Campeonato Carioca
Fluminense dá show no segundo tempo e goleia Bangu na estreia do time principal na temporada
Esportes / Futebol
Arias foi o destaque da goleada por 4 a 1, com dois gols e uma assistência
Rio de Janeiro
O primeiro jogo da equipe principal do Fluminense nesta temporada terminou com uma goleada que traduziu a grande superioridade exercida sobre o Bangu. No estádio Luso-Brasileiro, o placar de 4 a 1 apresentou um primeiro tempo estranho, reflexo dos primeiros 45 minutos disputados após apenas uma semana de pré-temporada, mas terminou com uma chuva de gols protagonizada por John Arias (duas vezes), Keno e Germán Cano.

Fernando Diniz também voltou ao banco de reservas e lançou uma equipe recheada dos titulares que conquistaram a América, com a exceção do lateral direito Samuel Xavier. Ao longo do jogo, pôde lançar alguns reforços, como Renato Augusto e David Terans, e ver seu time entregando uma performance de alto nível, que deu ótimos sinais para uma primeira atuação.
Com 20 minutos de bola rolando, a equipe mostrou que não sentia os 40 dias sem entrar em campo e foi para cima com grande intensidade. Não apenas com o toque de bola característico, como também explorando bolas longas. Porém, o Flu não aproveitava a profusão de oportunidades, com jogadores como Keno e Cano perdendo finalizações logo de cara.
O castigo veio após a parada técnica, quando o Bangu ensaiou algumas chegadas, e acabou abrindo o placar em um erro de Fábio. O goleiro interceptou uma bola fora da área e tentou sair jogando, mas entregou o passe nos pés do adversário. O volante Adsson aproveitou a bola oferecida e acertou um chute quase do meio do campo.
Sem se abalar com o gol sofrido, o tricolor seguiu tentando, e Keno cabeceou uma bola no travessão. O resultado injusto do primeiro tempo acabou logo na volta do intervalo. Renato Augusto, que Diniz colocou no lugar de Felipe Melo, iniciou uma jogada pela direita, que terminou com cruzamento de Guga e cabeçada de Keno entre as pernas do goleiro.

Mantendo a grande superioridade, o tricolor teve calma para buscar os três pontos. Se Cano, até então, tinha perdido quatro oportunidades, foi perfeito na hora de servir Arias, que driblou um defensor pela direita da área e soltou uma bomba para virar o jogo.
Após a parada da segunda etapa, mais uma vez a rede balançou, mas agora com o tricolor. Arias pegou uma bola no meio de campo e retribuiu o passe para Cano, que resolveu chutar de fora da área, acertando o ângulo. O artilheiro fez o primeiro “LL” em 2024.
Ainda deu tempo de Arias aproveitar outro cruzamento rasteiro de Guga, após brigar bastante pela posse na área, e girar batendo para dar números finais ao jogo. O placar poderia sido até maior na Ilha do Governador.
=====
* Informações do jornal Extra – Davi Ferreira / Fotos: Marcelo Gonçalves – Fluminense
Esportes / Futebol
Fluminense vence Mirassol em confronto direto e segue na briga por vaga na Libertadores
Tricolor mantém 100% em casa com Zubeldía e conquista sexta vitória seguida como mandante
Rio de Janeiro / RJ
Em um jogo muito amarrado e de pouca técnica, o Fluminense deu um passo importante na briga por vaga na Libertadores em 2026. Com gol de Serna, que deu fim à seca de gols dos atacantes, o Tricolor venceu o Mirassol por 1 a 0, nesta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão, e conquistou a sua sexta vitória seguida como mandante sob o comando de Zubeldía.

Thiago Silva. Fluminense enfrentou o Mirassol, nesta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 50 pontos na sétima colocação e segue na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O Mirassol, por sua vez, é o quarto colocado, com 56. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (9), às 16h (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Serna encerra jejum dos atacantes do Fluminense e garante vitória
Fluminense e Mirassol protagonizaram um jogo pouco técnico, mas de fortes emoções no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Serna foi lançado e foi derrubado por Daniel Borges na entrada da área, o que custou um cartão vermelho para o defensor do time do interior paulista. Porém, após revisão no VAR, o árbitro Anderson Daronco (RS) mudou a decisão, anulou a expulsão e puniu apenas com amarelo.

Após o susto logo no primeiro minuto, o Mirassol conseguiu se encontrar e começou melhor. O time paulista era mais incisivo e criou boas oportunidades, mas faltou capricho nas finalizações. No reencontro com o Fluminense, Yago Felipe levou perigo em chute da entrada da área, mas a bola saiu pelo canto. Depois, Negueba criou a melhor chance dos visitantes, mas Fábio fez grande defesa.
Sob pressão da torcida, o Fluminense reagiu. Responsável por construir as jogadas do time tricolor, o meia argentino Acosta comandou a reação. Em belo lançamento, encontrou Serna aberto pela esquerda, aos 30 minutos. O atacante colombiano carregou, chutou da entrada da área e contou com um desvio em Daniel Borges para superar Walter e abrir o placar — além de encerrar a seca de um mês dos atacantes.
O Fluminense cresceu após abrir o placar e criou oportunidades para ampliar. Após boa troca de passes curtos, Canobbio recebeu lançamento de Everaldo e chutou por cima. Depois, Acosta tabelou com Everaldo, invadiu a área e chutou forte, mas Walter defendeu. Já nos acréscimos, Canobbio não conseguiu completar um desvio de Everaldo para o meio da pequena área e perdeu outra chance de ampliar.

Na etapa final, o Fluminense começou intenso e quase marcou no primeiro minuto, mas Acosta parou em boa defesa de Walter. Apesar disso, o jogo ficou mais truncado e com menos oportunidades dos dois lados. O Mirassol assustou aos três minutos com Neto Moura após escanteio e, depois, somente aos 35, quando Alesson e Guilherme Marques se enrolam na entrada da área e não aproveitaram o erro na saída de bola.
Do outro lado, também faltava capricho ao Fluminense. Canobbio tentou desviar chute de Renê de letra, mas errou. Depois, o uruguaio não caprichou na hora de servir John Kennedy, aos 36, após erro do Mirassol na saída de bola. Por fim, Serna, aos 39, não aproveitou contragolpe em superioridade numérica e finalizou fraco, assim como John Kennedy, aos 44, quando abdicou do chute para tentar dá mais um drible.
Outro Resultadosdo Brasileirão da Série A
Ceará 1 x 1 Fortaleza
_______________________________________
* Informações de O Dia – Conteúdo
* Foto/Destaque: Lucas Merçon / Fluminense FC
-
EVENTOS5 dias atrásCinema capixaba realiza oficina exclusiva para pessoas trans, travestis e não binárias
-
Brasil / Segurança7 dias atrás“Bunker do crime”: Cláudio Castro culpa decisões judiciais por refúgio de líderes no RJ
-
Brasil / Segurança6 dias atrásGovernadores de direita anunciam “Consórcio da Paz” após megaoperação no Rio
-
SEGURANÇA4 dias atrásFamília e amigos se despedem de mulher morta com tiro na cabeça na Linha Amarela
-
BRASIL5 dias atrásPesquisa indica que aprovação de Castro subiu após megaoperação no RJ
-
CIDADES4 dias atrásPraça dos Namorados agora conta com espaço dedicado aos pets
-
Esportes / Futebol4 dias atrásVasco perde para o São Paulo e não aproveita chance de encostar no G-6 do Brasileiro
-
POLÍTICA & GOVERNO7 dias atrásRegularização Fundiária avança em Aracruz e beneficia centenas de famílias