VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Caso de Polícia

Polícia da Bahia investiga suposto plano de alunos para envenenar professoras

Publicados

POLÌCIA

Polícia investiga adolescentes suspeitos de planejar envenenamento de professoras em escola estadual de Salvador

A Polícia Civil da Bahia investiga um suposto plano de quatro estudantes para envenenar duas professoras em uma escola da rede estadual localizada em Salvador, no bairro São Caetano. A ocorrência foi registrada na sexta-feira (31).

A apuração está sendo feita pela DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator), que não revelou os nomes das pessoas envolvidas. As professoras dão aulas de matemática e inglês.

Quatro adolescentes teriam planejado “entregar doces possivelmente envenenados aos docentes”, afirmou a Polícia Civil, em nota enviada à reportagem nesta quarta-feira (5).

Ainda de acordo com a polícia, a investigação está em andamento e laudos periciais são aguardados.
A SEC (Secretaria da Educação do Estado da Bahia) afirmou em nota que a direção da escola se reuniu com as famílias dos estudantes e equipes de saúde multidisciplinar para “prestar assistência a toda comunidade escolar”.

“A SEC reafirma seu compromisso com o bem-estar e a segurança de professores, funcionários e estudantes para garantir um ambiente escolar propício a uma aprendizagem de qualidade para todos”, informou a pasta, em nota.

Leia Também:  Mãe e padrasto são presos por espancar até a morte criança de 4 anos

Em um áudio divulgado pelo G1, e atribuído pelo veículo a uma das professoras, a mulher afirma que a motivação dos estudantes seria a possibilidade de eles ficarem de recuperação nas disciplinas.

No áudio, ela também afirma que o plano dos estudantes foi ouvido por uma pessoa ligada à direção da escola. Quando confrontados, os adolescentes teriam confessado a intenção.

____________________________________________

* FolhaPress – Conteúdo

* Foto/Destaque: Crédito – Tânia Rego / Agência Brasil

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÌCIA

Suspeito de integrar gangue que atrai homens para falso encontro é preso em Jardim Camburi

Publicados

em

Um homem marcou um encontro por meio de aplicativo, mas acabou trancado em um quarto e obrigado a fazer transações financeiras

Vitória / ES

Um homem de 41 anos foi preso nesta terça-feira (11), no bairro Jardim Camburi, em Vitória, suspeito de integrar um grupo criminoso que atraía as vítimas por meio de aplicativos de relacionamento para encontros falsos e os submetia à torturas física e psicológica.

O crime ocorreu em fevereiro deste ano na Capital, quando um homem teria marcado um programa sexual através de um aplicativo de encontro. Segundo a Polícia Civil, ao chegar no local marcado, ele foi trancado no quarto e obrigado a realizar transações financeiras para a conta de terceiros.

Na ocasião, o encontro havia sido marcado com uma mulher e o homem tentou desistir do “programa” quando viu que se tratava de uma travesti. A polícia identificou que ela teria exigido que a vítima pagasse um valor maior pela desistência e chamou outra travesti, que passou a fazer ameaças contra o cliente.

Leia Também:  Deolane e Solange voltam livres de Recife para São Paulo de jatinho particular

Foi então que as duas trancaram o homem no quarto e ele só pôde sair após a realização de todas as transferências bancárias exigidas.

Policiais civis da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) efetuaram a prisão de um dos participantes do crime na manhã desta terça-feira (11).

Ele é apontado como o responsável por receber os valores transferidos da conta da vítima e repassar o dinheiro para as duas travestis, ficando com uma parte.

O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva por extorsão mediante restrição de liberdade da vítima. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

—————————————————-

* Informações Folha Vitória – Conteúdo

* Foto/Destaque: Divulgação / SESP-ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA