Futebol / Copa do Brasil
Flamengo mostra eficiência, vence Athletico novamente e vai à semifinal da Copa do Brasil
ESPORTES
Placar poderia ser maior se não fosse pela polêmica marcação do VAR, que viu impedimento de Gabigol no que seria mais um gol marcado pelo rubro-negro carioca. Adversário na semifinal será o Grêmio
A classificação do Flamengo à semifinal da Copa do Brasil tem assinatura da extrema eficiência diante da incompetência do Athletico. A partida de ontem na Ligga Arena foi daquelas difíceis de entender: a equipe de Jorge Sampaoli viu o Furacão ter um caminhão de chances, mas desperdiçar todas elas. Os cariocas, mesmo dominados em boa parte do tempo, foram às redes. A vitória por 2 a 0 — que poderia ser por três se não fosse uma polêmica marcação do VAR — colocou o rubro-negro do Rio de Janeiro na próxima fase.
O adversário na semifinal será o Grêmio. A CBF não informou as datas dos jogos.
As estatísticas mostram o domínio do Athletico: foram 28 finalizações contra 5. No placar, que é o que importa, melhor para o Flamengo. Se a marcação rubro-negra não encaixou em momento nenhum contra um ataque fulminante do Furacão, o ataque resolveu.
Um dos motivos para o Flamengo fazer uma partida tão abaixo foi a falta de saída de bola. Erick Pulgar sentiu lesão muscular no aquecimento e o setor ficou comprometido. Gerson e Thiago Maia ficaram sobrecarregados. Everton Ribeiro e Arrasca sumiram. Então, sem ter a bola no pé, foi uma avalanche de oportunidades do Furacão.
O problema é não converter. Parou em Matheus Cunha, na trave, em chutes para fora… Apesar da avalanche de oportunidades, faltou pontaria. O Athletico perdeu gols inacreditáveis que custaram caro. O Flamengo, não. Num ataque despretensioso, Erick fez contra. Na comemoração, Gabigol comeu um biscoito arremessado por torcedores.
O camisa 10 marcou duas vezes no segundo tempo, mas o primeiro foi anulado por um impedimento polêmico assinalado pelo VAR. No segundo, ele não desperdiçou. Gol para carimbar a vaga. Thiago Heleno e Gerson ainda seriam expulsos, mas nada que tirasse a classificação do Flamengo.
Outro Resultado da Copa do Brasil:
Grêmio 1 x 1 Bahia (Grêmio classificado nos pênaltis 4 a 3)

Foto: Zero Hora / Renato dando instruções
Resultado da Copa Sul-Americana:

Foto: Vitor Silva – Botafogo
Botafogo supera gramado em péssimas condições e vence Patronato pelos playoffs da Sul-Americana
——————————————————————-
* Jornal Extra – Conteúdo – Marcello Neves
* Foto: Edson de Souza – Thenews2 – Agência O Globo
ESPORTES
Capixabas conquistam cinco medalhas para o Brasil no Pan-Americano de Ginástica Rítmica
As capixabas Melissa Varejão e Amanda Manente foram destaques com a seleção brasileira no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, encerrado nesta terça-feira (02), no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ambas são contempladas pelo Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).
Com Melissa no conjunto juvenil, o Brasil foi campeão geral ao somar 43.600 pontos nas apresentações nessa segunda-feira (1°). O México ficou com a prata, com 39.900 pontos, e o Canadá com o bronze, com 36.450.
Melissa integrou o conjunto ao lado de Isabella Correia Tenorio, Leona Thaise Oliveira Torres, Leticia Videira Wagner da Rosa e Maria Luísa de Albuquerque. Atleta do Clube Escola de Campeãs, da treinadora Mônica Queiroz, Melissa treina no Ginásio de Ginástica da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).
Nas finais por aparelho, realizadas nessa terça-feira (02), o grupo voltou ao pódio. Na final das cinco bolas, as brasileiras alcançaram 23.650 pontos e garantiram mais um ouro. Já na final das cinco fitas, a equipe empolgou o público com uma série ao som de “Voando pro Pará”, de Joelma, e soltando o “Passinho do Jamal”, sucesso entre a geração jovem. A apresentação rendeu 20.250 pontos e mais uma medalha de ouro para o Brasil.
Nas apresentações individuais juvenis, com a capixaba Amanda Manente, o Brasil conquistou a medalha de prata por equipes, com 232.450 pontos. Os Estados Unidos levaram o ouro, com 246.550 pontos, e o Canadá fechou o pódio, com 225.650.
Nessa terça-feira (02), Amanda também voltou ao pódio nas finais por aparelho e garantiu mais uma conquista: medalha de bronze nas maças. A ginasta também realiza os treinos na Sesport, acompanhada pela treinadora Gizela Batista.
Pan-Americano Adulto
Nesta sexta-feira (05), será a vez do Pan-americano Adulto. As atletas que representam o Espírito Santo são Geovanna Santos, no individual, e Sofia Madeira, integrando o conjunto brasileiro. Ambas são contempladas pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).
—————————————————————————–
- Sesport / Assessoria de Comunicação – Conteúdo
- Foto destaque: Divulgação
-
EVENTOS6 dias atrásJaguaré realizará o Primeiro Festival da Colheita da Uva
-
Meio Ambiente5 dias atrásVitória prepara programação especial para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente durante este mês
-
Esportes / Futebol5 dias atrásCopa Vitória das Comunidades 2026 tem abertura oficial e reforça o futebol amador na capital
-
Justiça5 dias atrásMinistério Público investiga contratação milionária de laboratório de robótica em Pedro Canário
-
POLÍTICA & GOVERNO6 dias atrásServidores de Cariacica participam de mais uma etapa do Planejamento Estratégico
-
OPINIÃO7 dias atrásRumos da Política | Maio – 2ª edição
-
Acidente / Trânsito3 dias atrásMotorista morre em acidente envolvendo três veículos em Linhares
-
SAÚDE5 dias atrásAnvisa suspende lote de medicamentos para hipertensão e câncer de mama