Brasileirão 2025
Vasco deixa escapar a vitória e empata com o Ceará
Esportes / Futebol

Cruz-Maltino vencia o Ceará até os acréscimos do segundo tempo
Rio de Janeiro / RJ
Com o empate diante do Ceará por 2 a 2, no domingo (14), o Vasco voltou a desperdiçar uma chance de vitória com superioridade numérica em jogo do Brasileirão. Em maio deste ano, o Cruz-Maltino viveu um cenário parecido na partida contra o Vitória, mas perdeu por 2 a 1 naquela ocasião.
Contra o Vozão, o Vasco saiu na frente e sofreu o empate ainda no primeiro tempo. Durante a etapa complementar, Rodriguinho foi expulso aos 27 minutos por falta cometida em Barros.
O Cruz-Maltino foi para cima do Ceará e retomou a vantagem aos 35, com o gol do zagueiro Carlos Cuesta. A vitória parecia certa, mas a defesa vacilou nos acréscimos, e Pedro Henrique deixou tudo igual no placar.
“Foi um resultado muito frustrante para a gente. Sabíamos que era um jogo muito importante para vencermos, até pela nossa situação na tabela. Era um jogo em que os três pontos iriam fazer muita diferença para a gente. Infelizmente, ali no final, a gente deu um vacilo e acabou entregando o resultado”, disse Léo Jardim, na zona mista de São Januário.
Já na partida contra o Vitória, em 10 de maio, no Barradão, o Gigante da Colina ficou em superioridade numérica pouco depois dos 30 minutos do primeiro tempo, já que Matheuzinho foi expulso. Aos 42, Vegetti colocou o Vasco, que era comandado interinamente por Felipe, em vantagem.
O cenário era favorável, mas o Cruz-Maltino teve uma atuação ruim no segundo tempo e viu o adversário construir a virada. Renato Kayzer deixou tudo igual aos 15 minutos da etapa complementar e anotou mais um aos 45.
Situação na tabela e agenda
O Vasco soma 23 pontos e aparece na 15ª posição do Campeonato Brasileiro. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Vitória, que tem 22 com um jogo a mais.
O Cruz-Maltino volta a campo no próximo domingo, às 17h30, para enfrentar o Flamengo no Maracanã. O clássico é válido pela 24ª rodada do Brasileirão.
—————————————-
* Informações O Dia – Conteúdo
* Foto: Reprodução / Extra

Esportes / Futebol
Fluminense volta sofrer com bola parada e perde para Corinthians no Maracanã

Tricolor teve o controle da partida na maior parte do tempo, mas foi derrotado por 1 a 0 pelo timão que não chutou a gol durante a partida
Rio de Janeiro / RJ
Em um jogo de pouca inspiração, o Fluminense perdeu para o Corinthians por 1 a 0, neste sábado (13), no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Tricolor teve controle da partida na maior parte do tempo e criou mais chances, mas sofreu outra vez com a bola parada e viu o time paulista conquistar os três pontos com gol de André Ramalho.
Com o resultado, o Fluminense caiu para o décimo lugar e segue com 28 pontos. Já o Corinthians, por outro lado, chegou aos 29 pontos e subiu para nono. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (16), às 21h30 (de Brasília), contra o Lanús, da Argentina, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Já a partida de volta será no Maracanã, dia 23.
Fluminense volta a sofrer com bola parada e perde no Maracanã
O jogo começou morno. Com times mistos, Fluminense e Corinthians demoraram a se encontrar dentro e campo e se estudaram muito nos primeiros 15 minutos. A primeira grande chance — e única — da etapa inicial aconteceu aos 31 minutos, quando Ganso deu belo passe para Cano, sozinho na área, cabecear no meio do gol para boa defesa de Hugo Souza.
Ainda no primeiro tempo, Ganso sentiu dores na panturrilha esquerda e pediu substituição. A entrada de Lucho Acosta deu mais dinâmica para o Fluminense, embora o camisa 10 tivesse criado a melhor chance do time na partida. No início do segundo tempo, o argentino arriscou um chute perigoso de fora da área e também criou uma boa chance para Lima. Depois, o camisa 45 teve outra chance, mas Hugo defendeu.
O Fluminense tinha o jogo administrado e era melhor. Além de mais posse de bola, o Tricolor chegou a finalizar dez vezes contra apenas uma do Corinthians. O técnico Renato Gaúcho buscou a vitória e colocou nomes como Soteldo e Riquelme Felipe, o que deixou o time mais espaçado. Na tentativa de conter a pressão, o Corinthians tentou dar uma resposta com as entradas de Yuri Alberto, Talles Magno e Romero.
Com mudanças ofensivas dos dois lados, o jogo ficou mais aberto, mas não era bem jogado. Apesar das peças, as equipes criavam pouco. A solução, então, era tentar pelo alto. Em uma cobrança de falta de Matheuzinho para a área, André Ramalho tentou o desvio e a bola entrou no canto de Fábio. Vitória do Corinthians em um jogo de pouca inspiração no Maracanã, mas que encerrou um jejum de oito anos.
Outros Resultados do Brasileirão da Série A
Palmeiras 4 x 1 Internacional
Grêmio 0 x 1 Mirassol
Fortaleza 2 x 0 Vitória
————————————————————————
*Informações de O Dia – Conteúdo
*Fotos: Crédito – Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
-
Justiça7 dias atrás
Ministro Fux vota pela absolvição do ex-presidente Bolsonaro de todos os crimes
-
Economia7 dias atrás
Safra de café no Espírito Santo deve crescer 23% em 2025
-
CIDADES7 dias atrás
Realizado em Vitória o 26° Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas
-
EVENTOS6 dias atrás
26º Encob 2025 discute fortalecimento de Comitês de Bacias
-
EVENTOS6 dias atrás
Feira de mulheres empreendedoras oferece serviços de saúde e programação cultural, sexta (12)
-
Esportes / Futebol7 dias atrás
Fluminense vence o Bahia no Maracanã e vai à semifinal da Copa do Brasil
-
CIDADES3 dias atrás
Deputado Gandini cobra solução para esgoto irregular no Córrego Camburi
-
Famosos3 dias atrás
Morre Hermeto Pascoal, músico e multi-instrumentista, aos 89 anos