VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Copa do Brasil

Fluminense vence o Bahia no Maracanã e vai à semifinal da Copa do Brasil

Publicados

Esportes / Futebol

Tricolor enfrenta Botafogo ou Vasco na próxima fase da competição

Rio de Janeiro / RJ

Fluminense está na semifinal da Copa do Brasil de 2025. Isso porque venceu o Bahia por 2 a 0 no Maracanã, na noite desta quarta-feira (10), pelo jogo da volta das quartas da competição. O Tricolor se impôs desde o início da partida, mas os gols só vieram na etapa complementar. Canobbio, de pênalti, e Thiago Silva marcaram e garantiram a classificação.

O zagueiro Thiago Silva vibra, após fazer, de cabeça, o gol que deu ao Fluminense a classificação à semifinal - Lucas Merçon/Fluminense

O zagueiro Thiago Silva vibra, após fazer, de cabeça, o gol que deu ao Fluminense a classificação à semifinal / Foto: Lucas Merçon – Fluminense

Na ida, o Fluminense perdeu para o Bahia p 1 a 0. Dessa forma, avançou com um triunfo de de 2 a 1 no placar agregado. Na próxima fase, o Tricolor enfrenta o vencedor do clássico entre Botafogo e Vasco, que vão se enfrentar às 21h30 desta quinta-feira (11).

Agora, o Flu vira a chave para o Brasileirão. A equipe de Renato Gaúcho vai enfrentar o Corinthians no próximo sábado, a partir das 21h, no Maracanã. A partida é válida pela 23ª rodada do campeonato.

Leia Também:  Flu e Vasco se classificam, Botafogo fica de fora das semifinais do Carioca e da Taça Rio

O jogo

Com a necessidade de vencer para seguir vivo na Copa do Brasil, o Fluminense teve mais volume ofensivo e foi para cima do Bahia desde o início da partida. O Tricolor das Laranjeiras teve mais posse de bola e obrigou o goleiro Ronaldo a fazer duas defesas.

Canobbio brilhou na vitória do Fluminense sobre o Bahia - Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Canobbio brilhou na vitória do Fluminense sobre o Bahia / Marcelo Gonçalves – Fluminense FC

Apesar disso, a melhor oportunidade veio numa conclusão que terminou em tiro de meta. Aos dez minutos, Guga fez cruzamento na área e Thiago Silva subiu dentro da pequena área. O zagueiro tinha tudo para marcar, mas mandou por cima do gol.

Apesar dessa chance perigosa, o saldo defensivo foi positivo para o Bahia, que foi para o intervalo sem sofrer gol. Por outro lado, o Esquadrão teve dificuldades para chegar ao ataque por causa de erros de passes e também pela pressão do Fluminense.

A melhor oportunidade só veio nos acréscimos. Kayky foi acionado pelo lado esquerdo, Fábio saiu do gol e o atacante tentou a finalização, mas pegou mal.

Leia Também:  Com atividades no Real Madrid e Atlético de Madrid, Flu Experience 2025 será na Espanha e em Portugal

No retorno do intervalo, o Fluminense seguiu em cima e, desta vez, conseguiu o gol cedo. Numa trama ofensiva aos oito minutos, Lucho Acosta serviu Renê, que tentou o cruzamento. A bola, porém, explodiu no braço de Michel Araújo dentro da área. O pênalti foi assinalado, Canobbio foi para a cobrança e marcou.

Após o gol, o Tricolor Carioca manteve o apetite de gol e seguiu em cima do Bahia, que não conseguia respirar em campo, mesmo com as alterações de Rogério Ceni. O Esquadrão ainda teve sorte, já que Iago fez falta pesada em Thiago Silva, e o árbitro apresentou apenas o cartão amarelo. O VAR não sugeriu revisão. 

Aos 39 minutos, o gol da classificação finalmente saiu. Canobbio cobrou falta pelo lado esquerdo na medida para Thiago Silva, que subiu para desviar de cabeça e fazer o segundo do Tricolor no Maracanã.

Outro Resultado da Copa do Brasil

Corinthians 2 x 0 Athletico Paranaense


* Informações O Dia – Conteúdo

* Fotos: Créditos – Lucas Merçon e Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Vasco deixa escapar a vitória e empata com o Ceará

Publicados

em

Cruz-Maltino vencia o Ceará até os acréscimos do segundo tempo

Rio de Janeiro / RJ

Com o empate diante do Ceará por 2 a 2, no domingo (14), o Vasco voltou a desperdiçar uma chance de vitória com superioridade numérica em jogo do Brasileirão. Em maio deste ano, o Cruz-Maltino viveu um cenário parecido na partida contra o Vitória, mas perdeu por 2 a 1 naquela ocasião.

Contra o Vozão, o Vasco saiu na frente e sofreu o empate ainda no primeiro tempo. Durante a etapa complementar, Rodriguinho foi expulso aos 27 minutos por falta cometida em Barros.

O Cruz-Maltino foi para cima do Ceará e retomou a vantagem aos 35, com o gol do zagueiro Carlos Cuesta. A vitória parecia certa, mas a defesa vacilou nos acréscimos, e Pedro Henrique deixou tudo igual no placar.

“Foi um resultado muito frustrante para a gente. Sabíamos que era um jogo muito importante para vencermos, até pela nossa situação na tabela. Era um jogo em que os três pontos iriam fazer muita diferença para a gente. Infelizmente, ali no final, a gente deu um vacilo e acabou entregando o resultado”, disse Léo Jardim, na zona mista de São Januário.

Leia Também:  Com atividades no Real Madrid e Atlético de Madrid, Flu Experience 2025 será na Espanha e em Portugal

Já na partida contra o Vitória, em 10 de maio, no Barradão, o Gigante da Colina ficou em superioridade numérica pouco depois dos 30 minutos do primeiro tempo, já que Matheuzinho foi expulso. Aos 42, Vegetti colocou o Vasco, que era comandado interinamente por Felipe, em vantagem.

O cenário era favorável, mas o Cruz-Maltino teve uma atuação ruim no segundo tempo e viu o adversário construir a virada. Renato Kayzer deixou tudo igual aos 15 minutos da etapa complementar e anotou mais um aos 45.

Situação na tabela e agenda

O Vasco soma 23 pontos e aparece na 15ª posição do Campeonato Brasileiro. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Vitória, que tem 22 com um jogo a mais.

O Cruz-Maltino volta a campo no próximo domingo, às 17h30, para enfrentar o Flamengo no Maracanã. O clássico é válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

—————————————-

* Informações O Dia – Conteúdo

* Foto: Reprodução / Extra

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA