue líder do Brasileirão

57kg: Brena Cardozo (RJ) x Queila Braga (SP)

57kg: Yasmin Guimarães (RJ) x Leidiane Fernandes (RJ)

120kg: Abner Ferreira (ES) x Geraldo Rodrigues (MG)

120kg: André Miranda (BA) x Hyago Vieira Silva (RJ)

77kg: Yuri Santos (ES) x Caio Fernandes Cocão (ES)

66kg: Hamyrez Oliveira (ES) x Geovani Barbosa (RN)

61kg: João Vitor Pereira (MG) x Emerson do Amaral (PA)

57kg: Frank Bispo (ES) x Luiz Henrique da Silva (RJ)

84kg: Allef Magrão (ES) x Gustavo Guilherme Rocha (MG)

66kg: Dennis de Oliveira (ES) x João Victor Oliveira (BA)

77kg: Reynaldo Paes (ES) x Igor Delesposte Zanuncio (ES)

70kg: João André Luna (ES) x Kaue Araújo dos Santos (MT)

61kg: Mathias Melgaço Guedes (ES) x Danilo Teixeira (RJ

490+ Vila Velha fotos de stock, imagens e fotos royalty-free ...

Vila Velha recebe o maior evento de MMA da América Latina / Foto: Reprodução – Redes Sociais

________________________________________________________

* Prefeitura de Vila Velha / Secretaria de Esporte e Lazer – Conteúdo

* Foto/Destaque: Crédito – Jaqueline Da Hora / PMVV

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA