Brasileirão Série A
Cruzeiro vence o Flamengo e acaba com a invencibilidade do rubro-negro no Brasileirão
Esportes / Futebol
Diante de mais de 50 mil torcedores no Mineirão, Cruzeiro fez bom jogo diante do Flamengo, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 1
Belo Horizonte / MG

Quis o destino que o reencontro entre o ídolo Gabigol e o Flamengo fosse decidido no fim, justamente com um gol do atacante, que só entrou em campo aos 42 minutos do segundo tempo. Predestinado, ele teve a chance de marcar o gol da vitória do Cruzeiro por 2 a 1 em um pênalti nos acréscimos. Para dar mais emoção, perdeu a cobrança, mas fez no rebote – e não comemorou -, dando fim a 10 anos sem os mineiros vencerem o rival no Brasileirão.
Um desconfortável Flamengo sofreu demais contra o Cruzeiro, no Mineirão, não conseguiu mostrar a organização defensiva característica de Filipe Luís. Com o fim da invencibilidade na competição, perdeu a liderança para o Palmeiras, que venceu o Vasco e chegou a 16 pontos contra 13.
Arrascaeta salva no fim do primeiro tempo
Pode-se dizer que o Flamengo ficou no lucro ao terminar o primeiro tempo com o empate em 1 a 1. Afinal, o que se viu foi um time sem conseguir imprimir seu volume de jogo no ataque por causa da boa marcação do Cruzeiro por pressão e sofrendo muito na defesa, em especial pela esquerda, com Alex Sandro de volta após problema muscular.
Foram 20 primeiros minutos muito ruins para o Rubro-Negro, que viu os donos da casa abrirem o placar na primeira finalização da partida, aos 14 minutos. E foi um belo gol, com uma roubada de bola no meio de campo (De la Cruz foi desarmado) e jogada individual de Kaio Jorge, que driblou Léo Pereira e chutou de fora da área.
O atacante do Cruzeiro e Matheus Pereira não eram encontrados pelos defensores e o primeiro só não marcou outro gol porque Rossi fez grande defesa e contou com a bola batendo no travessão, aos 30. Até então, o Flamengo só havia levado perigo em escanteio, com Léoi Ortiz parando em grande defesa de Cássio.
O time de Filipe Luís cresceu quando os cruzeirenses diminuíram o ritmo intenso da marcação. Ainda assim, a melhor jogada só saiu aos 43 e teve como resultado um golaço de Arrascaeta, em chute de primeira, após um contra-ataque perfeito.
Flamengo dominado na segunda etapa
Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu desconfortável em campo, sem conseguir fazer seu jogo nem mesmo com as entradas de Bruno Henrique (Everton Cebolinha saiu), Michael (no lugar de Pedro). Foi domínio total do Cruzeiro, que controlou o meio de campo. Tanto que, até os 40, a única chance real de gol foi com Pedro, aos 11, que apareceu na área, mas finalizou em cima de Cássio.
Por outro lado, a equipe mineira empilhou lances de perigo, mas parou nas defesas de Rossi. Foram pelo menos cinco participações decisivas, quatro em finalizações de Matheus Pereira. Na mais importante, aos 30, ele espalmou e, no rebote, salvou nos pés de Kaio Jorge.
Somente com as três últimas mexidas (Luiz Araújo, Juninho e Varela nos lugares de Arrascaeta, Gerson e Wesley), o Rubro-Negro voltou a atacar com perigo e Bruno Henrique parou em Cássio, aos 41. Mas aos 48, Léo Pereira fez um pênalti bobo em Eduardo, que Gabigol (foto) perdeu, mas marcou no rebote.
Outros Resultados do Campeonato Brasileiro Série A
Vasco 0 x 1 Palmeiras
Grêmio 1 x 0 Santos
______________________________________
* Com informações de O Dia / Estado de Minas
* Foto/Destaque: Ramon Lisboa / EM – D.A Press
Esportes / Futebol
Wesley é cortado da Seleção Brasileira e está fora da Copa do Mundo
O lateral se lesionou no duelo contra o Egito no último sábado (6)
Wesley está fora da Copa do Mundo. Em anúncio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste domingo(7), o lateral foi cortado da seleção brasileira após ser diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Para o seu lugar, o volante Ederson, da Atalanta (ITA), foi convocado e se integrará à delegação já nesta segunda-feira (8).
Na ocasião, a lesão ocorreu na vitória do Brasil sobre o Egito por 2 a 1, no último sábado (6), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. O lateral foi substituído aos 16 minutos da primeira etapa após sentir dores na perna esquerda. O jogador recebeu atendimento do departamento médico da Seleção, ficou chorando no banco de reservas e foi consolado pelos companheiros.
O atleta foi reavaliado neste domingo (7) e submetido a exames de imagem. Após a ressonância magnética, a lesão foi constatada.
Com Ancelotti, Wesley esteve presente em todas as convocações do treinador italiano. Em 2026, foi um dos destaques da Roma na temporada 2025/26. O lateral atuou em 39 jogos, sendo 34 como titular, e anotou cinco gols e uma assistência.
O amistoso contra o Egito foi o último da Seleção antes da Copa do Mundo. O Brasil está no grupo C retorna a campo no próximo sábado (13) na estreia contra o Marrocos. O jogo será às 19h (de Brasília) no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A Seleção também enfrentará Haiti e Escócia posteriormente.
Confira o comunicado da CBF:
“A Confederação Brasileira de Futebol informa que o atleta Wesley foi reavaliado neste domingo pela comissão médica da Seleção Brasileira e submetido a exame de imagem.
A ressonância magnética constatou lesão muscular no músculo adutor da coxa esquerda.
A CBF lamenta a lesão. Wesley é um atleta querido pelo grupo e será sempre considerado parte desta equipe que busca o hexacampeonato mundial.
Diante do diagnóstico, a CBF anuncia a convocação do atleta Éderson, que se integrará à delegação já nesta segunda-feira, nos Estados Unidos”.
Amistoso da Seleção Feminina
A Seleção Brasileira de Futebol Feminino enfrentou em jogo amistoso a dos Estados Unidos, neste sábado (6), na Arena Neo Química, vencendo pelo placar de 2 a 1.
Os gols foram marcados por Taina Maranhão e Beatriz Zaneratto, pelo Brasil e Sophia Wilson, pela seleção americana.
—————————————————————
- Da Redação / Com informações da mídia
- Foto destaque: Reprodução – TV Globo
-
EVENTOS6 dias atrásJaguaré realizará o Primeiro Festival da Colheita da Uva
-
Meio Ambiente5 dias atrásVitória prepara programação especial para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente durante este mês
-
Esportes / Futebol7 dias atrásFluminense sai na frente, mas vê Cruzeiro buscar o empate no Mineirão
-
GERAL7 dias atrásAvião que saiu da Bahia faz pouso forçado no Aeroporto de Vitória
-
Esportes / Futebol5 dias atrásCopa Vitória das Comunidades 2026 tem abertura oficial e reforça o futebol amador na capital
-
Justiça5 dias atrásMinistério Público investiga contratação milionária de laboratório de robótica em Pedro Canário
-
POLÍTICA & GOVERNO6 dias atrásServidores de Cariacica participam de mais uma etapa do Planejamento Estratégico
-
OPINIÃO7 dias atrásRumos da Política | Maio – 2ª edição