VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Vaga Encaminhada

Flamengo vence a LDU e encaminha classificação às oitavas na Libertadores

Publicados

Esportes / Futebol

Léo Ortiz e Luiz Araújo fizeram os gols do Rubro-Negro no Maracanã

Rio de Janeiro / RJ

Flamengo teve amplo domínio, controlou o jogo e conquistou vitória importante por 2 a 0 sobre a LDU, do Equador, nesta quinta-feira (15), no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O triunfo era essencial para o time comandado por Filipe Luís, que encaminhou a vaga nas oitavas de final. Os gols do duelo foram marcados por Léo Ortiz e Luiz Araújo. 

O Rubro-Negro chegou aos oito pontos e assumiu a segunda posição do Grupo C – igualou a equipe equatoriana e ultrapassou no saldo (2×1). O líder Central Córdoba, da Argentina, tem 11. O próximo e decisivo compromisso pelo torneio continental será contra o já eliminado Deportivo Táchira, da Venezuela, em casa, dia 28 de maio (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília). Os cariocas precisam de uma vitória simples para avançar de fase. 

Agora, o Flamengo vira a chave para o clássico no Campeonato Brasileiro: receberá o Botafogo, domingo (18), às 18h30 (também de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada.

Leia Também:  Arthur Jorge, técnico do Botafogo, considera a conquista da Libertadores a mais importante da sua carreira

O jogo

Luiz Araújo celebra gol marcado pelo Flamengo no Maracanã - Gilvan de Souza / Flamengo

Luiz Araújo celebra gol marcado pelo Flamengo no Maracanã / Foto: Gilvan de Souza – Flamengo

Com amplo domínio nos minutos iniciais, o Flamengo estufou a rede logo na primeira finalização em direção ao gol da LDU. Aos dez minutos, Luiz Araújo cobrou escanteio fechado e Léo Ortiz cabeceou para abrir o placar. Mesmo com a vantagem, o Rubro-Negro manteve a alta posse, seguiu pressionando e viu o time equatoriano em apuros. No entanto, não aproveitou as oportunidades criadas e baixou a intensidade.

Ainda assim, continuou marcando em cima e perturbando a linha defensiva adversária, especialmente nas saídas de bola. E surtiu efeito, já que os visitantes não conseguiram nem sequer fazer Rossi trabalhar na primeira etapa. A única chegada foi com Gruezo, que aproveitou uma sobra de cruzamento e chutou longe, por cima.

Enquanto isso, antes do intervalo, equipe carioca bateu 13 vezes – sendo sete de dentro da área. Porém, apesar do volume, assustou pouco. Gonzalo Valle não precisou fazer nenhuma defesa difícil. Faltou capricho.

Alex Sandro durante jogo do Flamengo contra a LDU - Gilvan de Souza / Flamengo

Alex Sandro durante jogo do Flamengo contra a LDU / Foto: Gilvan de Souza – Flamengo

Na volta do segundo tempo, quando a LDU ameaçava se assanhar na partida, Alex Sandro fez ótima jogada pela esquerda e colocou na área. A zaga rebateu e a bola ficou com Luiz Araújo, que dominou e, com firmeza, fez o segundo aos nove minutos. 

Leia Também:  Fluminense e Flamengo empatam sem gols em clássico de poucas emoções

Logo na sequência, Filipe Luís sacou Cebolinha e Pedro do banco de reservas. A dupla entrou nas vagas de Michael e Bruno Henrique, respectivamente. Desde então, o Flamengo passou a administrar o resultado e não sofreu. Evertton Araújo, Wallace Yan e Matheus Gonçalves também entraram – saíram De la Cruz, Arrascaeta e Luiz Araújo.

Pablo Sánchez também mexeu na equipe equatoriana para tentar uma reação, mas nada feito. Vitória rubro-negra por 2 a 0 no Maracanã e classificação às oitavas de final encaminhada.  

____________________________________

* Informações O Dia – Conteúdo

* Foto/Destaque: Adriano Fontes / Flamengo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Atacante do Flamengo, Bruno Henrique é denunciado por estelionato e fraude esportiva

Publicados

em

Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) apresentou a acusação nesta quarta-feira (11)

Rio de Janeiro / RJ

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) apresentou uma denúncia contra o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por estelionato e fraude esportiva nesta quarta-feira (11). Além do jogador, seu irmão, sua cunhada e uma de suas primas também foram acusados dos mesmos crimes.

Agora, cabe ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) acatar ou não a denúncia e tornar os denunciados réus em um processo. Se condenado, o camisa 27 ainda terá que pagar R$ 2 milhões por danos morais coletivos causados pela fraude. As informações são do site ‘ge’.

A denúncia baseia a acusação de que o atleta agiu deliberadamente para ser advertido pelo árbitro com um cartão no jogo entre Flamengo e Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), quem comanda a investigação, o atacante informou o irmão, Wander Nunes Pinto Júnior, de que levaria o amarelo, o que permitiu que ele fizesse uma aposta na punição ao jogador. Ainda segundo a investigação, Wander repassou a informação a outras pessoas, também denunciadas pelo MPDFT. 

Leia Também:  Botafogo pressiona o Atlético-MG, mas fica apenas no empate sem gols

O MPDFT embasou a denúncia em uma trocas de mensagens nos celulares de Bruno Henrique e do irmão, que foram investigados após cumprimento de mandado de busca e apreensão em novembro do ano pasado.

Denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ele prestou depoimento no dia 29 de maio. O STJD tem 60 dias para se manifestar se apresenta ou não denúncia contra o atleta rubro-negro.

_________________________________________________________

* Informações O Dia – Conteúdo

* Foto/Destaque: Bruno Henrique / Crédito: Adriano Fontes – Flamengo

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA