VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Medidas Preventivas

EDP e Defesa Civil apresentam Plano Verão 2025/2026

Publicados

GERAL

Vitória / ES

A EDP e a Defesa Civil Estadual promovem, nesta quinta-feira (13), a apresentação do Plano Verão 2025/2026. Durante o evento, serão apresentados um conjunto de medidas preventivas e operacionais voltadas para garantir a segurança, eficiência e agilidade no atendimento às ocorrências causadas pelas condições climáticas extremas, como, chuvas intensas, ventos fortes e elevação excessiva das temperaturas que tendem a ser mais frequentes, exigindo atenção redobrada e ações integradas de toda sociedade. 

O encontro reunirá representantes do Governo do Estado, prefeituras, órgãos de defesa e instituições estratégicas, fortalecendo a cooperação e o planejamento integrado para o enfrentamento das emergências climáticas.

________________________________

* Informações dos promotores do evento

* Foto/Destaque: Reprodução / Internet

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Idosos e aposentados de municípios da Grande Vitória já podem pedir desconto no IPTU 2024
Propaganda

GERAL

Justiça decreta falência do Grupo Oi

Publicados

em

Apesar da decisão, operadora continuará funcionando provisoriamente para garantir a manutenção de serviços essenciais de telecomunicações no país; dívidas e esgotamento de caixa levaram à insolvência

A Justiça do Rio de Janeiro decretou, nesta segunda-feira (10), a falência do Grupo Oi, uma das maiores operadoras de telecomunicações do Brasil. A decisão, proferida pela 7ª Vara Empresarial, reconhece que a companhia não tem mais capacidade de honrar seus compromissos financeiros, culminando em um estado de insolvência após anos de crise e uma segunda tentativa de recuperação judicial.

O pedido de falência partiu do próprio administrador judicial da empresa, Bruno Rezende, que apontou a impossibilidade de pagamento das dívidas e o descumprimento do plano de recuperação em vigor. Em sua decisão, a juíza Simone Gastesi Chevrand foi afirmou que “a Oi é tecnicamente falida”, destacando o “caos financeiro” e o esgotamento dos recursos da companhia, situação conhecida legalmente como “liquidação substancial”.

Apesar da falência, os serviços prestados pela Oi não serão interrompidos imediatamente. A Justiça autorizou a continuação provisória das atividades para assegurar a conectividade de milhões de brasileiros e de serviços estratégicos. A Oi é responsável pela infraestrutura de comunicação de números de emergência, como polícia e bombeiros, além de ser a única operadora presente em aproximadamente sete mil localidades do Brasil e manter cerca de 4,6 mil contratos com todas as esferas de governo.

Leia Também:  Piloto passa mal e voo faz pouso de emergência no Recife

Como consequência imediata da decisão, toda a diretoria e o Conselho de Administração da empresa foram afastados. O administrador judicial, Bruno Rezende, assumirá a gestão da companhia. Além disso, todas as ações e processos de execução contra a Oi foram suspensos, e uma nova assembleia será convocada para que os credores possam se organizar.

A crise da operadora se arrastava há mais de uma década, agravada após as fusões com a Brasil Telecom (BrT) e a Portugal Telecom. Mesmo após vender ativos importantes nos últimos anos, como suas operações de telefonia móvel e fibra óptica, a empresa não conseguiu reverter o quadro financeiro. As dívidas fora do processo de recuperação judicial já somavam R$ 1,7 bilhão em outubro, um indicativo da grave situação de caixa que tornou a continuidade da operação, nos moldes atuais, insustentável.

——————————————-

* Informação de agências

* Foto/Destaque: Reprodução / Internet

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA