Tá Chegando a Hora!
Botafogo derrota o Internacional e fica a um empate do título do Brasileiro
Esportes / Futebol
Porto Alegre / RS
Foi por pouco, mas o título brasileiro do Botafogo não saiu nesta quarta-feira. Em Porto Alegre, o Alvinegro bateu o Internacional por 1 a 0 e ia sendo campeão antecipado até o fim da partida, porém, o Palmeiras acabou virando a partida contra o Cruzeiro por 2 a 1, em Belo Horizonte. Com isso, o clube carioca vai jogar por um empate na última rodada para levantar o tri do Brasileiro e encerrar um jejum de 29 anos.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 76 pontos, com três de vantagem em relação ao Palmeiras, faltando uma rodada para o fim do Brasileiro. No fim de semana, o clube carioca irá enfrentar o São Paulo, no Nilton Santos. O Palmeiras irá encarar o Fluminense, no Allianz Parque.
A partida começou da melhor maneira possível para o Botafogo. Com apenas quatro minutos, o Alvinegro saiu na frente no Beira-Rio. Almada tabelou com Alex Telles e cruzou na medida para Savarino, que finalizou, o goleiro Rochet não conseguiu fazer a defesa e os cariocas abriram o placar.
Com 12 minutos, Artur Jorge teve que fazer uma substituição. Mateo Ponte entrou no lugar de Vitinho, após o lateral titular sentir dores. Aos 23 minutos, o Internacional quase empatou. Enner Valencia fez bela jogada individual e finalizou, a bola carimbou a trave de Gatito e saiu.
Até o intervalo, o Inter teve muito volume de jogo e se aproximou bastante da área do Botafogo. Porém, faltou um pouco de precisão no último passe e nenhuma outra grande oportunidade foi criada por parte dos gaúchos.

O segundo tempo começou com o Internacional criando uma boa chance. Com dois minutos, Wesley recebeu, tentou passar por Barboza, foi desarmado, mas a bola se ofereceu a Bruno Henrique, que dentro da área, chutou por cima do gol de Gatito.
A partida seguiu, então, um rumo parecido com o do primeiro tempo. O Botafogo, com a vantagem e o desgaste de um título recente, apenas segurava a vantagem, e o Internacional tinha volume de jogo, mas não conseguia criar uma grande pressão no Beira-Rio. No fim, melhor para o Alvinegro que conseguiu conquistar mais três pontos.
Outros Resultados do Brasileirão Série A
Criciúma 0 x 3 Flamengo
Cruzeiro 1 x 2 Palmeiras
Atlético-GO 3 x 1 Fortaleza
São Paulo 1 x 2 Juventude
Vitória 1 x 1 Grêmio
Vasco 2 x 0 Atlético-MG
——————————————–
* Informações de O Dia
* Fotos: Vitor Silva / Botafogo
Esportes / Futebol
Vasco e Corinthians empatam sem gols na ida da final da Copa do Brasil
Cruz-Maltino precisará de uma vitória simples para levantar o troféu no Maracanã, no domingo (21); em caso de nova igualdade, definição será nos pênaltis
São Paulo / SP
Em um confronto de poucas oportunidades, o Vasco empatou sem gols com o Corinthians no jogo de ida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17), na Neo Química Arena. A partida ruim ficou marcada por dois gols anulados, um para cada lado. Rayan e Memphis Depay balançaram a rede na etapa inicial, mas a arbitragem pegou impedimento em ambos os lances.
Com o resultado, o Gigante da Colina precisará de uma vitória simples no duelo de volta para levantar o troféu. O embate decisivo acontecerá no domingo (21), às 18h (de Brasília), no Maracanã. Em caso de nova igualdade no placar, a definição será nos pênaltis.
O jogo

Os primeiros minutos foram de poucas chances para ambos os lados. Quem chegou antes foi o Vasco. Rayan arrancou, cruzou e viu a zaga do Corinthians cortar mal. Thiago Mendes aproveitou a sobra na entrada da área e mandou para fora. A resposta do Timão veio com Breno Bidon, que também arriscou de longe e errou a meta.
Então, o Cruz-Maltino cresceu e tomou as rédes da partida. Aos 17, Rayan recebeu de Andrés Gómez, entrou cara a cara e balançou a rede. A arbitragem, porém, pegou impedimento do garoto e invalidou o gol. Em seguida, Coutinho e Puma Rodríguez levaram perigo.
Os donos da casa pouco criavam, mas conseguiram assustar em uma bola parada. Aos 25, Garro levantou, André Ramalho mandou para a confusão no meio da área e Memphis Depay completou para dentro. De novo, gol anulado por impedimento. Depois, Raniele e José Martínez chutaram de fora, mas não passaram perto de marcar.

Vasco e Corinthians viveram noite pouco inspirada e protagonizaram um jogo ruim na Neo Química Arena, em São Paulo / Foto: Estadão
Na volta do intervalo, a tônica foi a mesma. O Corinthians sofreu para criar, mas obrigou Léo Jardim a trabalhar em chute fraco de Yuri Alberto, logo no começo da segunda etapa. Do outro lado, o Vasco teve maior ímpeto, mas Hugo Souza não fez nem uma defesa sequer.
O Cruz-Maltino teve grande oportunidade com Barros, que aproveitou cruzamento de Coutinho e, de cabeça, carimbou a trave. Na sequência, Memphis Depay cobrou escanteio e Gustavo Henrique acertou a rede pelo lado de fora. Para dar mais gás em busca do resultado, Fernando Diniz acionou Vegetti para a vaga de Nuno Moreira.
Na primeira jogada bem construída pelo Timão, Léo Jardim fez milagre em finalização de Yuri Alberto. Mas a arbitragem marcou impedimento de Matheus Bidu e invalidou o lance. Antes do apito final, Matheus França ainda entrou no lugar de Coutinho.
———————————————————————–
- Informações do Estadão – Conteúdo
- Foto/Destaque: Crédito – Roberto Casimiro / Estadão
-
EVENTOS5 dias atrásVitória abre chamamento público para empresas patrocinarem o Réveillon e a Arena de Verão
-
Política Nacional6 dias atrásLula deve vetar PL da Dosimetria integralmente
-
Futebol Internacional5 dias atrásFlamengo bate egípcios e vai encarar o PSG na final do Intercontinental
-
Justiça6 dias atrásPor unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
-
Esportes / Futebol6 dias atrásAncelotti irá assinar contrato com a Seleção até 2030, afirma jornal espanhol
-
Esportes / Futebol7 dias atrásVasco vira sobre o Fluminense no fim e abre vantagem por vaga na final da Copa do Brasil
-
POLÌCIA5 dias atrásAssassinos da médica Milena Gottardi são condenados por outro homicídio
-
Justiça5 dias atrásDias Toffoli, ministro do STF, restringiu acesso da CPMI do INSS ao material sigiloso do celular do dono do Banco Master
