VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Brasileirão 2025

Vasco perde para o São Paulo e não aproveita chance de encostar no G-6 do Brasileiro

Publicados

Esportes / Futebol

Cruz-Maltino acumulou oportunidades, mas não converteu e viu o Tricolor Paulista sair com a vitória em São Januário

Rio de Janeiro / RJ

Em confronto direto na parte de cima da tabela, o Vasco perdeu para o São Paulo por 2 a 0, neste domingo (2), em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi movimentada, mas o Cruz-Maltino não aproveitou as oportunidades criadas e desperdiçou a chance de encostar no G-6 da competição. Lucas Moura e Luiz Gustavo balançaram a rede para selar o triunfo do Tricolor Paulista.

Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz permaneceu nos 42 pontos e caiu para a nona posição. O próximo compromisso será contra o Botafogo, em mais um jogo-chave na disputa por uma vaga na Libertadores de 2026. O clássico acontecerá na quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 32ª rodada.

O jogo

Lucas Piton em ação na derrota do Vasco para o São Paulo, em São Januário - Rubens Chiri / São Paulo FC

Lucas Piton em ação na derrota do Vasco para o São Paulo, em São Januário – Rubens Chiri / São Paulo FC

Vasco e São Paulo protagonizaram um primeiro tempo movimentado, intenso e disputado. Os dois times marcaram alto, pressionaram a saída de bola e criaram boas oportunidades. Os goleiros precisaram trabalhar logo cedo, com defesas simples.

Leia Também:  Botafogo tem gol anulado no último lance e empata com o Criciúma no Maracanã

A partir dos 20 minutos, o Cruz-Maltino tentou controlar mais o confronto e viu o Tricolor Paulista apostar nos contra-ataques. Rayan teve boa chance após cruzamento de Piton, mas foi atrapalhado pela marcação e não conseguiu finalizar. Depois, Coutinho cobrou escanteio e Rayan, sozinho, cabeceou na trave. Na sobra, Robert Renan soltou uma bomba e Rafael espalmou.

A resposta dos visitantes veio com Gonzalo Tapia. Em ataque rápido, Bobadilla jogou na área, Lucas Moura deixou passar e o atacante chutou firme, para milagre de Léo Jardim. Quase nos acréscimos, Andrés Gómez assustou em batida de fora.

Porém, no último lance da etapa inicial, Wilton Pereira Sampaio foi chamado ao VAR após escanteio para o São Paulo. O árbitro viu um agarrão de Paulo Henrique em Arboleda e apontou pênalti. Na cobrança, aos 51, Lucas Moura abriu o placar.

Carlos Cuesta em ação na derrota do Vasco para o São Paulo, em São Januário - Rubens Chiri / São Paulo FC

Carlos Cuesta em ação na derrota do Vasco para o São Paulo, em São Januário – Rubens Chiri / São Paulo FC

Na volta do intervalo, o Vasco aumentou o ritmo e pressionou em busca do empate. Andrés Gómez cruzou rasteiro para Coutinho, que dominou, girou e mandou para fora. A bola passou perto da trave. Em seguida, Nuno Moreira acionou Andrés Gómez pela direita. O colombiano arrancou e, cara a cara, finalizou para nova defesa de Rafael. Então, Diniz chamou Matheus França e Vegetti para as vagas de Barros e Nuno Moreira, respectivamente.

Leia Também:  Com assistências de Serna, Fluminense vence o Fortaleza no Maracanã

O Tricolor Paulista respondeu em batida firme de Sabino, que obrigou Léo Jardim a trabalhar. Outros que entraram no Gigante da Colina foram GB, David e Mateus Carvalho – nos lugares de Tchê Tchê, Lucas Piton e Coutinho. Aos 41, Ferreirinha fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Luiz Gustavo, que matou o confronto. Pouco antes, Rigoni havia perdido ótima oportunidade: o argentino roubou e ficou de frente para Léo Jardim, mas errou o alvo. 

Outros Resultados do Brasileirão Série A

Sábado:

Cruzeiro 3 x 1 Vitória

Santos 1 x 1 Fortaleza

Mirassol o x 0 Botafogo

Flamengo 3 x 0 Sport

Domingo:

Bahia 2 x 1 Bragantino

Ceará 2 x 0 Fluminense

Corinthians 2 x 0 Grêmio

Internacional 0 x 0 Atlético-MG

Juventude 0 x 2 Palmeiras

____________________

* Informações de O Dia – Conteúdo

* Foto/Destaque: Rubens Chiri / São Paulo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Fluminense vence Mirassol em confronto direto e segue na briga por vaga na Libertadores

Publicados

em

Tricolor mantém 100% em casa com Zubeldía e conquista sexta vitória seguida como mandante

Rio de Janeiro / RJ

Em um jogo muito amarrado e de pouca técnica, o Fluminense deu um passo importante na briga por vaga na Libertadores em 2026. Com gol de Serna, que deu fim à seca de gols dos atacantes, o Tricolor venceu o Mirassol por 1 a 0, nesta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão, e conquistou a sua sexta vitória seguida como mandante sob o comando de Zubeldía.

Thiago Silva. Fluminense enfrentou o Mirassol, nesta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão - Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Thiago Silva. Fluminense enfrentou o Mirassol, nesta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 50 pontos na sétima colocação e segue na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O Mirassol, por sua vez, é o quarto colocado, com 56. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (9), às 16h (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Serna encerra jejum dos atacantes do Fluminense e garante vitória

Fluminense e Mirassol protagonizaram um jogo pouco técnico, mas de fortes emoções no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Serna foi lançado e foi derrubado por Daniel Borges na entrada da área, o que custou um cartão vermelho para o defensor do time do interior paulista. Porém, após revisão no VAR, o árbitro Anderson Daronco (RS) mudou a decisão, anulou a expulsão e puniu apenas com amarelo.

Leia Também:  Escolinha de Futebol, local em que surgem os futuros craques

Canobbio. Fluminense enfrentou o Mirassol, nesta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão - Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Após o susto logo no primeiro minuto, o Mirassol conseguiu se encontrar e começou melhor. O time paulista era mais incisivo e criou boas oportunidades, mas faltou capricho nas finalizações. No reencontro com o Fluminense, Yago Felipe levou perigo em chute da entrada da área, mas a bola saiu pelo canto. Depois, Negueba criou a melhor chance dos visitantes, mas Fábio fez grande defesa.

Sob pressão da torcida, o Fluminense reagiu. Responsável por construir as jogadas do time tricolor, o meia argentino Acosta comandou a reação. Em belo lançamento, encontrou Serna aberto pela esquerda, aos 30 minutos. O atacante colombiano carregou, chutou da entrada da área e contou com um desvio em Daniel Borges para superar Walter e abrir o placar — além de encerrar a seca de um mês dos atacantes.

O Fluminense cresceu após abrir o placar e criou oportunidades para ampliar. Após boa troca de passes curtos, Canobbio recebeu lançamento de Everaldo e chutou por cima. Depois, Acosta tabelou com Everaldo, invadiu a área e chutou forte, mas Walter defendeu. Já nos acréscimos, Canobbio não conseguiu completar um desvio de Everaldo para o meio da pequena área e perdeu outra chance de ampliar.

Leia Também:  Com assistências de Serna, Fluminense vence o Fortaleza no Maracanã

Acosta. Fluminense enfrentou o Mirassol, nesta quinta-feira (6), no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão - Lucas Merçon/Fluminense FC

Na etapa final, o Fluminense começou intenso e quase marcou no primeiro minuto, mas Acosta parou em boa defesa de Walter. Apesar disso, o jogo ficou mais truncado e com menos oportunidades dos dois lados. O Mirassol assustou aos três minutos com Neto Moura após escanteio e, depois, somente aos 35, quando Alesson e Guilherme Marques se enrolam na entrada da área e não aproveitaram o erro na saída de bola.

Do outro lado, também faltava capricho ao Fluminense. Canobbio tentou desviar chute de Renê de letra, mas errou. Depois, o uruguaio não caprichou na hora de servir John Kennedy, aos 36, após erro do Mirassol na saída de bola. Por fim, Serna, aos 39, não aproveitou contragolpe em superioridade numérica e finalizou fraco, assim como John Kennedy, aos 44, quando abdicou do chute para tentar dá mais um drible.

Outros Resultados do Brasileirão da Série A

Ceará 1 x 1 Fortaleza

Palmeiras 2 x 0 Santos

_______________________________________

* Informações de O Dia – Conteúdo

* Foto/Destaque: Lucas Merçon / Fluminense FC

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA