Libertadores
Flamengo apático empata com fraquíssimo Ñublense pela Libertadores
Esportes / Futebol

Time carioca terá pela frente duas rodadas no Maracanã para carimbar a vaga e evitar primeira eliminação na fase de grupos desde 2017
Após empatar em 1 a 1 com o Ñublense, no Estádio de Concepción, no Chile, e igualar a campanha de 2017, quando conseguiu terminar a fase de grupos sem vitórias longe do Maracanã, o Flamengo também atingiu outra marca negativa. O time rubro-negro, até aqui, faz sua pior campanha nas quatro primeiras rodadas da Libertadores desde 2014.
Em 2017, o clube tinha seis pontos conquistados nas quatro primeiras rodadas. No ano seguinte, com Emelec, River Plate e Santa Fé no grupo, fez o mesmo número de pontos. No ano do título, o Flamengo conseguiu três vitórias e uma derrota, ou seja, nove pontos.
Da mesma forma em 2020, quando venceu o Barcelona de Guayaquil duas vezes e o Junior Barranquilla, mas perdeu para o Del Valle. Em 2021 e 2022 o Flamengo fez as melhores campanhas nas quatro primeiras rodadas, foram três vitórias e um empate, somando 10 pontos e praticamente garantindo classificação com duas rodadas de antecedência.
Desta vez, o Flamengo perdeu para o Aucas, no Equador, venceu o Ñublense, no Maracanã, e empatou os jogos com o Racing, na Argentina, e o time chileno, agora no Chile. Hoje, o clube carioca ocupa a segunda colocação no grupo A, com cinco pontos, atrás do Racing, que tem dez.
Com dois jogos para fechar a participação nesta etapa do torneio, contra Aucas (EQU) e Racing (ARG), equipes contra as quais saiu com uma derrota e um empate até agora, o Flamengo quer evitar o fantasma de cinco anos atrás, quando além de não vencer fora de casa, acabou eliminado na fase de grupos.
Sampaoli e a desculpa para a fraca atuação do Flamengo
Em duelo contra o Ñublense, o Flamengo teve uma atuação muito ruim e acabou ficando no empate por 1 a 1 pela Libertadores. Em entrevista coletiva, após o fim do jogo, o treinador Jorge Sampaoli admitiu que faltou intensidade aos seus comandados e comparou o desempenho do Rubro-Negro com o do jogo contra o Fluminense, no último dia 16.
“Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Precisamos manter a intensidade em tantos jogos, e é complicado. Não tivemos a mesma intensidade do que contra o Fluminense, porque nos cansamos muito”, afirmou.
Outros Resultados:
Copa Libertadores
Grupo C
Cerro Porteño 0 x 3 Palmeiras
Grupo E
Argentino Juniors 0 x 0 Corinthians
Liverpool Montevideo 1 x 0 Independente Del Valle
Grupo F
Deportivo Pereira 1 x 0 Boca Juniors
Grupo H
Melgar 0 x 1 Atlético Nacional
Copa Sul-Americana
Fortaleza 3 x 2 San Lorenzo
A. Italiano 2 x 1 Santos
Tigre 0 x 0 Deportes Tolima
Blooming 2 x 3 Newell”s Old Bots
- Com informações de agências / Fotos: Divulgação – AFP e Photo Sport Agif

Esportes / Futebol
Flamengo e Vasco empatam em 1 a 1 no Maracanã

Rubro-Negro viu vantagem na liderança do Brasileirão diminuir ao fim da rodada, enquanto o Cruz-Maltino perdeu chance de se distanciar da zona de rebaixamento
Rio de Janeiro / RJ
Flamengo e Vasco protagonizaram um clássico agitado e marcado pelo equilíbrio na tarde deste domingo (21), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de muita trocação, as equipes alternaram bons momentos na partida e empataram em 1 a 1. Os dois gols saíram no primeiro tempo: Carrascal fez para o clube da Gávea, enquanto Rayan empatou para o time de Fernando Diniz.

Foto: Crédito – Gilvan de Souza / Flamengo
Apesar de seguir na ponta com o resultado, o Flamengo viu sua vantagem na liderança diminuir em relação ao vice-líder Palmeiras ao fim da rodada. O Rubro-Negro chegou a 51 pontos, dois a mais do que o Verdão. Já o Vasco deixou escapar a chance de se distanciar da zona de rebaixamento e ocupa a 15ª posição, com 24 pontos.
A equipe de Filipe Luís volta a campo na próxima quinta-feira (25), quando precisará pelo menos de um empate com o Estudiantes, na Argentina, para avançar às semifinais da Libertadores. Já o Cruz-Maltino cumprirá um jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão contra o Bahia, na quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), em São Januário.
Clássico agitado
O primeiro tempo do Clássico dos Milhões foi bastante agitado e marcado pelo equilíbrio. O Flamengo, apesar de ter entrado com o time muito modificado, foi quem começou tomando a iniciativa e não demorou a achar o gol. Aos 10 minutos, Cebolinha chutou de fora da área e acertou o travessão. Na sequência do lance, Emerson Royal cruzou para Bruno Henrique desviar na pequena área e obrigar Léo Jardim a fazer grande defesa, que resultou em rebote para Carrascal marcar o primeiro gol dele com a camisa do Flamengo.
Após ser dominado pelo Flamengo nos primeiros 20 minutos e sequer finalizar, o Vasco resolveu acordar para o jogo e passou a ter as melhores oportunidades na reta final do primeiro tempo com um forte jogo aéreo. Começou com a cabeçada de Puma em cobrança de escanteio, que parou em um milagre de Rossi e na trave. Pouco depois, em nova batida de escanteio de Coutinho, Rayan subiu mais do que a zaga rubro-negra para estufar as redes e deixar tudo igual no Maracanã.
Depois do gol de empate, a sequência da primeira etapa foi sem grandes lances. O jogo esfriou após a parada de quase cinco minutos para atendimento de Robert Renan, que foi substituído após choque de cabeça com o companheiro Cauan Barros, e as duas equipes pouco produziram. No fim, o placar de 1 a 1 foi justo na ida dos times para o intervalo.
No segundo tempo, Filipe Luís conseguiu colocar o Flamengo de volta no jogo com algumas mexidas. O Rubro-Negro passou a encurralar a saída de bola do Vasco e ocupar mais o campo de ataque, mas o clássico ainda seguiu muito amarrado no início. As primeiras grandes chances do time da Gávea vieram após os 20 minutos, quando Saúl acertou o travessão em chute de fora da área e Pedro ganhou dividida após bate e rebate na área do Vasco, obrigando Léo Jardim a operar um milagre.
Apesar de sufocado em vários momentos do segundo tempo, o Vasco se segurou como pôde e conseguiu respirar com as peças que vieram do banco. Matheus França e David deram outra sintonia para o time, que voltou a ameaçar o Flamengo. O ex-rubro-negro obrigou Rossi a fazer boa defesa em chute colocado no cantinho, enquanto o camisa 7 também acertou um chute perigoso.
O Fla ainda voltou a ameaçar com Pedro, mas não conseguiu marcar. O 1 a 1 se manteve no placar e traduziu o equilíbrio no Clássico dos Milhões.
Outros Resultados do Brasileirão da Série A
Sábado:
Vitória 0 x 1 Fluminense
Palmeiras 4 x 1 Fortaleza
Mirassol 2 x 0 Juventude
Botafogo 1 x 0 Alético-MG
Domingo:
Internacional 2 x 3 Grêmio
Sport Recife 1 x 0 Corinthians
Cruzeiro 2 x 1 Bragantino
Santos 1 x 0 São Paulo
——————————————————————–
* Informações de O Dia – Conteúdo
* Foto/Destaque: Crédito – Matheus Lima / Vasco
-
SAÚDE6 dias atrás
Hipertensão: por que a pressão ’12 por 8′ passou a ser considerada alta por médicos
-
POLÍTICA & GOVERNO5 dias atrás
Nova embarcação entra em operação e amplia capacidade do Sistema Aquaviário
-
ESPORTES5 dias atrás
Acontece neste sábado (20), em Vila Velha, o maior evento de MMA da América Latina
-
Política5 dias atrás
Em novembro a União de Vereadores do Brasil realizará encontro em Conceição da Barra
-
Esportes / Futebol5 dias atrás
Fluminense com time misto bate o Vitória no Campeonato Brasileiro
-
Evento Esportivo4 dias atrás
Luna Hardman fecha com chave de ouro o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro
-
Esportes / Futebol4 dias atrás
Flamengo e Vasco empatam em 1 a 1 no Maracanã
-
BRASIL2 dias atrás
Acusado de mentir, empresário sai preso da CPMI do INSS