Jogo Morno
Vasco e Corinthians empatam sem gols na ida da final da Copa do Brasil
Esportes / Futebol
Cruz-Maltino precisará de uma vitória simples para levantar o troféu no Maracanã, no domingo (21); em caso de nova igualdade, definição será nos pênaltis
São Paulo / SP
Em um confronto de poucas oportunidades, o Vasco empatou sem gols com o Corinthians no jogo de ida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17), na Neo Química Arena. A partida ruim ficou marcada por dois gols anulados, um para cada lado. Rayan e Memphis Depay balançaram a rede na etapa inicial, mas a arbitragem pegou impedimento em ambos os lances.
Com o resultado, o Gigante da Colina precisará de uma vitória simples no duelo de volta para levantar o troféu. O embate decisivo acontecerá no domingo (21), às 18h (de Brasília), no Maracanã. Em caso de nova igualdade no placar, a definição será nos pênaltis.
O jogo

Os primeiros minutos foram de poucas chances para ambos os lados. Quem chegou antes foi o Vasco. Rayan arrancou, cruzou e viu a zaga do Corinthians cortar mal. Thiago Mendes aproveitou a sobra na entrada da área e mandou para fora. A resposta do Timão veio com Breno Bidon, que também arriscou de longe e errou a meta.
Então, o Cruz-Maltino cresceu e tomou as rédes da partida. Aos 17, Rayan recebeu de Andrés Gómez, entrou cara a cara e balançou a rede. A arbitragem, porém, pegou impedimento do garoto e invalidou o gol. Em seguida, Coutinho e Puma Rodríguez levaram perigo.
Os donos da casa pouco criavam, mas conseguiram assustar em uma bola parada. Aos 25, Garro levantou, André Ramalho mandou para a confusão no meio da área e Memphis Depay completou para dentro. De novo, gol anulado por impedimento. Depois, Raniele e José Martínez chutaram de fora, mas não passaram perto de marcar.

Vasco e Corinthians viveram noite pouco inspirada e protagonizaram um jogo ruim na Neo Química Arena, em São Paulo / Foto: Estadão
Na volta do intervalo, a tônica foi a mesma. O Corinthians sofreu para criar, mas obrigou Léo Jardim a trabalhar em chute fraco de Yuri Alberto, logo no começo da segunda etapa. Do outro lado, o Vasco teve maior ímpeto, mas Hugo Souza não fez nem uma defesa sequer.
O Cruz-Maltino teve grande oportunidade com Barros, que aproveitou cruzamento de Coutinho e, de cabeça, carimbou a trave. Na sequência, Memphis Depay cobrou escanteio e Gustavo Henrique acertou a rede pelo lado de fora. Para dar mais gás em busca do resultado, Fernando Diniz acionou Vegetti para a vaga de Nuno Moreira.
Na primeira jogada bem construída pelo Timão, Léo Jardim fez milagre em finalização de Yuri Alberto. Mas a arbitragem marcou impedimento de Matheus Bidu e invalidou o lance. Antes do apito final, Matheus França ainda entrou no lugar de Coutinho.
———————————————————————–
- Informações do Estadão – Conteúdo
- Foto/Destaque: Crédito – Roberto Casimiro / Estadão
Esportes / Futebol
Vasco vence o Fluminense nos pênaltis e vai a final contra o Corinthians
Rio de Janeiro / RJ
Em um roteiro já conhecido pelo torcedor do Vasco, o Cruz-Maltino está na final da Copa do Brasil. No tempo normal, o Fluminense venceu o clássico por 1 a 0, mas nas penalidades, o Cruz-Maltino levou a melhor. Brilhou a estrela do goleiro Léo Jardim que defendeu as cobranças de John Kennedy e Canobbio no Maracanã. Vegetti também desperdiçou a sua oportunidade, mas o clube da Colina se classificou.

Na campanha do Vasco na competição, o Fluminense é o segundo rival a ficar pelo caminho nas cobranças de pênaltis. Anteriormente, o Cruz-Maltino havia eliminado o Botafogo de mesma maneira nas quartas de final, disputada no Nilton Santos.
Em busca do bicampeonato da Copa do Brasil, a equipe carioca irá enfrentar o Corinthians, nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), em São Paulo, no primeiro confronto da decisão. O jogo de volta da final será no domingo no Maracanã.
O primeiro tempo no Maracanã começou com o Fluminense bastante pilhado e o Vasco melhor. Com apenas quatro minutos, Rayan foi lançado e finalizou para boa defesa do goleiro Fábio. Aos 14 minutos, novamente depois, Andrés Gomez fez bela jogada pela esquerda e obrigou o arqueiro tricolor a fazer uma ótima defesa.

Aos poucos, o Fluminense foi equilibrando a partida e chegou com perigo aos 31 minutos. Samuel Xavier achou Canobbio com liberdade e o uruguaio cruzou, mas o goleiro Léo Jardim interceptou bem. Logo depois, aos 36 minutos, o Tricolor abriu o placar. Em jogada praticamente igual, o atacante achou Everaldo, que finalizou na trave e no rebote, Paulo Henrique colocou contra o patrimônio.
O segundo tempo começou agitado. A primeira chance do Fluminense foi com apenas cinco minutos. A defesa do Vasco saiu jogando errado e entregou a bola no pé de Lucho Acosta. O argentino chutou mal e o goleiro Léo Jardim defendeu.
O Vasco respondeu rapidamente em dose dupla. Primeiro com um belo contra-ataque puxado por Andrés Gomez, que terminou com finalização de Rayan. Depois, com Philippe Coutinho, que chutou de fora da área obrigando Fábio a fazer ótima defesa.
Com o passar do tempo, as duas equipes mostravam muito desgaste. Zubeldia mexeu em dose tripla e colocou Ganso, John Kennedy e Guga. Já o Fernando Diniz foi mais econômico e só tirou Nuno Moreira colocando Pablo Vegetti em campo. O herói da Libertadores de 2023 teve uma grande chance depois de bela jogada de Serna, mas finalizou mal.

Os últimos minutos foram de muito esforço, mas diversos erros técnicos das duas equipes. Aos 49 minutos, John Kennedy teve a oportunidade, mas acabou finalizando para fora e disputa da vaga foi para os pênaltis.
Penalidades
Nas cobranças de pênalti, o Vasco levou a melhor. Brilhou a estrela do goleiro Léo Jardim, que defendeu as finalizações de John Kennedy e de Canobbio. Vegetti acabou perdendo para os cruz-maltinos.
————————————-
- Informações de O Dia – Conteúdo
- Foto/Destaque: Crédito – Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
-
EVENTOS5 dias atrásVitória abre chamamento público para empresas patrocinarem o Réveillon e a Arena de Verão
-
Política Nacional6 dias atrásLula deve vetar PL da Dosimetria integralmente
-
Futebol Internacional5 dias atrásFlamengo bate egípcios e vai encarar o PSG na final do Intercontinental
-
Justiça6 dias atrásPor unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
-
Esportes / Futebol6 dias atrásAncelotti irá assinar contrato com a Seleção até 2030, afirma jornal espanhol
-
POLÌCIA4 dias atrásAssassinos da médica Milena Gottardi são condenados por outro homicídio
-
Esportes / Futebol6 dias atrásVasco vira sobre o Fluminense no fim e abre vantagem por vaga na final da Copa do Brasil
-
Meio Ambiente5 dias atrásBahia e Espírito Santo lideram poluição por microplásticos no litoral brasileiro
