VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão 2025

Fluminense vence Mirassol em confronto direto e segue na briga por vaga na Libertadores

Publicados

Esportes / Futebol

Tricolor mantém 100% em casa com Zubeldía e conquista sexta vitória seguida como mandante

Rio de Janeiro / RJ

Em um jogo muito amarrado e de pouca técnica, o Fluminense deu um passo importante na briga por vaga na Libertadores em 2026. Com gol de Serna, que deu fim à seca de gols dos atacantes, o Tricolor venceu o Mirassol por 1 a 0, nesta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão, e conquistou a sua sexta vitória seguida como mandante sob o comando de Zubeldía.

Thiago Silva. Fluminense enfrentou o Mirassol, nesta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão - Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Thiago Silva. Fluminense enfrentou o Mirassol, nesta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 50 pontos na sétima colocação e segue na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O Mirassol, por sua vez, é o quarto colocado, com 56. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (9), às 16h (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Serna encerra jejum dos atacantes do Fluminense e garante vitória

Fluminense e Mirassol protagonizaram um jogo pouco técnico, mas de fortes emoções no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Serna foi lançado e foi derrubado por Daniel Borges na entrada da área, o que custou um cartão vermelho para o defensor do time do interior paulista. Porém, após revisão no VAR, o árbitro Anderson Daronco (RS) mudou a decisão, anulou a expulsão e puniu apenas com amarelo.

Leia Também:  Em noite emocionante, Botafogo empata com o Palmeiras e avança na Libertadores

Canobbio. Fluminense enfrentou o Mirassol, nesta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão - Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Após o susto logo no primeiro minuto, o Mirassol conseguiu se encontrar e começou melhor. O time paulista era mais incisivo e criou boas oportunidades, mas faltou capricho nas finalizações. No reencontro com o Fluminense, Yago Felipe levou perigo em chute da entrada da área, mas a bola saiu pelo canto. Depois, Negueba criou a melhor chance dos visitantes, mas Fábio fez grande defesa.

Sob pressão da torcida, o Fluminense reagiu. Responsável por construir as jogadas do time tricolor, o meia argentino Acosta comandou a reação. Em belo lançamento, encontrou Serna aberto pela esquerda, aos 30 minutos. O atacante colombiano carregou, chutou da entrada da área e contou com um desvio em Daniel Borges para superar Walter e abrir o placar — além de encerrar a seca de um mês dos atacantes.

O Fluminense cresceu após abrir o placar e criou oportunidades para ampliar. Após boa troca de passes curtos, Canobbio recebeu lançamento de Everaldo e chutou por cima. Depois, Acosta tabelou com Everaldo, invadiu a área e chutou forte, mas Walter defendeu. Já nos acréscimos, Canobbio não conseguiu completar um desvio de Everaldo para o meio da pequena área e perdeu outra chance de ampliar.

Leia Também:  Flamengo cede empate ao Central Córdoba e se complica na Libertadores

Acosta. Fluminense enfrentou o Mirassol, nesta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão - Lucas Merçon/Fluminense FC

Na etapa final, o Fluminense começou intenso e quase marcou no primeiro minuto, mas Acosta parou em boa defesa de Walter. Apesar disso, o jogo ficou mais truncado e com menos oportunidades dos dois lados. O Mirassol assustou aos três minutos com Neto Moura após escanteio e, depois, somente aos 35, quando Alesson e Guilherme Marques se enrolam na entrada da área e não aproveitaram o erro na saída de bola.

Do outro lado, também faltava capricho ao Fluminense. Canobbio tentou desviar chute de Renê de letra, mas errou. Depois, o uruguaio não caprichou na hora de servir John Kennedy, aos 36, após erro do Mirassol na saída de bola. Por fim, Serna, aos 39, não aproveitou contragolpe em superioridade numérica e finalizou fraco, assim como John Kennedy, aos 44, quando abdicou do chute para tentar dá mais um drible.

Outro Resultadosdo Brasileirão da Série A

Ceará 1 x 1 Fortaleza

_______________________________________

* Informações de O Dia – Conteúdo

* Foto/Destaque: Lucas Merçon / Fluminense FC

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Flamengo empata com o São Paulo, e Palmeiras pode ampliar vantagem na liderança

Publicados

em

Rubro-Negro saiu atrás e buscou a virada, mas viu o Tricolor Paulista reagir após a expulsão de Plata

Santos / SP

O Flamengo empatou com o São Paulo por 2 a 2 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (5), pela 32ª rodada do Brasileirão, e desperdiçou a oportunidade de dormir na liderança do campeonato. Luciano abriu o placar para o Tricolor, e Arrascaeta e Samuel Lino colocaram a equipe de Filipe Luís em vantagem. No entanto, pouco depois da virada, Gonzalo Plata foi expulso e deixou Rubro-Negro com um a menos. O adversário aproveitou o cenário e deixou tudo igual com Ferreira.

Com o resultado, o Fla chegou aos 65 pontos e permanece na segunda colocação. É a mesma pontuação do Palmeiras, que lidera o campeonato e ainda joga na rodada. O Alviverde pode chegar a 68 se vencer o Santos nesta quinta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque.  

Agora, o Rubro-Negro foca na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Filipe Luís volta a campo no próximo domingo (9), às 18h30, para enfrentar o Santos no Maracanã.

O jogo

São Paulo e Flamengo fizeram um primeiro tempo animado na Vila Belmiro, e o placar já marcava o empate em 1 a 1 antes mesmo dos dez minutos.

Leia Também:  Flamengo domina e vence o Espérance no Mundial de Clubes

O Tricolor Paulista abriu o placar logo aos três minutos. Após vacilo da defesa do Rubro-Negro dentro da área, o São Paulo retomou a posse dentro da área, e Luciano apareceu livre para finalizar no canto esquerdo de Rossi.

A resposta do Flamengo foi imediata. Afinal, logo depois, Arrascaeta foi derrubado na área, e o árbitro assinalou o pênalti. O uruguaio foi para a cobrança e fez o gol de empate aos oito minutos.

O jogo seguiu animado, com o Flamengo tendo mais posse de bola. Já na reta final da primeira etapa, Samuel Lino chegou a marcar, mas estava em posição de impedimento.

Na etapa complementar, os dois times mostraram intensidade dentro dos primeiros cinco minutos. O Rubro-Negro pressionou e teve uma grande chance com Arrascaeta, que estava de frente para Rafael, mas mandou para fora. O São Paulo respondeu com uma finalização perigosa de Ferreira.

Já aos 19 minutos, o Flamengo aproveitou a chance que teve e virou o jogo. Arrascaeta evitou a saída da bola pela linha de fundo e tocou para Emerson Royal, que cruzou na medida para Samuel Lino finalizar de primeiro para balançar as redes.

Leia Também:  Jogos adiados de todas as séries dos campeonatos brasileiros

Mas o Rubro-Negro se complicou na partida poucos minutos depois do gol. Isso porque Gonzalo Plata fez falta dura em Arboleda e recebeu o cartão vermelho direto.

Com um a menos, o Flamengo viu o São Paulo buscar o empate. Depois de um corte errado de Emerson Royal, a bola sobrou para Maik, que fez o cruzamento na medida para Ferreira. Livre de marcação, o camisa 11 finalizou forte para deixar tudo igual aos 35 minutos.

O São Paulo teve tempo para virar e pressionou, mas não teve sucesso. O Flamengo conseguiu algumas escapadas e levou perigo na bola parada no último lance, mas também não conseguiu chegar ao terceiro gol.

Outros Resultados do Brasileirão Série A

Sport 0 x 2 Juventude

Bragantino 2 x 1 Corinthians

Vitória 1 x 0 Internacional

Botafogo 3 x 0 Vasco

Atlético-MG 3 x 0 Bahia

Grêmio 0 x 1 Cruzeiro

__________________________

* Informações de O Dia – Conteúdo

* Foto/Destaque: Crédito – Gilvan de Souza / Flamengo

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA