VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão 2025

Vasco deixa escapar a vitória e empata com o Ceará

Publicados

Esportes / Futebol

Cruz-Maltino vencia o Ceará até os acréscimos do segundo tempo

Rio de Janeiro / RJ

Com o empate diante do Ceará por 2 a 2, no domingo (14), o Vasco voltou a desperdiçar uma chance de vitória com superioridade numérica em jogo do Brasileirão. Em maio deste ano, o Cruz-Maltino viveu um cenário parecido na partida contra o Vitória, mas perdeu por 2 a 1 naquela ocasião.

Contra o Vozão, o Vasco saiu na frente e sofreu o empate ainda no primeiro tempo. Durante a etapa complementar, Rodriguinho foi expulso aos 27 minutos por falta cometida em Barros.

O Cruz-Maltino foi para cima do Ceará e retomou a vantagem aos 35, com o gol do zagueiro Carlos Cuesta. A vitória parecia certa, mas a defesa vacilou nos acréscimos, e Pedro Henrique deixou tudo igual no placar.

“Foi um resultado muito frustrante para a gente. Sabíamos que era um jogo muito importante para vencermos, até pela nossa situação na tabela. Era um jogo em que os três pontos iriam fazer muita diferença para a gente. Infelizmente, ali no final, a gente deu um vacilo e acabou entregando o resultado”, disse Léo Jardim, na zona mista de São Januário.

Leia Também:  Pachuca vence Al Ahly nos pênaltis e vai à final da Copa Intercontinental

Já na partida contra o Vitória, em 10 de maio, no Barradão, o Gigante da Colina ficou em superioridade numérica pouco depois dos 30 minutos do primeiro tempo, já que Matheuzinho foi expulso. Aos 42, Vegetti colocou o Vasco, que era comandado interinamente por Felipe, em vantagem.

O cenário era favorável, mas o Cruz-Maltino teve uma atuação ruim no segundo tempo e viu o adversário construir a virada. Renato Kayzer deixou tudo igual aos 15 minutos da etapa complementar e anotou mais um aos 45.

Situação na tabela e agenda

O Vasco soma 23 pontos e aparece na 15ª posição do Campeonato Brasileiro. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Vitória, que tem 22 com um jogo a mais.

O Cruz-Maltino volta a campo no próximo domingo, às 17h30, para enfrentar o Flamengo no Maracanã. O clássico é válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

—————————————-

* Informações O Dia – Conteúdo

* Foto: Reprodução / Extra

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Fluminense volta sofrer com bola parada e perde para Corinthians no Maracanã

Publicados

em

Tricolor teve o controle da partida na maior parte do tempo, mas foi derrotado por 1 a 0 pelo timão que não chutou a gol durante a partida

Rio de Janeiro / RJ

Em um jogo de pouca inspiração, o Fluminense perdeu para o Corinthians por 1 a 0, neste sábado (13), no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Tricolor teve controle da partida na maior parte do tempo e criou mais chances, mas sofreu outra vez com a bola parada e viu o time paulista conquistar os três pontos com gol de André Ramalho.

Com o resultado, o Fluminense caiu para o décimo lugar e segue com 28 pontos. Já o Corinthians, por outro lado, chegou aos 29 pontos e subiu para nono. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (16), às 21h30 (de Brasília), contra o Lanús, da Argentina, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Já a partida de volta será no Maracanã, dia 23.

Fluminense volta a sofrer com bola parada e perde no Maracanã

Fluminense enfrentou o Corinthians, neste sábado (13), no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão - Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

O jogo começou morno. Com times mistos, Fluminense e Corinthians demoraram a se encontrar dentro e campo e se estudaram muito nos primeiros 15 minutos. A primeira grande chance — e única — da etapa inicial aconteceu aos 31 minutos, quando Ganso deu belo passe para Cano, sozinho na área, cabecear no meio do gol para boa defesa de Hugo Souza.

Leia Também:  Fluminense dá aula de como se jogar Libertadores em vitória sobre o Olimpia

Ainda no primeiro tempo, Ganso sentiu dores na panturrilha esquerda e pediu substituição. A entrada de Lucho Acosta deu mais dinâmica para o Fluminense, embora o camisa 10 tivesse criado a melhor chance do time na partida. No início do segundo tempo, o argentino arriscou um chute perigoso de fora da área e também criou uma boa chance para Lima. Depois, o camisa 45 teve outra chance, mas Hugo defendeu.

O Fluminense tinha o jogo administrado e era melhor. Além de mais posse de bola, o Tricolor chegou a finalizar dez vezes contra apenas uma do Corinthians. O técnico Renato Gaúcho buscou a vitória e colocou nomes como Soteldo e Riquelme Felipe, o que deixou o time mais espaçado. Na tentativa de conter a pressão, o Corinthians tentou dar uma resposta com as entradas de Yuri Alberto, Talles Magno e Romero.

Com mudanças ofensivas dos dois lados, o jogo ficou mais aberto, mas não era bem jogado. Apesar das peças, as equipes criavam pouco. A solução, então, era tentar pelo alto. Em uma cobrança de falta de Matheuzinho para a área, André Ramalho tentou o desvio e a bola entrou no canto de Fábio. Vitória do Corinthians em um jogo de pouca inspiração no Maracanã, mas que encerrou um jejum de oito anos.

Leia Também:  Com dois gols de John Arias, Fluminense vence a LDU e é campeão da Recopa

Outros Resultados do Brasileirão da Série A

Palmeiras 4 x 1 Internacional

Grêmio 0 x 1 Mirassol

Fortaleza 2 x 0 Vitória

————————————————————————

*Informações de O Dia – Conteúdo

*Fotos: Crédito – Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA