VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Personagem negativo do jogo

Felipe Melo ajuda o Botafogo a vencer o clássico contra o Fluminense

Publicados

Esportes / Futebol

Clássico Vovô foi decidido por erro grosseiro de Felipe Melo aos 50 minutos da segunda etapa

Rio de Janeiro / RJ

Disputa entre Marcelo, do Fluminense, e Luiz Henrique, do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo

Tudo parecia que Botafogo e Fluminense terminariam empatados, mas o Felipe Neto, que havia entrada minutos antes, conseguiu “entregar” um gol para o adversário ao tentar driblar dentro da área já nos acréscimos. Luiz Henrique, ex-jogador do tricolor só teve o trabalho de tocar para as redes, após uma defesa parcial do Fábio e uma jogada bisonha do Felipe Melo.

Agora, para a torcida tricolor, não há mais razão para o Felipe Melo jogar no Fluminense. Seu destino é a aposentadoria. E já passou da hora. Fica o recado para o técnico e a diretoria do tricolor das Laranjeiras.

O Jogo

Em um dos principais jogos da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (21), no Maracanã, o Botafogo contou com uma colaboração luxuosa no fim para vencer o Fluminense pelo placar de 1 a 0 e seguir na liderança. O gol foi marcado pelo atacante Luiz Henrique, revelado pelo Tricolor das Laranjeiras, após erro grosseiro de Felipe Melo aos 50 minutos da segunda etapa. 

Lance entre Savarino, do Botafogo, e Martinelli, do Fluminense - Vitor Silva/Botafogo

Com o resultado, o Glorioso vai a 56 pontos na tabela de classificação, na liderança, e abriu seis pontos para o Palmeiras, que jogará neste domingo (22) contra o Vasco. O Tricolor, por sua vez, fica na zona de rebaixamento, em 18º, com 27.

Leia Também:  Cruzeiro vence o Flamengo e acaba com a invencibilidade do rubro-negro no Brasileirão

Um choque de ideias e de realidades diferentes na temporada. De um lado, um Fluminense desesperado na luta contra o rebaixamento visando se afastar do Z4 e pressionado por conta dos resultados do início da rodada. Do outro, o líder, vivendo seu melhor momento e esbanjando futebol em 2024.

O Clássico Vovô, no entanto, teve um primeiro tempo sem fortes emoções e com os rivais alternando superioridade nos 45 minutos. O Alvinegro começou melhor, agrediu mais a área e viu o Tricolor tomar conta das ações a partir dos 25 e ser mais perigoso com chegadas de Cano, Arias e Lima.

Fábio, goleiro do Fluminense, foi um dos destaques na partida contra o Botafogo - Vítor Silva/Botafogo.Como pontos altos, a boa atuação do goleiro Fábio, do Fluminense, e também as reclamações por não marcações da arbitragem. O Glorioso pediu expulsão de Marcelo após pisão em Matheus Martins, enquanto os comandados de Mano Menezes pediram pênalti de Matheus em Cano após cotovelada dentro da área. Com a bola no pé mesmo, muitos erros de passe e aposta em cruzamentos.

O jogo ganhou em movimentação na segunda etapa com boas trocas de ataques. O Botafogo, assim como em compromissos recentes, abusou das chances desperdiçadas logo nos primeiros minutos em jogadas rápidas com lances agudos. O Fluminense tinha Arias e Cano como principais peças no terço final e seguiu levando perigo à meta de John.
Fábio apareceu como o protagonista do clássico no Maracanã salvando o Fluminense em meio ao volume de jogo altíssimo do Botafogo. Sempre perigoso, o time de Artur Jorge viu mais uma vez os erros de finalização prejudicando na construção do resultado.

Leia Também:  Espanha vence a Suécia e conquista vaga inédita na final da Copa do Mundo

Preocupação

Na reta final, aos 40 minutos, o Maracanã ficou apreensivo após choque forte de cabeça entre Marçal e Nonato. Pior para o volante do Fluminense, que, precisou deixar o estádio de ambulância devido à corte na face e período de inconsciência no gramado.

Erro fatal

Quando tudo parecia se encaminhar para um empate sem gols, um erro grosseiro deu a vitória ao Botafogo. Aos 50 minutos, Felipe Melo, que acabara de entrar nu lugar de Nonato, errou na saída de bola e perdeu para Gregore já dentro da área. O volante do Botafogo ganhou no corpo, dividiu com Fábio e deixou na boa para Luiz Henrique entrar sozinho e tocar para o fundo do gol. O ato final do Clássico Vovô para dar os três pontos ao líder do Brasileirão.

 ———————————————————————-

 * Da Redação / Com informações dos jornais O Dia e Extra

* Fotos:  Vitor Silva / Botafogo

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Fluminense vence Mirassol em confronto direto e segue na briga por vaga na Libertadores

Publicados

em

Tricolor mantém 100% em casa com Zubeldía e conquista sexta vitória seguida como mandante

Rio de Janeiro / RJ

Em um jogo muito amarrado e de pouca técnica, o Fluminense deu um passo importante na briga por vaga na Libertadores em 2026. Com gol de Serna, que deu fim à seca de gols dos atacantes, o Tricolor venceu o Mirassol por 1 a 0, nesta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão, e conquistou a sua sexta vitória seguida como mandante sob o comando de Zubeldía.

Thiago Silva. Fluminense enfrentou o Mirassol, nesta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão - Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Thiago Silva. Fluminense enfrentou o Mirassol, nesta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 50 pontos na sétima colocação e segue na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O Mirassol, por sua vez, é o quarto colocado, com 56. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (9), às 16h (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Serna encerra jejum dos atacantes do Fluminense e garante vitória

Fluminense e Mirassol protagonizaram um jogo pouco técnico, mas de fortes emoções no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Serna foi lançado e foi derrubado por Daniel Borges na entrada da área, o que custou um cartão vermelho para o defensor do time do interior paulista. Porém, após revisão no VAR, o árbitro Anderson Daronco (RS) mudou a decisão, anulou a expulsão e puniu apenas com amarelo.

Leia Também:  Flamengo perde para o São Paulo e também a liderança do Brasileirão

Canobbio. Fluminense enfrentou o Mirassol, nesta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão - Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Após o susto logo no primeiro minuto, o Mirassol conseguiu se encontrar e começou melhor. O time paulista era mais incisivo e criou boas oportunidades, mas faltou capricho nas finalizações. No reencontro com o Fluminense, Yago Felipe levou perigo em chute da entrada da área, mas a bola saiu pelo canto. Depois, Negueba criou a melhor chance dos visitantes, mas Fábio fez grande defesa.

Sob pressão da torcida, o Fluminense reagiu. Responsável por construir as jogadas do time tricolor, o meia argentino Acosta comandou a reação. Em belo lançamento, encontrou Serna aberto pela esquerda, aos 30 minutos. O atacante colombiano carregou, chutou da entrada da área e contou com um desvio em Daniel Borges para superar Walter e abrir o placar — além de encerrar a seca de um mês dos atacantes.

O Fluminense cresceu após abrir o placar e criou oportunidades para ampliar. Após boa troca de passes curtos, Canobbio recebeu lançamento de Everaldo e chutou por cima. Depois, Acosta tabelou com Everaldo, invadiu a área e chutou forte, mas Walter defendeu. Já nos acréscimos, Canobbio não conseguiu completar um desvio de Everaldo para o meio da pequena área e perdeu outra chance de ampliar.

Leia Também:  Cruzeiro vence o Flamengo e acaba com a invencibilidade do rubro-negro no Brasileirão

Acosta. Fluminense enfrentou o Mirassol, nesta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão - Lucas Merçon/Fluminense FC

Na etapa final, o Fluminense começou intenso e quase marcou no primeiro minuto, mas Acosta parou em boa defesa de Walter. Apesar disso, o jogo ficou mais truncado e com menos oportunidades dos dois lados. O Mirassol assustou aos três minutos com Neto Moura após escanteio e, depois, somente aos 35, quando Alesson e Guilherme Marques se enrolam na entrada da área e não aproveitaram o erro na saída de bola.

Do outro lado, também faltava capricho ao Fluminense. Canobbio tentou desviar chute de Renê de letra, mas errou. Depois, o uruguaio não caprichou na hora de servir John Kennedy, aos 36, após erro do Mirassol na saída de bola. Por fim, Serna, aos 39, não aproveitou contragolpe em superioridade numérica e finalizou fraco, assim como John Kennedy, aos 44, quando abdicou do chute para tentar dá mais um drible.

Outro Resultadosdo Brasileirão da Série A

Ceará 1 x 1 Fortaleza

_______________________________________

* Informações de O Dia – Conteúdo

* Foto/Destaque: Lucas Merçon / Fluminense FC

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA