VITÓRIA
Pesquisar
Close this search box.

Vasco Ressuscitando!

Vasco goleia o Coritiba em partida de futebol praticado por times que estão no G4

Publicados

Esportes / Futebol

Goleada sobre o Coritiba indica que sair da zona de rebaixamento é uma realidade e sonhar além é também uma possibilidade

Rio de janeiro

Uma pessoa desavisada que assistiu a goleada do Vasco sobre o Coritiba, por 5 a 1, em São Januário, dificilmente pensaria que os dois times estão na zona de rebaixamento. E é justamente por isso que dá para dizer, sem medo de errar, que o Cruz-Maltino atualmente é um dos times mais competitivos do Campeonato Brasileiro e a posição na tabela não condiz com o desempenho em campo.

Não por acaso o Vasco ocupa a segunda posição do segundo turno, com 10 pontos, mesma pontuação de Palmeiras, Fluminense e Red Bull Bragantino, mas levando a melhor no saldo de gols. Vale lembrar que os três times estão no G6 do Brasileirão e tiveram dificuldades com o Cruz-Maltino. O Tricolor perdeu, o Verdão venceu, mas com a ajudinha do VAR, e o Massa Bruta empatou, depois de estar perdendo.

Esses fatos dão argumentos para acreditar que o Vasco pode sim sonhar com voos mais altos no Campeonato Brasileiro, e não apenas escapar do rebaixamento. O time inclusive pode deixar o Z4 na segunda-feira (25), quando enfrenta o América-MG, no Independência, pelo jogo adiado da 15ª rodada.

Leia Também:  A expulsão de Marcelo contra o Argentinos Juniors foi justa? Analistas de arbitragem explicam

Tirando a frieza dos números, o Vasco tem tido atuações sólidas, independentemente do adversário que enfrenta. Se pegou um mais forte, como o Fluminense, competiu e venceu. Quando enfrentou um mais fraco, como o Coritiba, atropelou. As duas situações aconteceram em menos de uma semana e com escalações diferentes.

Ramón Díaz,que ainda não repetiu o time titular, escalou Payet de início pela primeira vez. As características da equipe mudaram, mas não o desempenho, mostrando que o treinador argentino tem o elenco na mão. O segundo gol na goleada sobre o Coritiba, marcado no primeiro tempo, foi prova disso.

O Vasco trocou 17 passes em 45 segundos até a conclusão de Rossi, que teve o trabalho apenas de escorar para o gol. Oito dos 11 jogadores tocaram na bola. As exceções foram Léo Jardim, Léo e Vegetti.

Além de mostrar um coletivo forte, o Vasco tem jogadores que estão se destacando individualmente. Isso vale tanto para os que chegaram na última janela, como Vegetti, Paulinho, Praxedes, Medel e Rossi, como para os que já estavam no elenco, como Léo Jardim, Léo, Lucas Piton e Zé Gabriel.

Leia Também:  Botafogo vence o Corinthians e mantém a liderança do Brasileirão

Soma-se a isso tudo a força da torcida, agora em São Januário, combinação que deixa o Vasco ainda mais forte. Com esse reforço de peso, difícil não olhar para parte de cima da tabela.

Outros resultados / Brasileirão Série A

Quarta-feira (20):

  • Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

Quinta-feira (21):

  • Grêmio 1 x 0 Palmeiras
  • Athletico-PR 2 x 1 Internacional

———————————————————————————–

* Informações Jornal Lance / Fotos: Leandro Amorim – Vasco

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes / Futebol

Flamengo e Vasco empatam em 1 a 1 no Maracanã

Publicados

em

Rubro-Negro viu vantagem na liderança do Brasileirão diminuir ao fim da rodada, enquanto o Cruz-Maltino perdeu chance de se distanciar da zona de rebaixamento

Rio de Janeiro / RJ

Flamengo e Vasco protagonizaram um clássico agitado e marcado pelo equilíbrio na tarde deste domingo (21), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de muita trocação, as equipes alternaram bons momentos na partida e empataram em 1 a 1. Os dois gols saíram no primeiro tempo: Carrascal fez para o clube da Gávea, enquanto Rayan empatou para o time de Fernando Diniz.

Flamengo e Vasco fizeram clássico agitado no Maracanã - Gilvan de Souza/Flamengo

Foto: Crédito – Gilvan de Souza / Flamengo

Apesar de seguir na ponta com o resultado, o Flamengo viu sua vantagem na liderança diminuir em relação ao vice-líder Palmeiras ao fim da rodada. O Rubro-Negro chegou a 51 pontos, dois a mais do que o Verdão. Já o Vasco deixou escapar a chance de se distanciar da zona de rebaixamento e ocupa a 15ª posição, com 24 pontos.

A equipe de Filipe Luís volta a campo na próxima quinta-feira (25), quando precisará pelo menos de um empate com o Estudiantes, na Argentina, para avançar às semifinais da Libertadores. Já o Cruz-Maltino cumprirá um jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão contra o Bahia, na quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), em São Januário.

Clássico agitado

O primeiro tempo do Clássico dos Milhões foi bastante agitado e marcado pelo equilíbrio. O Flamengo, apesar de ter entrado com o time muito modificado, foi quem começou tomando a iniciativa e não demorou a achar o gol. Aos 10 minutos, Cebolinha chutou de fora da área e acertou o travessão. Na sequência do lance, Emerson Royal cruzou para Bruno Henrique desviar na pequena área e obrigar Léo Jardim a fazer grande defesa, que resultou em rebote para Carrascal marcar o primeiro gol dele com a camisa do Flamengo.

Leia Também:  Fluminense vence o Cuiabá, mas ainda não encerra risco de rebaixamento

Após ser dominado pelo Flamengo nos primeiros 20 minutos e sequer finalizar, o Vasco resolveu acordar para o jogo e passou a ter as melhores oportunidades na reta final do primeiro tempo com um forte jogo aéreo. Começou com a cabeçada de Puma em cobrança de escanteio, que parou em um milagre de Rossi e na trave. Pouco depois, em nova batida de escanteio de Coutinho, Rayan subiu mais do que a zaga rubro-negra para estufar as redes e deixar tudo igual no Maracanã.

Depois do gol de empate, a sequência da primeira etapa foi sem grandes lances. O jogo esfriou após a parada de quase cinco minutos para atendimento de Robert Renan, que foi substituído após choque de cabeça com o companheiro Cauan Barros, e as duas equipes pouco produziram. No fim, o placar de 1 a 1 foi justo na ida dos times para o intervalo.

No segundo tempo, Filipe Luís conseguiu colocar o Flamengo de volta no jogo com algumas mexidas. O Rubro-Negro passou a encurralar a saída de bola do Vasco e ocupar mais o campo de ataque, mas o clássico ainda seguiu muito amarrado no início. As primeiras grandes chances do time da Gávea vieram após os 20 minutos, quando Saúl acertou o travessão em chute de fora da área e Pedro ganhou dividida após bate e rebate na área do Vasco, obrigando Léo Jardim a operar um milagre.

Leia Também:  Diniz estreia com derrota do Vasco para o Lanús pela Sul-Americana

Apesar de sufocado em vários momentos do segundo tempo, o Vasco se segurou como pôde e conseguiu respirar com as peças que vieram do banco. Matheus França e David deram outra sintonia para o time, que voltou a ameaçar o Flamengo. O ex-rubro-negro obrigou Rossi a fazer boa defesa em chute colocado no cantinho, enquanto o camisa 7 também acertou um chute perigoso.

O Fla ainda voltou a ameaçar com Pedro, mas não conseguiu marcar. O 1 a 1 se manteve no placar e traduziu o equilíbrio no Clássico dos Milhões.

Outros Resultados do Brasileirão da Série A

Sábado:

Vitória 0 x 1 Fluminense

Palmeiras 4 x 1 Fortaleza

Mirassol 2 x 0 Juventude

Botafogo 1 x 0 Alético-MG

Domingo:

Internacional 2 x 3 Grêmio

Sport Recife 1 x 0 Corinthians

Cruzeiro 2 x 1 Bragantino

Santos 1 x 0 São Paulo

——————————————————————–

* Informações de O Dia – Conteúdo

* Foto/Destaque: Crédito – Matheus Lima / Vasco

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

GERAL

POLÍTICA & GOVERNO

CIDADES

TURISMO

MAIS LIDAS DA SEMANA