VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Campeonato Carioca

Flu e Vasco se classificam, Botafogo fica de fora das semifinais do Carioca e da Taça Rio

Publicados

Esportes / Futebol

Glorioso ficou fora até mesmo da Taça Rio; Cruz-Maltino irá enfrentar o Flamengo

Rio de Janeiro / RJ

A última rodada da Taça Guanabara reservou um grande clássico na luta pelas últimas vagas na semifinal do Campeonato Carioca. Na noite deste domingo (23), em São Januário, o Vasco venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0, garantiu seu lugar com a última posição do G-4 e, de quebra, eliminou o Glorioso da competição – até mesmo da disputa pela Taça Rio. O único gol da partida saiu ainda na primeira etapa com Vegetti, em cobrança de pênalti.

Vegetti comemorando gol do Vasco na vitória sobre o Botafogo

Com o resultado, as semifinais estão definidas: O Vasco, que contou com tropeço do Madureira na derrota para o Nova Iguaçu, irá enfrentar o Flamengo, dono da melhor campanha; o Fluminense, que venceu o Bangu no Maracanã pelo placar de 3 a 2, também avançou e jogará com o Volta Redonda. O Botafogo ficou em nono.

Pouco brilho

O clássico em São Januário foi marcado por muito nervosismo tendo em vista as situações dos rivais na tabela. As primeiras cartadas foram dadas pelo Botafogo, em momento mais difícil e precisando dar uma resposta ao torcedor. Cauteloso, o Gigante da Colina, apoiado pelas arquibancadas lotadas, golpeou primeiro se aproveitando de um erro.

Leia Também:  Atacante do Porto Vitória é convocado para a seleção da Zâmbia

Um lance despretensioso pela direita fez com que o Vasco inaugurasse o marcador. Paulo Henrique cruzou e Cuiabano, sozinho, tentou recolher o braço esquerdo dentro da área mas a bola acabou sendo cortada. Pênalti assinalado e cobrança segura de Vegetti no canto direito aos 17 minutos.

De bom na primeira etapa apenas o gol do centroavante argentino. Vasco e Botafogo apresentaram um futebol muito pobre em campo, em duelo repleto de erros técnicos e muita disputa física principalmente na faixa central. O Cruz-Maltino chegou mais ao ataque, mas ainda assim longe de assustar a meta defendida por John.

Mesmo ritmo

A volta para a segunda etapa seguiu o roteiro inicial: dois times abusando dos erros, mas com o Vasco tendo mais intensidade para chegar à frente. Com as linhas compactas e um time mais organizado, o Cruz-Maltino apertou a marcação no meio e passou a jogar em transição para aproveitar os espaços.

Com algumas substituições dando novo gás na reta final, o Botafogo cresceu na marca dos 30 minutos e criou a principal chance com Savarino, que chutou por cima sem marcação. O jogo ganhou em emoção nos instantes finais.

Leia Também:  Flamengo sofre para vencer o time misto do Táchira e se classifica como segundo do grupo

O Botafogo pressionou em busca do empate e quase chegou lá em jogadas pelos lados. Tentativas frustradas em uma partida muito abaixo tecnicamente. O Vasco, por sua vez, perdeu ótima chance de ampliar em contra-ataque de três contra um, mas parou também nos próprios erros. No fim, tudo certo para o Cruz-Maltino, que segurou o resultado e avançou para fazer o clássico de semifinal com o Flamengo.

Classificação para as semifinais:

Flamengo, Volta Redonda, Fluminense e Vasco

Confrontos:

Flamengo x Vasco

Fluminense x Volta Redonda

Jogos de ida e volta

Outros Resultados

Carioca

Fluminense 3 x 2 Bangu

Nova Iguaçu 2 x 1 Madureira

Sampaio Corrêa 3 x 1 Portuguesa

 Paulista

Inter de Limeira 0 x 3 Santos

Corinthians 2 x 2 Guarani

Mirassol 2 x 3 Palmeiras

São Bernardo 1 x 3 São Paulo

Velo Clube 1 x 0 Água Santa

Noroeste 1 x 1 Portuguesa

——————————————————————————————————————————-

* Informações O Dia

* Foto/Destaque: Vegetti comemora o gol do Vasco / Crédito: Matheus Lima – Vasco da Gama

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Vasco deixa escapar a vitória e empata com o Ceará

Publicados

em

Cruz-Maltino vencia o Ceará até os acréscimos do segundo tempo

Rio de Janeiro / RJ

Com o empate diante do Ceará por 2 a 2, no domingo (14), o Vasco voltou a desperdiçar uma chance de vitória com superioridade numérica em jogo do Brasileirão. Em maio deste ano, o Cruz-Maltino viveu um cenário parecido na partida contra o Vitória, mas perdeu por 2 a 1 naquela ocasião.

Contra o Vozão, o Vasco saiu na frente e sofreu o empate ainda no primeiro tempo. Durante a etapa complementar, Rodriguinho foi expulso aos 27 minutos por falta cometida em Barros.

O Cruz-Maltino foi para cima do Ceará e retomou a vantagem aos 35, com o gol do zagueiro Carlos Cuesta. A vitória parecia certa, mas a defesa vacilou nos acréscimos, e Pedro Henrique deixou tudo igual no placar.

“Foi um resultado muito frustrante para a gente. Sabíamos que era um jogo muito importante para vencermos, até pela nossa situação na tabela. Era um jogo em que os três pontos iriam fazer muita diferença para a gente. Infelizmente, ali no final, a gente deu um vacilo e acabou entregando o resultado”, disse Léo Jardim, na zona mista de São Januário.

Leia Também:  Flamengo dá vexame e perde para Central Córdoba, estreante na Libertadores

Já na partida contra o Vitória, em 10 de maio, no Barradão, o Gigante da Colina ficou em superioridade numérica pouco depois dos 30 minutos do primeiro tempo, já que Matheuzinho foi expulso. Aos 42, Vegetti colocou o Vasco, que era comandado interinamente por Felipe, em vantagem.

O cenário era favorável, mas o Cruz-Maltino teve uma atuação ruim no segundo tempo e viu o adversário construir a virada. Renato Kayzer deixou tudo igual aos 15 minutos da etapa complementar e anotou mais um aos 45.

Situação na tabela e agenda

O Vasco soma 23 pontos e aparece na 15ª posição do Campeonato Brasileiro. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Vitória, que tem 22 com um jogo a mais.

O Cruz-Maltino volta a campo no próximo domingo, às 17h30, para enfrentar o Flamengo no Maracanã. O clássico é válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

—————————————-

* Informações O Dia – Conteúdo

* Foto: Reprodução / Extra

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA