Futebol Carioca
Fluminense estreia no carioca com time alternativo e empata com o Volta Redonda
Esportes / Futebol

Rio de Janeiro
Na estreia do Campeonato Carioca, o Fluminense empatou com o Volta Redonda por 1 a 1, nesta quinta-feira (18), no Raulino de Oliveira. Lelê abriu o placar para o Time de Guerreiros, enquanto MV deixou tudo igual para os mandantes.
Com o resultado, o Tricolor soma apenas um ponto e é o único clube dos quatro grandes que não conseguiu um triunfo na 1ª rodada. O Voltaço divide a 6ª colocação com os cariocas.
⚫ Cinco lances que marcaram a partida
1️⃣ POLÊMICA! Nos primeiros minutos, o Volta Redonda abriu o placar com Ítalo Carvalho, mas a assistente Thayse Marques Fonseca assinalou impedimento do centroavante
2️⃣ LEI DO EX! Em erro de saída de bola do Voltaço, Arthur serviu Lelê livre de marcação e o centroavante abriu o placar para o Fluminense
3️⃣ PROVOCOU! Pouco antes do gol, Lelê estava sendo xingado pelos torcedores locais e comemorou em frente aos fãs do Volta Redonda com as mãos nas orelhas
4️⃣ DEFESAÇAS! Goleiro do Flu, Vitor Eudes também foi protagonista defendendo pênalti cobrado por Ítalo Carvalho, mas também defendeu o rebote do centroavante
5️⃣ NO APAGAR DAS LUZES! Na reta final de jogo, MV fez boa jogada individual, bateu de fora da área, contou com desvio na zaga do Tricolor e empatou o duelo
⏱Como foi o primeiro tempo?
O Volta Redonda iniciou melhor e chegou a abrir o placar com Ítalo Carvalho, mas o centroavante foi visto em posição irregular. O Fluminense achou um gol com uma pressão na saída de bola do Voltaço em que Arthur serviu Lelê, e o atacante balançou as redes. Na sequência, o Tricolor criou outras boas oportunidades, mas não conseguiu ser efetivo. Já os mandantes desperdiçaram um pênalti defendido por Vitor Eudes.
⏱E a etapa final?
Na segunda etapa, o Volta Redonda começou melhor na partida e obrigou Vitor Eudes a fazer boas intervenções. O Fluminense não conseguiu manter a intensidade do primeiro tempo, desperdiçou contra-ataques, e MV, que não tem nada a ver com isso, deixou tudo igual com um lindo gol aos 43 minutos.
✅O que vem por aí?
No domingo (21), o Fluminense encara a Portuguesa, em Moça Bonita. O Time de Guerreiros seguirá sendo comandado por Marcão e atuando com uma equipe alternativa. O Volta Redonda entra em campo no mesmo dia para enfrentar o Boavista.
Time alternativo
O Fluminense segue com o time alternativo (sem nenhum titular), uma vez que os seus titulares ainda não retornaram das férias. Alguns dos jogadores estavam na Copinha e antes mesmo do Fluminense ser desclassificado, já estavam treinando no time que está participando do Carioca neste seu início.
⚫
FICHA TÉCNICA
Campeonato Carioca – 1ª rodada
Volta Redonda 1 x 1 Fluminense
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data: 18 de janeiro
Árbitro: Tarcizo Pinheiro CaetanoAssistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thayse Marques Fonseca
Cartões amarelos: Robinho, Wellington Silva, Júlio César, Henrique Silva e Luan (VRE); Lelê (FLU)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Lelê, 18’/1ºT (0-1); MV, 43’/2ºT (1-1)
VOLTA REDONDA
Paulo Henrique; Wellington Silva, Augusto, Luan (Marcos Gabriel, 28’/2ºT) (Juninho Monteiro, 34’/2ºT) e Sánchez; Henrique Silva (Bruno Barra, 19’/2ºT), Léo Silva, Robinho (Lucas Oliveira, intervalo) e Júlio César (Thiago Alagoano, 19’/2ºT); MV e Ítalo Carvalho.
Técnico: Felipe Loureiro.
FLUMINENSE
Vitor Eudes; Alexandre Jesus (Justen, 30’/2ºT), Antônio Carlos, Luan Freitas e Cristiano; Felipe Andrade, Gustavo Apis (Edinho, 12’/2ºT) e Arthur (Kauã Elias, 30’2ºT); Isaac, João Neto e Lelê.
Técnico: Marcão.
———-
* Com informações do jornal Lance / Fotos: Reprodução / Vídeo: B7M

Esportes / Futebol
Flamengo e Vasco empatam em 1 a 1 no Maracanã

Rubro-Negro viu vantagem na liderança do Brasileirão diminuir ao fim da rodada, enquanto o Cruz-Maltino perdeu chance de se distanciar da zona de rebaixamento
Rio de Janeiro / RJ
Flamengo e Vasco protagonizaram um clássico agitado e marcado pelo equilíbrio na tarde deste domingo (21), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de muita trocação, as equipes alternaram bons momentos na partida e empataram em 1 a 1. Os dois gols saíram no primeiro tempo: Carrascal fez para o clube da Gávea, enquanto Rayan empatou para o time de Fernando Diniz.

Foto: Crédito – Gilvan de Souza / Flamengo
Apesar de seguir na ponta com o resultado, o Flamengo viu sua vantagem na liderança diminuir em relação ao vice-líder Palmeiras ao fim da rodada. O Rubro-Negro chegou a 51 pontos, dois a mais do que o Verdão. Já o Vasco deixou escapar a chance de se distanciar da zona de rebaixamento e ocupa a 15ª posição, com 24 pontos.
A equipe de Filipe Luís volta a campo na próxima quinta-feira (25), quando precisará pelo menos de um empate com o Estudiantes, na Argentina, para avançar às semifinais da Libertadores. Já o Cruz-Maltino cumprirá um jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão contra o Bahia, na quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), em São Januário.
Clássico agitado
O primeiro tempo do Clássico dos Milhões foi bastante agitado e marcado pelo equilíbrio. O Flamengo, apesar de ter entrado com o time muito modificado, foi quem começou tomando a iniciativa e não demorou a achar o gol. Aos 10 minutos, Cebolinha chutou de fora da área e acertou o travessão. Na sequência do lance, Emerson Royal cruzou para Bruno Henrique desviar na pequena área e obrigar Léo Jardim a fazer grande defesa, que resultou em rebote para Carrascal marcar o primeiro gol dele com a camisa do Flamengo.
Após ser dominado pelo Flamengo nos primeiros 20 minutos e sequer finalizar, o Vasco resolveu acordar para o jogo e passou a ter as melhores oportunidades na reta final do primeiro tempo com um forte jogo aéreo. Começou com a cabeçada de Puma em cobrança de escanteio, que parou em um milagre de Rossi e na trave. Pouco depois, em nova batida de escanteio de Coutinho, Rayan subiu mais do que a zaga rubro-negra para estufar as redes e deixar tudo igual no Maracanã.
Depois do gol de empate, a sequência da primeira etapa foi sem grandes lances. O jogo esfriou após a parada de quase cinco minutos para atendimento de Robert Renan, que foi substituído após choque de cabeça com o companheiro Cauan Barros, e as duas equipes pouco produziram. No fim, o placar de 1 a 1 foi justo na ida dos times para o intervalo.
No segundo tempo, Filipe Luís conseguiu colocar o Flamengo de volta no jogo com algumas mexidas. O Rubro-Negro passou a encurralar a saída de bola do Vasco e ocupar mais o campo de ataque, mas o clássico ainda seguiu muito amarrado no início. As primeiras grandes chances do time da Gávea vieram após os 20 minutos, quando Saúl acertou o travessão em chute de fora da área e Pedro ganhou dividida após bate e rebate na área do Vasco, obrigando Léo Jardim a operar um milagre.
Apesar de sufocado em vários momentos do segundo tempo, o Vasco se segurou como pôde e conseguiu respirar com as peças que vieram do banco. Matheus França e David deram outra sintonia para o time, que voltou a ameaçar o Flamengo. O ex-rubro-negro obrigou Rossi a fazer boa defesa em chute colocado no cantinho, enquanto o camisa 7 também acertou um chute perigoso.
O Fla ainda voltou a ameaçar com Pedro, mas não conseguiu marcar. O 1 a 1 se manteve no placar e traduziu o equilíbrio no Clássico dos Milhões.
Outros Resultados do Brasileirão da Série A
Sábado:
Vitória 0 x 1 Fluminense
Palmeiras 4 x 1 Fortaleza
Mirassol 2 x 0 Juventude
Botafogo 1 x 0 Alético-MG
Domingo:
Internacional 2 x 3 Grêmio
Sport Recife 1 x 0 Corinthians
Cruzeiro 2 x 1 Bragantino
Santos 1 x 0 São Paulo
——————————————————————–
* Informações de O Dia – Conteúdo
* Foto/Destaque: Crédito – Matheus Lima / Vasco
-
SAÚDE6 dias atrás
Hipertensão: por que a pressão ’12 por 8′ passou a ser considerada alta por médicos
-
POLÍTICA & GOVERNO5 dias atrás
Nova embarcação entra em operação e amplia capacidade do Sistema Aquaviário
-
ESPORTES5 dias atrás
Acontece neste sábado (20), em Vila Velha, o maior evento de MMA da América Latina
-
Política5 dias atrás
Em novembro a União de Vereadores do Brasil realizará encontro em Conceição da Barra
-
Esportes / Futebol5 dias atrás
Fluminense com time misto bate o Vitória no Campeonato Brasileiro
-
Evento Esportivo4 dias atrás
Luna Hardman fecha com chave de ouro o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro
-
Esportes / Futebol3 dias atrás
Flamengo e Vasco empatam em 1 a 1 no Maracanã
-
BRASIL2 dias atrás
Acusado de mentir, empresário sai preso da CPMI do INSS