Polícia
Policiais usam drones e cães na busca pelos três adolescentes desaparecidos
SEGURANÇA
As operações se concentraram em uma região conhecida por ser utilizada por traficantes
Sooretama – ES
Forças de segurança do Estado estão empenhadas em busca dos três adolescentes desaparecidos no município de Sooretama, na região Norte do Espírito Santo. São eles: Kauan Correia, Carlos Henrique Nascimento e Wellington Gomes Simon que desapareceram desde a última sexta-feira (18).

As equipes policiais já estiveram averiguando três locais diferentes após receberem denúncias. As buscas se intensificaram, inclusive com drones, cães farejadores e um helicóptero do Notaer. O secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Alexandre Ramalho esteve nos locais de buscas, acompanhando as operações policiais.
As forças de segurança se concentraram em uma área conhecida como Rocinha, que fica o bairro Sayonara, em Sooretama. Uma área de mata com muitas plantações.
Segundo informações da Polícia Civil, a área costuma ser usada por traficantes para enterrar drogas, esconder material roubado, armas e, em alguns casos, até corpos já foram encontrados na área.
“Delimitamos uma área em que geralmente são encontradas drogas enterradas, armas enterradas. A área também tem histórico de ter encontrado corpo, então estamos vasculhando esse local, trabalhando nesse local com uso de drones e cães para ver se encontramos algum indício que nos dê um norte maior na investigação”, explicou o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Alexandre Ramalho, que coordena os trabalhos.
Adolescentes podem ter sido vítimas do tráfico
Entre as hipóteses levantadas pela Polícia Civil está a de que os três adolescentes tenham sido vítimas da disputa pelo tráfico de drogas, crime constante na região.
“Nós temos uma área de vulnerabilidade social, lamentavelmente essas áreas acabam sendo afetadas pelo tráfico de entorpecentes. A rivalidade de um bairro com o outro, a gente não sabe se eles podem ter sido confundidos com organizações criminosas rivais”, acrescentou Ramalho.
Meninos desapareceram após tiroteio
Kauan, Carlos Henrique e Wellington estão desaparecidos desde a última sexta-feira (18). Familiares contaram que no dia do desaparecimento dos meninos houve um tiroteio no bairro.
Após os disparos, os três meninos, por curiosidade, decidiram ir até o local para saber mais informações sobre o ocorrido.
Depois de conferir a situação no local, o irmão de Wellington foi para a casa da namorada e os três adolescentes disseram que iriam para casa, mas desde então, já são cinco dias sem notícia dos meninos.
Buscas continuam durante a noite
Ainda segundo informações da repórter Ana Carolina Mota, da TV Vitória, o trabalho de buscar seguiria durante a noite desta quarta-feira até 0h. Após esse prazo, a polícia vai analisar se continua o trabalho durante a madrugada ou retoma na manhã desta quinta-feira (24).
——————————————————————————————————————————————-
* Com informações Folha Vitória e Polícia Civil / Foto: Polícia Civil-ES / Foto de Sooretama: Reprodução
SEGURANÇA
Vice-Presidente da CPMI do INSS diz ter sido ameaçado para interromper investigações e pede escolta
Deputado federal Duarte Jr. (PSB-MA) registrou boletim de ocorrência contra o colega de partido Edson Araújo, apontado como autor das ameaças
Por Alícia Bernardes* – Brasília / DF
O vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), deputado federal Duarte Jr. (PSB-MA), afirmou que foi ameaçado para interromper as investigações conduzidas pelo colegiado. O parlamentar registrou boletim de ocorrência na Polícia Legislativa Federal contra o deputado estadual e correligionário Edson Araújo (PSB-MA).
Segundo Duarte, as ameaças ocorreram por meio de mensagens enviadas por Araújo, que também é vice-presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), uma das entidades investigadas pela Polícia Federal na Operação Sem Desconto. A ação apura irregularidades em descontos indevidos de benefícios do INSS entre 2019 e 2024.
“Quando assumi a vice-presidência da CPMI do INSS, sabia que não seria fácil enfrentar criminosos poderosos e de colarinho branco que roubam de pessoas em situação de vulnerabilidade. Nas últimas horas, fui ameaçado e constrangido a interromper as investigações. Já registrei a ocorrência na Polícia Legislativa Federal e estou requerendo proteção imediata para minha família”, escreveu o deputado em publicação no X (antigo Twitter).
De acordo com o boletim de ocorrência, Edson Araújo teria enviado uma mensagem com “ameaça de morte” ao parlamentar federal. Duarte relatou ter visualizado o conteúdo nas dependências da Câmara dos Deputados, o que faz com que o caso fique sob a jurisdição da Polícia Legislativa Federal.
Durante a sessão da CPMI nesta quinta-feira (6/11), Duarte leu o conteúdo das mensagens trocadas com o colega de partido. Segundo ele, em um dos trechos, Araújo afirmou que os dois “ainda iriam se encontrar”. Ao questionar se aquilo seria uma ameaça, afirmou ter recebido a confirmação do próprio deputado estadual, que teria dito: “Você vai saber”.
O parlamentar pediu ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que autorize escolta e proteção à sua família. “Falo como pai, filho e marido. Porque, antes de ser deputado, sou um homem com uma família que merece viver em paz. E é por eles que sigo firme”, escreveu Duarte Jr. nas redes sociais.
_________________________________________
* Correio Braziliense – Conteúdo
* Foto/Destaque: Geraldo Magela / Agência Senado
-
EVENTOS4 dias atrásCinema capixaba realiza oficina exclusiva para pessoas trans, travestis e não binárias
-
Brasil / Segurança7 dias atrás“Bunker do crime”: Cláudio Castro culpa decisões judiciais por refúgio de líderes no RJ
-
SEGURANÇA7 dias atrásGoverno do Espírito Santo aciona plano de contingência após operação no Rio de Janeiro
-
SEGURANÇA4 dias atrásFamília e amigos se despedem de mulher morta com tiro na cabeça na Linha Amarela
-
Brasil / Segurança6 dias atrásGovernadores de direita anunciam “Consórcio da Paz” após megaoperação no Rio
-
CIDADES4 dias atrásPraça dos Namorados agora conta com espaço dedicado aos pets
-
Esportes / Futebol4 dias atrásVasco perde para o São Paulo e não aproveita chance de encostar no G-6 do Brasileiro
-
POLÍTICA & GOVERNO7 dias atrásRegularização Fundiária avança em Aracruz e beneficia centenas de famílias