VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Jovem Talento Convocado

Atacante do Porto Vitória é convocado para a seleção da Zâmbia

Publicados

Esportes / Futebol

Atacante de 19 anos do Porto Vitória vai defender a seleção da Zâmbia na Copa das Nações Africanas Sub-20

Por Flávio Dias*

O talento cruzou fronteiras e foi reconhecido. O jovem Andrew Kapembwa Mulengaatacante do Porto Vitória, foi convocado para defender a seleção da Zâmbia na disputa da Copa das Nações Africanas Sub-20.

A competição começa no dia 27 de abril e também serve como classificatória para o Mundial da categoria — os quatro semifinalistas garantem vaga no torneio global.

Campeão da Copa ES Sub-20 pelo Porto Vitória

Com 19 anos, Andrew é um dos nomes que vem se destacando na base do Porto desde sua chegada, em 2024.

Dono de muita habilidade e velocidade, o atacante foi peça-chave na conquista invicta da Copa Espírito Santo Sub-20. Seu desempenho chamou a atenção dos olheiros africanos e agora ele terá a chance de vestir a camisa da sua nação de origem em um dos torneios mais importantes da categoria.

O atacante Andrew Mulenga do Porto Vitória

A convocação é motivo de comemoração para o jogador, que mesmo longe de casa, tem superado os desafios da língua, das diferenças culturais e da saudade da família em busca do sonho de se tornar um jogador de alto nível.

Leia Também:  Palmeiras tem noite mágica e avança à final da Libertadores

“Estou obviamente muito feliz e honrado por ter sido chamado para a seleção nacional sub-20. É sempre ótimo para um jogador representar as cores do seu país. Reconheço que é uma tarefa muito difícil, mas com trabalho duro e perseverança, certamente alcançaremos nossos objetivos”, declarou Andrew.

Ele viajou na terça-feira (22) para se apresentar à seleção da Zâmbia. A equipe está no Grupo A da competição, ao lado de Egito, África do Sul, Tanzânia e Serra Leoa.

Porto Vitória comemora a convocação

Andrew é o segundo atleta da base do Porto Vitória convocado para uma seleção nacional. A primeira foi a zagueira capixaba Liz Valverde, já havia sido chamada para a seleção brasileira feminina sub-15.

“Nos enche de orgulho ver nossos atletas ganhando espaço no cenário internacional. Isso mostra que estamos no caminho certo”, comemora o diretor executivo do clube, Rodrigo Almeida.

_____________________________________

* Folha Vitória – Conteúdo

* Foto/Destaque: Henrique Montovanelli / FES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Wesley é cortado da Seleção Brasileira e está fora da Copa do Mundo

Publicados

em

O lateral se lesionou no duelo contra o Egito no último sábado (6)

Wesley está fora da Copa do Mundo. Em anúncio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste domingo(7), o lateral foi cortado da seleção brasileira após ser diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Para o seu lugar, o volante Ederson, da Atalanta (ITA), foi convocado e se integrará à delegação já nesta segunda-feira (8).

Na ocasião, a lesão ocorreu na vitória do Brasil sobre o Egito por 2 a 1, no último sábado (6), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. O lateral foi substituído aos 16 minutos da primeira etapa após sentir dores na perna esquerda. O jogador recebeu atendimento do departamento médico da Seleção, ficou chorando no banco de reservas e foi consolado pelos companheiros.

O atleta foi reavaliado neste domingo (7) e submetido a exames de imagem. Após a ressonância magnética, a lesão foi constatada.

Com Ancelotti, Wesley esteve presente em todas as convocações do treinador italiano. Em 2026, foi um dos destaques da Roma na temporada 2025/26. O lateral atuou em 39 jogos, sendo 34 como titular, e anotou cinco gols e uma assistência.

Leia Também:  Fluminense faz história, derrota a Inter de Milão e avança às quartas de final do Mundial

O amistoso contra o Egito foi o último da Seleção antes da Copa do Mundo. O Brasil está no grupo C retorna a campo no próximo sábado (13) na estreia contra o Marrocos. O jogo será às 19h (de Brasília) no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A Seleção também enfrentará Haiti e Escócia posteriormente.

Confira o comunicado da CBF:

“A Confederação Brasileira de Futebol informa que o atleta Wesley foi reavaliado neste domingo pela comissão médica da Seleção Brasileira e submetido a exame de imagem.

A ressonância magnética constatou lesão muscular no músculo adutor da coxa esquerda.

A CBF lamenta a lesão. Wesley é um atleta querido pelo grupo e será sempre considerado parte desta equipe que busca o hexacampeonato mundial.

Diante do diagnóstico, a CBF anuncia a convocação do atleta Éderson, que se integrará à delegação já nesta segunda-feira, nos Estados Unidos”.

Amistoso da Seleção Feminina

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino enfrentou em jogo amistoso a dos Estados Unidos, neste sábado (6), na Arena Neo Química, vencendo pelo placar de 2 a 1.

Leia Também:  Vasco perde pênalti, empata com o Madureira e Diniz é xingado de burro pela torcida

Os gols foram marcados por Taina Maranhão e Beatriz Zaneratto, pelo Brasil e Sophia Wilson, pela seleção americana.

—————————————————————

  • Da Redação / Com informações da mídia
  • Foto destaque: Reprodução – TV Globo
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA