VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Jovens Talentos

Emef Alvimar Silva leva a melhor na final do basquete feminino dos Jogos Escolares Municipais de Vitória

Publicados

Esportes / Basquete

Por José Carlos Schaeffer* – Vitória/ES

O ginásio do Tancredão foi palco de uma tarde inesquecível para as estudantes que disputaram a final do basquete feminino dos Jogos Escolares Municipais de Vitória (Jemvi). As equipes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Alvimar Silva, Maria Leonor Pereira da Silva, Heloisa Abreu Judice e Suzete Cuendet entraram em quadra com muita garra e espírito esportivo. Ao final das partidas, a Emef Alvimar Silva conquistou o título de campeã invicta, depois de derrotar a equipe da Emef Maria Leonor na grande final. A Emef Heloisa Abreu completou o pódio em terceiro lugar.

As atletas da equipe campeã também expressaram a emoção de participar da competição. Ana Carolina Carvalho, aluna do 8º ano da Escola Alvimar Silva, falou sobre sua estreia no campeonato: “Foi uma experiência única. A primeira vez que competi no Jemvi e foi simplesmente mágico. Pretendo treinar ainda mais para voltarmos no ano que vem e, quem sabe, conquistar o troféu de novo. Cada parte foi especial: os treinos, a convivência com minhas colegas de equipe e, claro, aquela sensação maravilhosa da vitória”, contou.

Leia Também:  Na Copa América Sub-18 tem capixaba na seleção brasileira

Jarlyni Graciliano Campos, também do 8º ano da Escola Alvimar, destacou o espírito esportivo e a importância da conquista: “Para mim, é uma sensação de vitória muito boa. Eu adoro ganhar, mas também sei lidar com as derrotas. Fiquei muito feliz com a medalha, mas agora quero muito o troféu que vai para a escola. Essa conquista é de todas as minhas amigas e do professor Baroni, que nos treinou muito bem. Eu adorei tudo: os treinos, a rotina, o desafio. Cada competição tem um gostinho especial”, disse,

O professor Baroni, técnico da equipe campeã, resumiu o sentimento da final. “É um sentimento de dever cumprido e muita felicidade. Participar do Jemvi já é uma tradição para a nossa escola. Os alunos se envolvem muito, e temos o apoio total da direção, professores e toda a equipe. Ver as meninas em quadra colocando em prática tudo o que treinamos com tanta dedicação é gratificante. O clima foi totalmente amistoso, sem conflitos, e as equipes se respeitaram do início ao fim. A arbitragem e a organização foram excelentes. Ontem, minhas atletas me encheram de orgulho”, afirmou.

Leia Também:  Na Copa América Sub-18 tem capixaba na seleção brasileira

Maria Celeste Rocha, coordenadora de Práticas Integradoras da Secretaria de Educação (Seme) destacou a energia positiva do evento. “Que tarde linda! As meninas jogaram com muita garra, entrega e alegria. Foi emocionante ver tanta dedicação em quadra, num clima leve, amistoso, com torcida, vibração e muita celebração no fim”, afirmou.

Para a equipe organizadora, mais do que uma competição, a final foi um momento de aprendizado e conexão. “É disso que se trata: jogos escolares com paz, emoção e festa! Ficamos muito felizes em ver nossas estudantes vivendo essa experiência tão potente. O esporte na escola transforma, fortalece vínculos e deixa marcas que elas vão levar para a vida inteira”, completou Celeste.

_______________________________________

*Prefeitura de Vitória / Comunicação – Conteúdo

*Foto/Destaque: Divulgação / PMV

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Basquete

Na Copa América Sub-18 tem capixaba na seleção brasileira

Publicados

em

Comissão técnica da seleção brasileira sub-18 de basquete divulgou a lista final das convocadas para a Copa América, que entre os dias 17 a 23 de junho, na Colômbia

A seleção brasileira sub-18 feminina de basquete está confirmada para a Copa América da categoria, entre os dias 17 a 23 de junho, em Bucaramanga, na Colômbia. O torneio vale quatro vagas na Copa do Mundo Sub-19, em 2025. A seleção treina há duas semanas em Barueri (SP) e o técnico e CT de Virgil Lopez definiu, nesta segunda-feira (10), a lista das 12 jogadoras que viajam. Entre elas, uma capixaba.

ala-armadora Maria Clara Lourenço, do Bax Catanduva/SP, é a única capixaba na lista final das convocadas. A pivô Sofia Moschen, do Corinthians/Esperia/SP, estava na primeira convocação, mas acabou cortada na lista final.

Grande parte do grupo fez parte do time campeão sul-americano sub-17 em 2023, de forma invicta. E tem a chegada de Ayla McDowell, de mãe brasileira e pai americano, que faz sua estreia pelo Brasil. Ayla está entre os nomes para futuros Drafts da WNBA e NCAA.

Leia Também:  Na Copa América Sub-18 tem capixaba na seleção brasileira

“Estou muito honrado e motivado de poder estar à frente desse grupo de atletas com diferentes experiências no basquete, atletas que estão atuando no EUA, outras jogando na LBF e campeonatos estaduais da categoria. Sabemos que teremos uma missão muito dura e importante que é classificar o Brasil para o Mundial sub 19, e não mediremos esforços para conquistarmos a vaga”, avaliou o técnico da seleção brasileira, Virgil Lopez.

O Brasil está no Grupo B, ao lado de México, Estados Unidos e Porto Rico. O Grupo A tem Colômbia, Argentina, Canadá e República Dominicana. A primeira fase serve apenas de ranqueamento, com duelos indo para as quartas de final (1º x 4º e 2º x 3º de cada grupo). Os quatro semifinalistas vão ao Mundial.

LISTA FINAL DAS CONVOCADAS

Armadoras
Mikaelly Freitas Luz – Bax Catanduva-SP
Micaela Cavalcanti – Corinthians/Esperia-SP

Alas/Armadoras
Maria Clara Lourenço – Bax Catanduva-SP
Ana Júlia Krause – SESI Araraquara-SP
Izabela Chamorro – Bax Catanduva-SP
Nicoly Sanches – Itatiba-SP

Alas
Ayla McDowell – Cypress Springs-EUA

Leia Também:  Na Copa América Sub-18 tem capixaba na seleção brasileira

Alas/Pivôs
Manuella Alves – Central Point Academy-EUA
Alexia Dagba – SESI Araraquara-SP
Brenda Gabrieli – São José Basketball-SP
Sther Ubaka – Corinthians/Esperia-SP

Pivôs
Heloísa Carrera – IMG Academy-EUA

____________________________

* Informações Folha Vitória

* Foto: Divulgação

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA